Fanpage Twitter Assine o Feed!

Banho de brilho para cabelos loiros e ou com Mechas e Luzes

0


Esse banho de brilho é muito usado em salões de cabelo para tonalizar e dar banho de brilhos aos cabelos loiros e com mechas!
Os fios loiros amarelam e desbotam rápido, esse banho de brilho vai realçar a cor e dar brilho aos fios!
Indicações:
Cabelos com luzes e mechas acima do tom 10.0
Cabelos loiros com tons acima do 9.0
Você vai precisar:
*1/3 de tintura loiro claríssimo; numerações; 12.1 Loiro clarissimo acinzentado (Se os fios estiverem amarelados), 12.0 Loiro claríssimo (Para realçar a cor e dar brilho).
*1/3 de oxidante 20 volumes!
Passo a passo: Lave os cabelos com shampoo de sua preferência e enxágüe, aplique a mistura nos cabelos como se estive lavando os cabelos com shampoo, deixe agir 10 minutos e enxágue! Finalize com condicionar de sua preferência!
O banho de brilho pode ser feito quinzenalmente!


Tratamento caseiro para acabar com a celulite

0

A celulite é algo que tem incomodado a muitas mulheres. Muitas delas deixam de ir á praias com vergonha de mostrar as marcas causadas por este mal que as assombra. 
Ao contrario do que muitas pessoas pensam; existem sim tratamento caseiro para acabar com as celulites. Foi pensando nisso que resolvi postar uma dessas receitas caseiras que dará um fim a este mal.

Ingredientes:

02 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem 
01 colher de sopa de pó de café. 

Preparo: 

Misture tudo num recipiente e faça uma massagem circular na região onde você tem maior concentração de celulites. Cuidado para não pressionar muito forte ao fazer tal massagem. Lave a área tirando o excesso somente com água. 

É recomendável fazer outra massagem com um creme hidratante para potencializar os resultados logo após a pele ser lavada. 

O procedimento vai ativar a circulação sanguínea de forma que a pele vai respirar melhor e estará mais uniforme a cada aplicação.

Tratamento caseiro para eliminar as estrias

0

As estrias são cicatrizes de um rompimento da pele, que pode começar de cor vermelha e passar a cor branca. Tem sido a grande vilã do corpo feminino e muitas mulheres têm gastado muito em tratamentos que nem sempre tem funcionado.

Hoje quero apresentar uma receita caseira para eliminar as estrias de forma simples.

Ingredientes:

1- Meio limão
2- Óleo de rosa mosqueta

Modo de usar:

Após sair do banho umedeça bem sua pele com o suco de limão massageando por pelos 5 minutos. Caso sinta que deve acrescentar mais suco limão vá adicionando mais. Em seguida passe algumas gotas do óleo de rosa mosqueta na área afetada.

O óleo de rosa mosqueta é rico em vitamina E que tem capacidade de regenerar a pele, o suco de limão além de clarear tem como função fazer uma leve esfoliação regeneradora da pele.


Este é um dos tratamentos muito eficaz e usados por mulheres no mundo todo para eliminar as estrias

Lembre-se que para eliminar as estrias com este tratamento seu uso deve ser continuo. Pelo menos 04 vezes na semana.

Hidratação para cabelos quebrado nas pontas

0



Lembre-se que esta hidratação é para ser feita com os cabelos ainda sujos.


01 colher creme hidratante de sua prefenrencia
01 colher mel
01 colher azeite de dendê ou oliva extra virgem ( os dois você encontra no supermercado )
03 colheres de leite integral ( leite de caxinha )
05 ml de vitamina b5 ou vitamina A ( compre as ampolas de vitaminas )

Misture tudo num recipiente e aplique nos cabelos ainda sujos. Deixe agir por 01 no mínimo e lave bem o seu cabelo, passando umas 03 ou 04 “mãos” de shampoo. Finalize o processo de lavagem com um condicionador e pronto.

O resultado é imediato.

Dica importante:

Se quiser recuperar melhor as pontas do seu cabelo, passe o azeite de oliva extra virgem ou o azeite de dendê puro nas pontas antes de passar a mistura completa.




Blindagem capilar

0
Foto retirada da internet


Quem realiza processos químicos nos fios como relaxamento, coloração e até aquelas com cabelo virgem, mas que ficam expostos ao sol e à poluição, podem se beneficiar da blindagem capilar - também conhecida como reconstrução capilar.
Trata-se de um tratamento que regenera a fibra instantaneamente, de dentro para fora, recuperando e devolvendo as propriedades físico-químicas do fio como resistência, movimento, brilho, maciez e textura.

Produtos ajudam a reconstruir os fios

A blindagem capilar é realizada por meio de produtos e, dependendo da marca que o cabeleireiro usa, o processo pode ser um pouco diferente. Mas, em geral, aplica-se o xampu de limpeza profunda para abrir as cutículas, seguido de um produto à base de queratina hidrolisada, que vai reconstruir a textura natural do fio, e, por fim, o condicionador ou máscara, para fechar as cutículas.
O principal ativo de todo o tratamento é a queratina, capaz de reconstruir a fibra capilar. Mas é preciso lembrar que a dose utilizada pelo profissional deve ser medida com cuidado, pois a queratina em excesso endurece o cabelo.
Sem contraindicação 

De acordo com os experts, todas as mulheres podem realizar a blindagem capilar. Porém, o tratamento deve ser feito a cada 15 dias ou em intervalos maiores. A periodicidade depende do estado dos fios e da frequência que a pessoa submete os fios às agressões externas.
Blindagem x hidratação 

Existe diferença entre os tratamentos, sim. Enquanto a blindagem consegue promover a alteração na fibra capilar, devolvendo os nutrientes perdidos em processos químicos e colorações, a hidratação é indicada para o cabelo mais poroso, sem reconstruir os fios.
Aplicação só no salão 

O cabeleireiro é a pessoa certa para avaliar o grau de necessidade e o tratamento adequado para o seu tipo de cabelo. Sem contar que os produtos encontrados no salão têm alta concentração de ativos, ao contrário daqueles vendidos para o uso doméstico. Os indicados para o uso em casa servem para dar continuidade ao tratamento realizado no salão. 

Hoje em dia é muito fácil encontrar kits de blindagem capilar prontos para serem aplicados em casa...


O melhor cereal para emagrecer

0

Cereais e alguns tipos de sementes são ótimas opções para afastar a fome, principalmente no café da manhã. Eles costumam fornecer muitas fibras, que dão saciedade e fazem você comer menos. Ingerir fibra também melhora a digestão, combatendo a sensação de inchaço e estufamento. 

São tantas as opções à venda, no entanto, que fica difícil escolher a melhor. Eleger os grãos integrais, que conservam mais nutrientes, é um bom começo. 


Vamos ver um ranking com os melhores tipos para quem quer emagrecer, considerando a quantidade de fibras, mais importante até que a quantidade calórica, de acordo com as especialistas, e outros benefícios extras.  


Chia

A sementinha mexicana que ainda está ganhando popularidade no Brasil foi eleita uma das melhores opções para o café da manhã. Além do alto teor de fibras, ela forma uma espécie de gel no estômago que auxilia na redução do apetite ao aumentar ainda mais a saciedade.

chia também fornece mais proteínas do que flocos de milho, arroz, trigo e até mesmo a poderosa aveia. Outros nutrientes encontrados são cálcio, ômega 3, fósforo, magnésio, potássio, zinco, ferro e cobre. Por ter sabor leve, ela pode ser adicionada a sucos, vitaminas e iogurte sem prejuízos ao paladar. Uma colher de sobremesa por dia já é uma quantidade ideal.

Uma porção de 100 gramas contém: 
Calorias: 536
Carboidrato: 44g
Proteína: 17,2g
Gordura: 32,8g
Fibras: 27,6g 

Linhaça

Além de rica em fibras, a semente de linhaça é rica em uma gordura que faz bem à saúde: o ômega 3. "Tanto a chia quanto a linhaça são oleaginosas que apresentam gorduras de origem vegetal (poli e mono insaturadas), que são muito importantes para a saúde cerebral e cardiovascular.

As especialistas também contam que a semente é rica em lignana, substância que ajuda na prevenção do câncer de mama e próstata, além de proteínas, vitaminas e minerais. Uma sugestão moer ou triturar a semente para aproveitar melhor os nutrientes. Estudos também mostram que uma colher de sopa por dia é a quantidade ideal de consumo.

Uma porção de 100 gramas de linhaça dourada contém: 
Calorias: 453,3
Carboidrato: 0
Proteína: 15g
Gordura: 42,66g
Fibras: 25,33g 

Centeio

O centeio também é um campeão em fibras para ajudar na saciedade. Ele costuma ser encontrado misturado a outros cereais e ajuda a fornecer proteínas, que dão mais energia para o corpo e ajudam você a ficar satisfeito. A quantidade deste e dos outros cereais pode ser maior do que as oleaginosas, por volta de duas colheres de sopa por dia. Mas quem tem doença celíaca deve passar longe desse cereal, que contém glúten.
Uma porção de 100 gramas contém: 
Calorias: 336 kcal
Carboidrato: 73,3
Proteína: 12,5g
Gordura: 1,8g
Fibras: 15,5g 

Trigo em grãos

Diferente dos grãos refinados, o trigo em grão preserva o gérmen e o farelo, onde se concentram a maior parte das fibras, vitaminas e minerais. Mas fique atento ao rótulo se for escolher esse tipo: há produtos feitos com trigo refinado e, por isso, são mais pobres em fibras. Para disfarçar o gosto da versão integral, que é meio amargo, você pode fazer uma mistura de cereal, frutas e iogurte ou leite.

Uma porção de 100 gramas contém: 
Calorias: 342,2 Kcal
Carboidrato: 75,5g
Proteína: 11,3g
Gordura: 1,7g
Fibras: 12,2g 

Müsli

Por ser um mix de cereais com frutos secos, o müsli (ou muesli) é ainda mais rico em nutrientes do que apenas os cereais puros. Sem contar que o sabor é agradável sem precisar aumentar demais as calorias, já que as frutas são naturalmente doces, sem adição de açúcar. Essa mistura também se diferencia da granola por conter alguns ingredientes crus, aumentando ainda mais o teor nutritivo.

Uma porção de 100 gramas contém: 
Calorias: 397,5
Carboidrato: 55g
Proteína: 12,5g
Gordura: 15,5g
Fibras: 11g 

Aveia

Este cereal é altamente energético e ótimo para quem pratica exercícios físicos. A aveia fornece vitaminas B, cálcio, fósforo, ferro, potássio, magnésio e manganês. Outra grande vantagem da aveia é ser fonte de beta-glucana, um tipo de fibra que auxilia na redução e no controle da glicose, ótimo para quem tem diabetes, e atua na redução das taxas colesterol, protegendo o coração e favorecendo a perda de peso.

Uma porção de 100 gramas contém: 
Calorias: 400 kcal
Carboidrato: 60g
Proteína: 10g
Gordura: 10g
Fibras: 10g 

Granola

A mistura de grãos, frutas e castanhas da granola combina fibras e sais minerais a um sabor adocicado que combina com vários outros alimentos. As nutricionistas alertam, no entanto, que esse mix de cereais contém açúcar como ingrediente e não pode ser consumido em excesso - uma nutricionista poderá estipular a quantidade certa para a sua alimentação, mas costuma ser por volta de duas colheres de sopa por dia.

Uma porção de 100 gramas de granola tradicional contém: 
Calorias: 480 kcal
Carboidrato: 11,2g
Proteína: 9,75g
Gordura: 18,7g
Fibras: 8,5g 
Cevada em grãos
A cevada é um dos cereais que menos apresenta gorduras prejudiciais ao emagrecimento. Além de fibras e carboidratos, a cevada também possui vitaminas do complexo B, selênio e magnésio.

Uma porção de 100 gramas contém: 
Calorias: 351,1
Carboidrato: 75,5g
Proteína: 10g
Gordura: 2g
Fibras: 6,4g 

Amaranto em flocos

Embora o amaranto seja considerado um pseudo cereal, por ter diferenças no plantio, os nutrientes são muito parecidos com o de cereais em geral. Ele fornece vitamina C, potássio, zinco, fósforo, ferro, magnésio e cálcio. Por não conter glúten, é uma das melhores opções para quem tem doença celíaca.

Uma porção de 100 gramas contém: 
Calorias: 380
Carboidrato: 80g
Proteína: 7,6g
Gordura: 4,6g
Fibras: 6g 

Arroz integral

Independente do tipo de arroz, esse cereal é fonte de carboidratos e aminoácidos indispensáveis para o organismo, além de ser rico em vitaminas do complexo B. Como o teor de fibras não é muito alto, o ideal é combinar esse cereal com versões mais ricas no nutriente amigo do intestino.

Uma porção de 100 gramas contém: 
Calorias: 370
Carboidrato: 78g
Proteína: 8g
Gordura: 3g
Fibras: 3,6g 

Flocos de milho

milho contém praticamente os mesmos nutrientes que os demais cereais: fibras, carboidratos e vitaminas do complexo B. Como a quantidade de fibras não é elevada, vale a pena misturar com outros cereais que ocupam o topo dessa lista.

Uma porção de 100 gramas contém: 
Calorias: 393,3
Carboidratos: 86,6
Proteínas: 9,3
Gorduras: 1,3
Fibras: 3,3 

Quinua

Considerada um pseudo cereal, assim como o amaranto, a quinua tem mais proteína que outros cereais, dando mais energia. Ela também fornece minerais e vitaminas, além de ácidos graxos ômega 3 e 6, que previnem câncer e doenças cardiovasculares. Apesar de a quinua ter menos quantidade de fibras e, por isso, ocupar o final da lista de grãos para emagrecer, ela é uma das opções mais ricas em diversos nutrientes que fazem bem à saúde. Por isso, combine essa versão com outras e garanta um café da manhã ainda mais nutritivo.

Uma porção de 100 gramas contém: 
Calorias: 397,7
Carboidrato: 73,3g
Proteína: 12g
Gordura: 6g
Fibras: 3,1g 

Como recuperar Cabelo queimado por chapinha

0
O oleo de Dendê tem o poder de recuperar os cabelos queimados por chapinha ou processo quimico.


Para usar é muito simples: 

Numa panela adicione 04 colheres de sopa de azeite de dendê e leve ao fogo.

Aqueça um pouco, passe nos cabelos  o azeite morno.

Você escolhe se passa nos cabelos ainda sujos ou após lavá-los. 

Eu prefiro neles sujos por causa do cheiro. Se passar direto nas pontas deixe o azeite agir por 2 horas nos cabelos antes de lavar.

Mesmo que você passe nos cabelos ja lavados deve lavar novamente para retirar completamente o azeite.

Uma boa dica também é colocar uma colher de azeite de Dende morno no creme de hidratação e passar nos cabelos, deixe com toca de alumínio por uma hora, isso mesmo, 1 hora!




Falando um pouco sobre Acne

0

Acne é uma doença comum da pele que provoca espinhas quando os folículos pilosos, que se encontram sob a pele, se tornam obstruídos. A maioria das espinhas aparece na face, pescoço, costas, peito e ombros. Pessoas de todas as raças e todas as idades podem ter acne, entretanto ela é mais comum em adolescentes e adultos jovens. Segundo o National Institute of Arthritis and Musculoskeletal and Skin Diseases (Instituto nacional de artrite e doenças osteomusculares e de pele norte-americano) calcula-se que 80% das pessoas entre 11 e 30 anos tenham espinhas em algum momento. Ainda assim, outras começam a apresentá-las após os 40 ou 50 anos. Acne não é grave, mas pode deixar cicatrizes

Ninguém sabe exatamente o que provoca esta lesão. É provável que as alterações hormonais, tais como aquelas que ocorrem durante a adolescência ou a gravidez, têm alguma ligação com sua incidência, mas ainda existem muitos mitos sobre as causas da acne. 
O histórico familiar, por exemplo, pode ter relação com o aparecimento de espinhas ou não. Se a sua mãe ou seu pai tinham muitos problemas com acne, provavelmente você pode ter também. Entretanto, o fator genético não é determinante.

O sistema imunológico também desempenha um papel. Algumas pessoas são sensíveis às bactérias que ficam presas no interior do folículo piloso, sendo mais propensas à inflamação que causa a espinha. Na maioria das pessoas a acne tende a desaparecer até os 25 anos, mas isso pode continuar por muito tempo na vida adulta. Casos de lesões na terceira idade são cada vez mais comuns e refletem o caos da vida moderna: estresse e preocupação aumentam a secreção sebácea de qualquer indivíduo.


Portanto, o estresse não causa acne, mas pode piorá-la. Outros motivos que muitas vezes podem piorar o quadro são: uso de maquiagem ou protetor solar oleoso, óleo bronzeador e produtos para o cabelo sem enxágue, alterações hormonais durante a menstruação, contraceptivos orais e alguns medicamentos, além de espremer ou molestar as erupções na pele e esfregá-las com força. 

Com frequência se culpa o chocolate e alimentos gordurosos, mas na maioria dos casos há pouca evidência de que a comida tenha algum efeito sobre a acne. Outra crença comum é a de que a pele suja pode favorecer o aparecimento de lesões, mas saiba que cravos e espinhas não são causados pela sujeira. Abaixo estão algumas maneiras de cuidar da pele e conviver com a acne numa boa: 


Lave a pele suavemente e sem exagero 
Ainda que ajude a remover impurezas como o pó e a oleosidade dos poros, lavar o rosto em excesso pode levar à secura e irritação, ocasionando mais erupções. É aconselhável que você evite esfregar a pele do seu rosto, pois isso pode irritar a pele. Como regra geral, lavar o rosto duas vezes ao dia com sabão neutro e exercícios na água em um movimento circular e enxugue quando você está feito.  


Evite tocar sua pele 
Espremer uma espinha pode aparentar que tenha desaparecido temporariamente, no entanto, removê-la pode fazê-la ficar por mais tempo. Quando você aperta e tenta extrair uma espinha, pode estar empurrando ainda mais profundamente as bactérias para dentro da pele, causando inchaço e irritação e cicatrizes vermelhas ou marrons. 


Faça a barba com cuidado 
Se você usa lâmina, certifique-se de que é afiada e não está enferrujada. Lave o rosto com água e sabão antes de colocar o creme de barbear, isso vai ajudar a amaciar a barba. Raspe suavemente e somente quando necessário; 


Evite ficar no sol 
Muitas medicações para acne podem causar queimaduras em algumas pessoas. Estar ao sol por muito tempo pode causar rugas e aumentar o risco de câncer de pele. Embora um bronzeado possa, temporariamente, mascarar as espinhas, o sol pode causar ressecamento e irritação da pele resultando em sucessivos surtos de acne no futuro; 


Lave o cabelo regularmente 
Se você tem cabelos oleosos, deve lavá-los todos os dias. 

Maneiras de prevenir as estrias sem precisar de tratamento

0
Quem se interessa pelo assunto, normalmente, já mostra marcas vermelhas ou esbranquiçadas na pele. As estrias não avisam que estão chegando, nem dão sinal de que cansaram de surgir e, para a piorar a situação, são difíceis de tratar. Existem tratamentos capazes de melhorar o aspecto das lesões, mas não as estrias em si. O ideal é investir em hábitos saudáveis, fortalecendo a pele e prevenindo o surgimento de novas cicatrizes.

Pode parecer estranho, mas as estrias são lesões - a pele se rompe quando há um estiramento muito intenso. O problema é muito comum na adolescência se o crescimento acontece rapidamente, e não de forma gradual, ou na gravidez, por causa do ganho de peso. Se você quer evitar o problema, em vez de se preocupar com ele mais tarde.


Exercícios físicos
A prática de exercícios físicos e a manutenção do peso evita o estiramento da pele - o que causa as estrias. A atividade física mantém a pele firme, evitando as estrias. Só é preciso tomar cuidado com exercícios muito intensos, que podem levar ao ganho rápido de massa muscular e à hipertrofia, esticando demais a pele.


Cremes hidratantes
Uma pele hidratada tem mais resistência a rupturas. Os hidratantes à base de óleo de semente de uva, macadâmia, amêndoas e rosa mosqueta são as melhores opções. Duas aplicações por dia, pela manhã e antes de dormir, são suficientes. A região atrás dos joelhos, a barriga e a lateral do quadril são as áreas mais propensas às estrias e merecem cuidados especiais. Durante a gravidez, a aplicação dos hidratantes pode ser feita até três vezes ao dia, mas vale falar com o ginecologista antes de escolher o produto que você pretende usar, evitando riscos ao bebê. 


Massagens localizadas
Você mesma pode massagear as áreas mais propensas a sofrer com estrias enquanto aplica o creme hidratante, fazendo uma espécie de drenagem linfática para melhorar a circulação da área. Aplicar os cremes fazendo uma massagem é importante, porque estimula a absorção dos princípios ativos do produto. O ideal é aplicar os cremes e fazer a massagem após o banho, quando os poros estão abertos.


Água
Beber água ajuda a manter o corpo hidratado, incluindo a pele. A pele é o primeiro órgão que se desidrata, pois está constantemente exposto a agressões como o sol. Segundo os especialistas, é essencial beber pelo menos dois litros de água por dia para manter a pele sempre hidratada, evitando rupturas no tecido e, consequentemente, as estrias.




Dando um fim aos cabelos finos e sem volume

0


Lisos e, na maioria das vezes, bem ralos, os fios finos e sem volume são oleosos (pelo menos na raiz) e difíceis de estilizar. Por outro lado, são os que dão menos trabalho no dia a dia, mesmo que isso signifique variar um pouco menos o look.

Cuidados essenciais

Use produtos específicos para dar volume e encorpar os fios. Fique atenta às linhas indicadas para cabelos oleosos, que podem ressecar demais as pontas. Nesse caso, prefira xampus e condicionadores para fios mistos.

Corte ideal

Tire proveito do volume escasso e aposte em cortes geométricos, assimétricos e levemente repicados. Além disso, mantenha o comprimento nos ombros ou acima deles. Se o cabelo fino estiver longo demais, as pontas acabam enfraquecendo.

Aposte na tendência

60's. Encarne as musas da época, como Brigitte Bardot e Jane Birkin, e abuse das franjas e também daquele volume característico no topo da cabeça, que pode ser feito com uma boa dose de pomada em pó ou desfiando os fios com um pente fino.

Truques de styling

Para dar bossa e movimento, aplique um spray de volume na raiz e seque no sentido contrário ao crescimento dos fios. Jogue o cabelo para baixo e direcione o secador para o chão. Levante a cabeça e passe o jato quente da esquerda para a direita, e vice-versa, sempre movimentando os fios para o lado oposto ao calor.


Veja algumas dicas de como aproveitar melhor o blush

0
O blush pode ser seu grande aliado na hora de conquistar o aspecto de pessoa saudável, o efeito bronzeado sem ter se exposto ao sol e até para corrigir pequenas imperfeições. Ele é um dos detalhes da maquiagem que mais chamam a atenção. Por isso, peque pela ausência e não pelo excesso. 

Vamos começar pela cor. O blush certo para você é aquele que combina com o seu tom e tipo de pele. E é preciso provar, pois não há catálogo que consiga traduzir tonalidade e textura. As mulheres de pele clara costumam usar uma cor rosada, como as pálidas e lilás; as negras, pink escuro ou vinho; e as de pele marfim, tons de pêssego. 


As tonalidades que puxam para o avermelhado, alaranjado ou bronzeado ajudam a deixar o aspecto mais saudável e jovial. Para o make do dia, por conta da luz natural, não se recomenda cores fortes. Já para a produção da noite, como os efeitos se tornam menos visíveis, é possível abusar um pouquinho. Vale lembrar que não podemos exagerar na hora da aplicação, caso contrário, a maquiagem ficará pesada e artificial. Nessas horas, não esqueça: menos é mais!

Mas qual o jeito certo de passar o blush? 

Não existe uma única resposta, depende da finalidade. Se o objetivo é um efeito bronzeado, por exemplo, ele pode ser colocado no rosto todo, como se fosse o pó facial. Mas cuidado com a quantidade. Para evitar os exageros, recomenda-se antes de aplicar o blush, dar uma batidinha no pincel para que o excedente caia.




Passo a passo
Segundo  especialistas, o procedimento é: 

aplique nas bochechas sempre de fora para dentro, abaixo das maçãs para acentuar e afinar o rosto e sobre as maçãs do rosto para dar aquele leve toque de rubor.

Outra dica é medir uns dois dedos de distância do seu nariz para os lados. É a partir daí que você deve passá-lo. Aplicá-lo depois dos lábios e olhos maquiados facilita. Fazer um movimento em forma de beijo com a boca e por o blush sobre as maçãs do rosto é outra forma de saber o lugar certo de onde colocar. 

O blush pode ser aplicado diretamente no rosto, sem nenhum outro cosmético por baixo. Mas, para fixar mais seu make, use também corretivo, base e pó facial antes. Além de garantir uma maior durabilidade da produção, deixa a pele com uma textura mais uniforme e sem aquelas marquinhas indesejadas. 

Como preparar sua pele para a maquiagem

0

Sua pele precisa estar bem limpa e hidratada antes da maquiagem. 
Esse processo é importante para melhor distribuição e maior fixação do make, além de garantir que pareça o mais natural possível.

Confira algumas dicas de especialistas para essa etapa pré-maquiagem. 

O primeiro passo é lavar muito bem o rosto com água fria e sabonete (aquele mais indicado para o seu tipo de pele), que pode ser em barra, líquido ou mousse. Para quem não quer gastar muito, o bom e velho sabonete de glicerina serve para todos os tidos de pele, vende em qualquer supermercado ou farmácia e cabe no bolso de todo mundo. 


Vale ressaltar, no entanto, que os sabonetes em barra costumam ser um pouco mais nocivos para a pele (principalmente a seca). Os líquidos são mais suaves, por terem maior quantidade de agentes emolientes (que ajudam na hidratação). A opção em mousse, embora mais cara, é a menos agressiva e vale muito pela praticidade, já que a espuma sai pronta. 

Depois da pele limpa, é hora de hidratar. Para quem tem a pele oleosa ou mista é bom dar uma suavizada nas áreas mais brilhosas com soro fisiológico ou tônico. Esse produto proporciona mais elasticidade e protege da ação dos radicais livres, ajudando a reduzir a aparência de poros dilatados. 

Mesmo se ela for seca, aplique um hidratante facial que não seja muito oleoso. Qualquer tipo de oleosidade contribui para que a maquiagem saia depressa. A oleosidade excessiva da pele se mistura com os produtos, dificultando a fixação.



É recomendado que seja usado um primer facial, que deve ser espalhado por todo o rosto, de forma homogênea, como se fosse um creme. Ele é um tipo de hidratante com efeito cinderela (são princípios ativos que esticam a pele, eliminam os sinais de fadiga e suavizam as linhas de expressão por algumas horas). Tem várias marcas, para todos os bolsos, já até ensinei aqui a fazer um caseiro.

Há dois outros tipos de primer: o labial, que é quase como uma base, hidrata e faz o batom durar mais tempo, e um para os olhos, que é aplicado nas pálpebras e intensifica a cor e a durabilidade das sombras. 



Dica pra quem gosta de Massagem e está na grande BH

0

DICA:
Minha dica para quem quer experimentar uma boa massagem e esta na grande BH é  procurar a Massoterapeuta Rosana Soares.
Formada pela Newton de paiva, ela oferece atendimento em domicilio, e trabalha com diversos tipos de massagens redutoras e relaxantes (bambuterapia (isso é bom demais gente), endermologia, classica, lipomassagem) estetica facial, além de drenagem linfática  pre e pós operatório  bandagens quentes engessada.
Os Contatos da Massoterapeuta Rosana são: 
TELEFONES 92812391 (CLARO), 2565-1915, EMAIL -rolusebiologa@hotmail.com ou facebook Rosana Soares


Como cuidar de Cabelos com Química

0


Quem não tem algum tipo de química nos cabelos hoje em dia? 
O mercado de cosméticos oferece uma grande variedade de produtos que auxiliam as mulheres nessa busca. Um dos recursos mais utilizados é o uso de químicas para alisar, encrespar ou modificar a cor dos cabelos. 
Atualmente são disponibilizados tratamentos como escova progressiva, luzes, e muitos outros recursos. Todo o processo que envolve aplicação de química requer cuidados especiais tanto durante a aplicação como no dia a dia pós aplicação.
Para manter os resultados produto deverá ser reaplicado periodicamente. O tratamento para cabelos tingidos deverá evitar cor desbotada, ressecamento e pontas duplas e outros problemas. Entre algumas dicas de profissionais da área estão respeitar o intervalo mínimo necessário entre uma aplicação e outra. O tempo varia de acordo com o tipo do cabelo e a química empregada e a tolerância da paciente.
Geralmente o retoque é feito após 30 a 40 dias, os reflexos em média três meses e as luzes duram até seis meses. Sempre utilizar produtos adequados para o tipo de cabelo respeitando a orientação do profissional que realizou a aplicação.
A duração do tratamento, como a escova progressiva, será em média três meses e no alisamento definitivo a duração poderá chegar até cinco meses.
Para tratar dos cabelos no dia a dia, escolha xampus, cremes e condicionadores adequados. Hoje existem linhas especiais para cabelos tingidos e cabelos com química. Escolha sempre boas marcas de produtos para manter a saúde e o brilho dos cabelos.
Caso você tenha dois tipos ou mais de química no cabelo, alterne o uso dos produtos sendo que a prioridade deverá ser do tratamento da química mais forte.  O modo e a frequência da lavagem também influenciam na saúde dos cabelos. Em caso de cabelos longos é aconselhável que seja feita a lavagem começando pela raiz, percorrendo todo o comprimento e finalizando nas pontas.
Evite o exagero sempre. Procure não fazer muita química em conjunto para não danificar os fios. Não lave demais o cabelo, principalmente com xampus anti resíduos.
Pense muito bem na hora de escolher a cor que será aplicada para evitar arrependimentos e resultados desastrosos.
Se o seu cabelo já está precisando de retoques e não completou ainda o tempo mínimo para nova aplicação, adote recursos como um lindo penteado, lenços e outros. Escova também poderá ajudar a dar mais brilho e manter os fios mais disciplinados, porém cuidado com o uso de secadores, proteja os fios com produtos como leave-in e similares. Procure usar produtos com filtro solar para melhor preservar seus cabelos.
O tingimento dos cabelos deverá ter no mínimo 15 dias de distanciamento da data da escova definitiva, devendo ser feito primeiro o tingimento.
Procure utilizar xampus com ph neutro ou mesmo xampus infantis, os xampus comuns alteram o bom resultado da química.




Usando o blush para disfarçar os defeitinhos

0
O blush afina o rosto, disfarça o nariz e deixa uma aparência saudável e jovial.
maquiagem é responsável por deixar o visual completo e esconder as imperfeições da pele. Mas o blush está na lista de produtos que podem trazer ainda mais benefícios para o seu look. O cosmético pode te ajudar a afinar o rosto, disfarçar o nariz batatinha e deixar o visual muito mais jovem e saudável. Para conseguir todos os truques do pincel mágico basta acertar na hora da aplicação. O blush pode ir muito além de garantir cor às bochechas. Basta conhecer a técnica para tornar o produto um verdadeiro aliado da beleza.


Rosto fininho

Com a ajuda do blush, dá para conseguir a aparência de um rosto mais fino. Dessa forma, a pincelada vai ter o objetivo de alongar os traços. Nos rostos largos, como o oval e o quadrado, aplique o blush com um pincel, de cima para baixo, partindo da orelha até maçã do rosto, na altura da boca. Uma dica é fazer um biquinho com os lábios para marcar a região das bochechas. Já os rostos redondos pedem um toque diferente. Com o mesmo movimento, devemos passar o produto com mais intensidade nas têmporas.

Nariz batatinha

Nesse caso, o ideal é utilizar um jogo de sombras iluminadoras, porém, o blush em tons escuros também ajuda. "O nariz 'batatinha' é facilmente disfarçado com a utilização de um tom mais escuro nos cantos das narinas", explica a especialista. Outra dica é iluminar outros pontos do rosto, como as têmporas, assim você sobressai outros pontos, disfarçando imediatamente o detalhe do nariz.

A cor certa

Em dúvida de qual cor escolher? 
Opte para o tom que mais combina com a sua pele. 
Para saber qual é a cor ideal do blush, dê suaves beliscadas na bochecha (quando estiver sem maquiagem) e preste atenção ao tom que aparece naturalmente, pois ele é o mais indicado.  As mulheres de pele claras costumam ter uma cor rosada; as pálidas, lilás; as negras, pink escuro ou vinho; as de pele marfim, pêssego e as olivas, marrom.

Os tons de blush que puxam para o avermelhado, alaranjado ou bronzeado ajudam a deixar o aspecto mais saudável e, consequentemente, mais jovial.Mas vale lembrar que não podemos exagerar na hora da aplicação, caso contrário, a maquiagem ficará pesada e artificial.


Batom é essencial em todo kit básico de maquiagem

0

Sim, o batom é básico. O batom é item obrigatório em qualquer necessaire, em qualquer bolsa. Mas são tantas cores e texturas à disposição que, às vezes, fica difícil decidir qual o mais indicado para cada pessoa e ocasião. O ideal é aquele que você olha e fala: que lindo!
 Esse pode até ser um primeiro passo, mas nem sempre o batom bonito no mostruário ou na sua amiga vai cair bem para você. 

Tem que experimentar, e na boca. O batom depende não do tom de pele, mas sim da cor dos lábios. O tom da boca que influencia. E você só descobre na hora que passa. Sendo assim, a melhor dica é pegar uma paleta de cores e provar com calma até achar o seu.Outra sugestão para orientar na escolha: "o brilho é mais para a noite e o opaco para o dia". 

Além da tonalidade, a textura é outra característica muito pessoal. Os líquidos duram menos por serem mais leves. Já o bastão permanece mais tempo na boca por ser mais denso. O gloss pode ser aplicado após o batom ou usado sozinho. Por causa do brilho, deixa os lábios maiores e chama mais atenção. 

Sobre o contorno labial, a especialista afirma que não é mais tão utilizado. Pelo menos não com ele aparente. Caso utilize, escolha sempre um da mesma cor do batom. Por seu poder de fixação, ele pode ser usado também para o preenchimento dos lábios. Essa é uma boa dica para antes do batom para mulheres maduras, com mais vincos na boca. Por ser mais denso, o contorno impede que o produto escorra para dentro dessas linhas.  






Antes de passar
A hidratação dos lábios é um cuidado importante e necessário. Há alguns batons que ressecam a boca. O ideal é sempre passar um hidratante labial antes do batom.

Outra saída é usar produtos com hidratante na fórmula ou optar pelo gloss. E lembre-se:  além dos cuidados básicos que você precisa ter antes de se produzir, fuja sempre dos cosméticos baratos. Na maioria das vezes eles pecam pela falta de qualidade e possuem alto teor de chumbo, que pode ser prejudicial à saúde.


Como evitar e cuidar de pelo encravado e foliculite

0
O pelo encrava porque o canal por onde ele passa fica obstruído e ele não tem força para romper a camada mais superficial da pele, chamada córnea. Essa dificuldade para sair se deve à fraqueza causada pela frequência no uso de cera para depilação, que arranca o pelo pela raiz. Entretanto, roupas muito apertadas em qualquer parte do corpo podem favorecer a foliculite. 

A inflamação começa quando os folículos pilosos (cavidades na pele onde nascem os pelos) são danificados pelo atrito da roupa, entupimento ou no ato de barbear-se. Na maioria dos casos de foliculite, estes folículos são danificados e, então, infectados por bactérias. Surgem bolinhas brancas, às vezes avermelhadas, também nos braços, pernas e bumbum. 


Pessoas com predisposição ao problema devem evitar roupas justas, como calças jeans, e aquelas feitas com tecidos sintéticos. O tratamento deve ser feito à base de cremes de ação antibacteriana e antifúngica. Entretanto, é possível reduzir o quadro com esfoliantes, com ácido retinoico ou glicólico na formulação, e peelings superficiais. O tratamento não deve ser feito somente durante a crise. É necessário um cuidado de manutenção, ou o problema acaba voltando. 

A foliculite é um primeiro estágio para o aparecimento do pelo encravado em si, que geralmente começa como uma bolinha (vermelha ou não). Se não for cuidado, a inflamação pode levar à produção de uma secreção amarelada, que causa dor. Num estágio avançado, é possível que um cisto se forme: maior, mais dolorido e rígido do que a inflamação. Neste caso, uma drenagem é a melhor solução, mas não garante que ele não volte. 


Não é possível evitar foliculite e pelos encravados, mas a esfoliação ajuda a amenizar a predisposição ao quadro. Os esfoliantes corporais com abrasivos e o uso da bucha vegetal, nas regiões de maior incidência, removem células mortas, afinando a pele e facilitando a passagem do pelo. Além de constante, também recomenda-se que se inicie este tipo de cuidado (bem de leve), 24h logo após a depilação. Principalmente quando se utiliza cera, que tende a se acumular nos folículos pilosos, dificultando a passagem dos pelos. Repita o procedimento um dia sim outro não até perceber que todos tenham saído. 

Segundo os especialistas, a depilação a laser é uma das melhores soluções para evitar pelos encravados. Como o calor do laser destrói a raiz do pelo, ele não volta a crescer tão rapidamente. E, quanto menos pelos, menor a probabilidade de encravamento. No caso dos homens, indica-se que se faça a depilação definitiva apenas nos locais da barba em que há mais probabilidade de inflamação, como o pescoço.


Se não for possível investir num procedimento como este, resista à tentação e jamais cutuque um pelo encravado. Além de piorar o quadro, pode levar ao aparecimento de uma cicatriz. 

Bons princípios ativos que ajudam a desencravar pelos são: uréia, ácido salicílico, peróxido de benzoíla e ácido retinóico. Precisam ser receitados por um dermatologista e usados com frequência. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...