Fanpage Twitter Assine o Feed!

Shampoo sem Sal pH 5 e Condicionador Hidratante Pós Alisamento pH 4 - Hair Shine

1


Shampoo Pós Alisamento sem Sal pH 5:
Indicado para cabelos texturizados em formato liso. Limpa o fio sem modificar a estrutura ou agredir as camadas cuticulares. Rico em princípios condicionantes que proporcionam uma limpeza hidratante e reparadora.

 Condicionador Hidratante Pós Alisamento pH 4:
Auxilia na reconstrução da fibra capilar. Contêm Creatina, Queratina, Blend de óleos de abacate, côco e palma, elementos fundamentais para vitalidade do cabelo. Ajuda a reestruturar e fortificar a fibra capilar, propiciando gradualmente o efeito liso.

Achei esta linha perfeita para cabelos com alisamento, eu relaxo meu cabelo e sempre fica meio que poroso nos dias que se seguem, mas experimentei usar esta linha após o relaxamento e recuperou quase que 90%

A linha ainda conta com um leave-in perfeito para cabelos lisos.

Recomendo muito!

Cabelos danificados têm jeito; veja dez dicas para reverter o problema

0
Tudo em excesso faz mal, inclusive em se tratando de cabelo. Tinturas, alisamentos e escovas, quando feitos rotineiramente, danificam as madeixas. Como resultado, os fios perdem brilho, maciez e passam a apresentar um aspecto poroso.Esses hábitos fazem os fios perderem parte de sua proteção. Com as fibras de proteínas expostas, qualquer agressor externo faz estragos maiores e o intensifica a desidratação.
Para avaliar se seu cabelo está danificado, basta esticar um fio e analisar se há elasticidade. "Se quebrar facilmente, é porque o cabelo não está íntegro". Se o seu teste deu positivo, não se desespere.
Siga estas 10 dicas e recupere seus fios:
1) O xampu certo
A variedade de marcas e tipos de xampus disponíveis nas prateleiras das lojas especializadas é imensa e é necessário escolher com critério. Não basta usar um produto específico para cabelos danificados, aescolha deve ser feita de acordo com os fatores que causaram os danos. "Cabelos danificados por coloração ou por alisamento requerem xampus especiais para tratar cada um dos problemas". Já se o cabelo estiver só um pouco ressecado, o uso de um xampu hidratante é o suficiente.
 
2) Cuidados na lavagem
Cabelos sensibilizados devem ser limpos com um intervalo de pelo menos dois dias e sempre com água morna. Banhos muito quentes retiram a camada de gordura que protege os fios. "Considerando que todo cabelo tem algum dano, por menor que seja, a lavagem deve ser gentil e delicada, com movimentos de vaivém usando apenas as pontas dos dedos". Na hora do banho, misture num recipiente a quantidade de xampu a ser aplicada com a mesma proporção de água. Isso evita que o cosmético se acumule em determinadas áreas e garante uma limpeza mais eficiente. 

3) Detox capilar
Hoje em dia, os salões não iniciam tratamentos nutritivos e reparadores sem antes desintoxicar o couro cabeludo. Há, no mercado profissional, kits de produtos específicos, que removem as impurezas. Eles devem ser aplicados antes mesmo do xampu. Esfoliantes de couro cabeludo agem da mesma maneira e também podem ser usados esporadicamente, para potencializar o efeito dos demais cosméticos. 
 
4) Ingredientes poderosos
Óleos essenciais, aminoácidos, vitaminas e silicones são ingredientes que devem estar na fórmula de um produto destinado à reparação dos fios. Ao escolher uma linha de tratamento, compre o kit completo: xampu, condicionador e máscara hidratante. "Os produtos de linha profissional são mais eficientes. Eles geralmente contêm maior quantidade do princípio ativo do que os convencionais".

5) Hidratação potencializada
Para turbinar o resultado da hidratação, adicione óleo de tratamento à máscara escolhida. A dica é aquecer uma colher de chá do óleo por dez segundos no microondas antes de misturar. Se o cabelo estiver muito danificado, este ritual pode ser feito uma vez por semana. Se a raiz for muito oleosa, entretanto, o intervalo mínimo deve ser de 15 dias. 


 
6) Escovas e pentes
Fios danificados embaraçam mais e, por isso mesmo, é preciso cuidado ao escolher o acessório para pentear os cabelos. "Pentes de osso ou de madeira são os mais indicados e devem ter dentes com espaçamento de, no mínimo, quatro milímetros". Escovas largas, do tipo raquete, também estão liberadas, desde que tenham cerdas moles e proteção nas pontas, para diminuir o atrito na escovação. "O ideal é começar a escovação pelas pontas e ir subindo aos poucos".

7) Chapas e secadores
Não é novidade que estes dois aparelhos são prejudiciais à saúde do cabelo e devem ser evitados ao máximo, principalmente durante o processo de reparação capilar. "As chapinhas são as mais agressivas, especialmente as de alumínio, que aquecem mais que as de cerâmica". Quando for imprescindível alisar os fios, prefira o secador, e só use após a aplicação de protetor térmico, a uma distância de 30 centímetros das mechas. 

8) Corte que funciona
Quando os danos concentram-se nas pontas, um bom corte pode fazer milagres. "O corte não ajuda o cabelo a crescer mais forte, isso é mito, mas é válido se puder retirar a parte danificada como um todo". O ideal é cortar a maior quantidade possível das áreas sem chance de reparação. "O mais indicado é o corte desfiado, que ajuda a eliminar a densidade do fio. Repicar não é tão bom porque acaba destacando as pontas danificadas".
 
9) Leave-in sob medida
Além de ricos em vitaminas e queratinas, muitos desses produtos são formulados com filtro solar. "Eles oferecem proteção extra aos danos causados por sol, vento e ar condicionado, sem contar que auxiliam na fixação dos nutrientes do tratamento de reparação".
 
Cabelos finos combinam com a versão em spray, que deve ser borrifada no comprimento e nas pontas. Já nos fios médios, vale usar os condicionadores mais cremosos e aplicar a quantidade equivalente ao tamanho de uma noz. Já os cabelos grossos ficam mais bem cuidados com as versões em óleo e, neste caso, a quantidade deve variar entre o tamanho de uma moeda de R$ 0,50 ou R$ 1, de acordo com o comprimento. 
 
10) Alquimias caseiras
Apesar de os resultados não serem tão duradouros, se comparados com os dos cosméticos industrializados, preparar máscaras de tratamento em casa ainda é uma das maneiras de lutar contra o ressecamento excessivo. Para um efeito revitalizador, faça uma máscara de abacate usando metade da fruta e uma clara de ovo. "Aplique no cabelo limpo e molhado, deixe de 20 a 40 minutos, e enxague bem".
 

Usando o que tem na cozinha para tratamento de beleza.

0
Muitos não sabem, mas acabam jogando fora ingredientes que ajudam no tratamento da beleza em casa. Não só os cosméticos, mas os alimentos podem trazer grandes resultados para a beleza, além de serem econômicos.
Conheça algumas dicas caseiras para ficar em dia com a beleza.
Abacate: é uma fruta oleosa, e é exatamente por isso que pode ser usada em receitas para o cabelo, pois seus componentes ajudam a restaurar e até a conservar os fios.
Arroz: depois de lavar o arroz, não jogue fora a água. Ela é ótima para clarear manchas. O ideal é deixar por 20 minutos na pele e, depois, tirar com água corrente .
Gelatina: excelente para uma máscara de lifting, pois, quando seca, deixa a pele mais esticada. Use a versão sem sabor e sem açúcar.
Limão: o suco ajuda a limpar bem os cabelos, mas é preciso tomar cuidado para que não respingue na pele. Após aplicá-lo, use uma máscara hidratante.
Mamão: rico em vitaminas A e C, o mamão é indicado para a pele e para os cabelos. No rosto, ajuda a hidratar e a combater sinais de envelhecimento. Nos fios, ajuda a nutrir.
Mel: por suas propriedades cicatrizantes e nutritivas, é um excelente aliado para hidratar a pele. Pode ser utilizado como máscara no rosto e passado no corpo.
 Tratamento de beleza caseiroPepino: duas rodelinhas desse alimento rico em água sobre os olhos já amenizam as olheiras. Os vasos sanguíneos se contraem e amenizam o roxo abaixo dos olhos.
Sal, açúcar e fubá: são muito usados para esfoliação por serem granulados. Faça movimentos circulares por todo o rosto e o corpo de 15 em 15 dias.
Vinagre de maçã: misturar algumas gotinhas do ingrediente, que tem ácido acético, com água e passar nos cabelos após lavá-lo ajuda a limpar os fios e deixá-los com brilho.
Ovo: a riqueza em albumina é o que torna a clara grande aliada da pele e dos cabelos. Em máscaras faciais, enrijece a pele. Nos fios, recupera as cutículas.
Aveia: usar o cereal, que funciona como um cicatrizante, faz com que se forme uma película sobre a pele, evitando a perda de água e a consequente falta de hidratação.
Morango: quem tem pele oleosa encontra no morango um bom ingrediente para máscaras para o rosto. A fruta ajuda a fechar os poros, deixando a pele menos brilhante

Leave-in Finalizador Pós Alisamento pH 4 - Hair Shine

0
Estimula o efeito liso. Sua ação hidratante propicia maciez e maleabilidade aos fios. Realinha e sela as cutículas, protegendo os fios de agentes poluidores e finalizações térmicas.

PERFEITO esse leave-in, ele deixa o cabelo bem lisinho mesmo, a escova fica bem comportadinha e dura bastante.
Fiz uma escova com ele em uma quarta e segurou bonitinho e comportado até no sábado.

Essa linha Intensive Care da Hair Shine está me surpreendendo muito, perfeita.

Fazendo uma Selagem Térmica Capilar em casa

0
Por mais que a gente tenha cuidado com os cabelos, tem dias que eles pedem cuidados mais intensos e especiais, não é mesmo?
Passeando por alguns blogs eu aprendi esta selagem térmica caseira, e resolvi testar.
Como gostei muito do resultado vim ensinar para vocês também.
É preciso ter bastante tempo e paciência, pois  é um procedimento um pouco demorado mas muito recompensador.
Vamos lá:
Vamos precisar de:

1- shampoo anti resíduos
Máscara reconstrutora (ou uma fortificante)
1- ampola de semi de lino
1- queratina líquida
1- selador de cutículas

*Caso você não tenha um selador de cutículas, dá pra fazer um caseiro, fica excelente.
Você precisa de um  condicionador e vinagre(qualquer um que tiver na sua casa). Se o frasco de condicionador estiver cheio, use 2 dedos de vinagre, se  não estiver cheio(pouco ou pela metade) use 1 dedo.
Basta misturar o vinagre no frasco de condicionador e balançar bem para ficar homogêneo.

Vamos ao procedimento:

-Primeiramente lave os cabelos 2x com o shampoo anti resíduos , e retire o excesso de agua com uma toalha.
Misture a máscara, a queratina e a ampola(semi de lino) em um potinho, misture bem.
Divida seu cabelo em mechas ou gomos, e aplique a mistura mecha por mecha.
Use uma touca plástica ou térmica nos cabelos por 15 minutos.
NÃO LAVE OS CABELOS,NEM PASSE NADA, apenas seque com secador e sem escovar, apenas seque. Vai demorar um pouco para secar e o cabelo vai ficar bem armado e pesado, mas é assim mesmo.
Com ele já seco use a prancha para selar os fios, passe a prancha pelo menos 3 vezes em cada mecha.
O cabelo vai ficar bem duro, mas é assim mesmo, é a queratina selando os fios.
Espere os cabelos secarem por 15 minutos +ou- e enxague seu cabelo em agua fria.
Enxaguem bem.
Aplique o condicionador selante em toda extensão do cabelo.
Depois de 3 minutos enxague retirando todo condicionador selante.
Aplique um protetor térmico e faça uma escova e prancha.

Pronto, sua selagem térmica está feita e os cabelos com certeza bem bonitos.



Receita caseira para clarear virilhas e axilas

0
Você vai precisar de:

1 colher de sopa de mel (substâncias nutritivas)
1 colher de sopa de maisena (substâncias calmantes)
1 e ½ xícara de leite (ajuda a clarear a pele por causa do ácido lático)

Como preparar:

Em uma vasilha misture todos os ingredientes frios, coloque a mistura no fogo até formar um mingau e deixe esfriar.

Como fazer a aplicação:

Aplique a pasta morna na virilha e nas axilas, deixe agir por 15 minutos.
Depois retire a máscara, passe um creme hidratante comum.
Aplique a máscara duas vezes por semana até a pele clarear.
Repetir o procedimento a cada 15 dias

Máscara de Tratamento Intensivo Pós Alisamento pH 4 - Hair Shine

1

Máscara rica em proteínas, propicia recuperação aos fios danificados por processos químicos. Tem uma ação reestruturadora, tratando interna e externamente a fibra capilar. Prolonga o efeito liso, através do selamento das cutículas.

Essa máscara é MARAVILHOSA, não só pós alisamento como também no pós descoloração, a sensação que deixa é que ela abraça os fios, protege e restaura já na primeira aplicação.
Cheiro bem gostosinho.


Consistência bem densa, mas fácil de aplicar e enluvar os fios. Rende bastante, com pouca máscara envolvi meu cabelo todo.


Eu usei após lavar o cabelo por 2x com o xampu da mesma linha, aplicando mecha por mecha, massageando por 2 minutos e deixando descansar por mais 30 na touca de alumínio.

É um tratamento perfeito para cabelos com química, recomendo DEMAIS.

Separando as máscaras para o Cronograma Capilar

0
Muita gente tem me perguntado como saber que máscara é para Hidratação, Nutrição ou Reconstrução, por isso resolvi fazer este post dando uma explicação bem básica sobre qual máscara vai em cada fase.

Vamos lá?

Máscara de Hidratação: responsável por fazer a reposição hídrica (água) na fibra capilar. Contém em sua composição:

- Extratos vegetais (plantas ou frutos);

- Pantenol;
- Glicerina;
- Aloe Vera;
- Silicones;
- Vitaminas;
- Mel e açúcares;
- Colágeno;
- Proteínas hidrolisadas de milho, arroz, soja ou seda;

A hidratação traz o efeito de maciez, maleabilidade e suavidade para os cabelos.

Dica: Para potencializar a máscara hidratante, use uma pequena quantidade (uma tapinha) de bepantol líquido, glicerina vegetal bio-destilada ou uma colher (sopa) de açúcar à porção de máscara que for utilizar na hora.
Se tiver o cabelo fino não use o açúcar.

Máscara de Nutrição: responsável por fazer a reposição lipídica (oleosidade) na fibra capilar. Contém em sua composição:

- Óleos vegetais(óleo de argan, girassol, macadâmia, monöi, ujon, amêndoas, semente de uva, coco, linhaça, oliva);

- Manteigas vegetais (karité, cupuaçu, muru muru, cacau, abacate) ;
- Ceramidas;
- Proteínas hidrolisadas;
- Tutano

A nutrição traz o efeito de sedosidade e brilho para os cabelos, além de eliminar o frizz e dar peso aos fios. 

Dica: Para potencializar a máscara nutritiva, use duas colheres de leite integral, uma colher (sobremesa) de azeite de oliva, óleo de coco, óleo de girassol ou outro óleo ou manteiga à porção de máscara que for utilizar na hora.


Máscara de Reconstrução: responsável por fazer a reposição de proteína na fibra capilar. Contém em sua composição:

- Queratina;
- Creatina;
- Arginina;
- Cisteína;
- Colágeno;
- Proteína hidrolisada do trigo;
- Aminoácidos;

Para que uma máscara seja uma reconstrutora potente, é necessário que possua em sua formulação pelo menos dois componentes dos acima citados.

A reconstrução traz o efeito de resistência e força para os cabelos.

Dica: Para potencializar a máscara reconstrutora, use uma colher (sobremesa) de queratina líquida ou em gel à porção de máscara que for utilizar na hora. 

Agora é dar uma olhada nas máscaras que vocês tem em casa e montar seu cronograma, lembrando sempre de observar o que seu cabelo "pede".

Maquiagem para o dia a dia

0
A maquiagem já faz parte da vida de toda mulher. Base, lápis, blush e batom são itens indispensáveis nas necessaire e nas bolsas femininas. Mas a correria do dia a dia nem sempre permite uma produção mais elabora. 
Essa maquiagem serve tanto para quem precisar usar todo dia, no trabalho, ou para quem quer sempre ter um ar de saúde no rosto, sem parecer uma boneca.
Passo a passo para um look casual:
1°-  Lave o rosto com água fria. Seque com uma toalhinha e passe um hidratante. É de fundamental importância ter a saúde da pele, para isso procure cuidar dela antes do procedimento e após. Sempre se preocupando em tirar qualquer resido químico, os poros precisam respirar.
2°-  Escolha uma base com um tom abaixo da sua cor natural. Espalhe pelo rosto com a ajuda de uma esponjinha. Delicadamente, sem colocar muito. A intenção é homogenizar a pele do rosto, cobrindo pequenas imperfeições.
3°- Espalhe o pó. Também com a ajuda de uma esponjinha.
4°-Para os olhos, a sombra será clara. Com tons de pele ou bege. Passe dentro com um pincel, colorindo a parte superior do olho, sem sair dos limites dele.
5°- Com a ponta do delineador, bem fina, você fará um traço fino e continuo, da ponta de dentro do olho até a outra ponta de fora. Procure não pesar com a mão, para que o traçado sai leve e suave. Fique dentro dos limites dos olhos. Para o dia a dia, a moda dos olhos orientais ou de gatinhos não ficaria bem. Pois requerem um realce do olhar, sobrecarregando o com o preto forte.
6°- Passe lápis na parte inferior do olho. De preferência uma cor como marrom escuro, ou preto. Sem deixar muito marcado. Vale lembrar que a maquiagem suave é para o dia. De noite o lápis preto marcado está liberado.
7°- Agora é a vez do Blush. Procure um tom mais bronzeado, como marrom, ou dourado. Para não ficar forte direcione o movimento de dentro das bochechas para a orelha. Com movimentos leves e sem encostar muito na face. O Blush é só para dar aquele arzinho de saudável, tons de bronzeado estão na moda devido ao verão.
8°-Por ultimo cubra os cílios com rímel preto. Procurando movimentar o aplicador de baixo para cima para gerar volume.

Máscara Restauradora Pós-Química Hair Fly

0
Como ja contei aqui a Hair Fly me enviou alguns produtos, e estou apaixonada por cada um, entre eles vieram a  Máscara Restauradora Pós-Química. 
Como ela é pós química, eu quis guarda-la para testar quando usasse uma química, e chegou a hora.

Mas vamos ao que diz a Hair Fly:
Desenvolvida com Nutri.Defense, complexo que associa Queratina Hidrolisada com Creatina, a Máscara Restauradora Pós-Química Hair Fly:
- Age diretamente na fibra capilar auxiliando a restauração das regiões onde houve rompimento da cadeia peptídica.
- Reequilibra o teor de água e da distribuição de cargas elétricas nos fios.
- Tem ação intensiva e rejuvenescedora.

Modo de Usar: aplique a Máscara Restauradora Pós-Química Hair Fly nos cabelos lavados com e levemente secos, massageando suavemente. Deixe agir por 20 a 30 minutos; se utilizar touca térmica, 5 minutos são suficientes. Em seguida, enxágue. Para garantir o resultado esperado, faça o tratamento periodicamente utilizando toda a Linha Pós-Química Hair Fly.

O que eu achei da máscara  Máscara Restauradora Pós-Química :

Como já contei eu deixei para testar após o uso de uma química  todo mundo que tem química sabe que no dia que aplicamos os cabelos parece que sangram, rss, as pontas são as que mais denunciam o uso da quimica, seja ela qual for.
Pois bem, após tratar meu cabelo quimicamente, e com os cabelos já lavados eu comecei a aplicar a máscara em meus fios, enluvei bastante para penetração nos fios, e coloquei uma touca de alumínio por 30 minutos.
Quando enxaguei já senti o cabelo macio e não poroso como costuma ficar após quimica.
Gostei muito do resultado após a escova, mas acredito que esta máscara seja uma reparação gradativa, irei usar ela mais uma vez na próxima lavagem.

Aprovadíssima para cabelos com quimica

Cuide da sua beleza enquanto dorme

0
Ter cuidados de beleza é fundamental para manter a pele jovem e bonita. Durante a noite é melhor ainda: além de proporcionar bem-estar, é o momento que nossa pele está mais preparada para receber os produtos. 
À noite, o metabolismo das células da pele aumenta e, por isso, ela absorve os nutrientes melhor que em qualquer outro período do dia.
Portanto, se você ainda não possui o hábito de fazer um ritual de beleza antes de se deitar, veja aqui algumas dicas para melhorar seu bem-estar e sua beleza.
Graças aos avanços da indústria cosmética, é possível tratar do corpo, rosto e cabelo enquanto você desfruta de suas horas de sono. Confira a seguir o que você pode fazer em prol da sua beleza durante o sono para comece seu dia muito mais disposta e bonita!
Rosto
A limpeza do rosto é fundamental. Quando a pele está limpa, ela está apta a receber os nutrientes com mais eficiência. Tonificar também é importante para eliminar aquela sujeirinha que o sabão não eliminou. Por fim, o hidratante noturno. Prefira produtos que estimulam o colágeno, além de antioxidantes como vitamina C, ácido retinóico e glicólico.
A produção de gordura da pele se intensifica pela noite. Se sua pele é oleosa, use um creme para diminuir os poros e controlar a oleosidade. Se você tem facilidade para cravinhos, tenha também um esfoliante suave para estimular a saída deles e prevenir o aparecimento de novos.
Olheiras
Use cremes específicos para olheiras na região dos olhos para amenizar a aparência pela manhã.
Lábios
Aproveite a noite para manter os lábios hidratados e evitar as rachaduras.
Corpo
Aplique um bom hidratante no corpo inteiro antes de ir para cama. Melhor ainda se o creme  unir princípios da aromaterapia: assim, você consegue acalmar a mente ao mesmo tempo em que hidrata o corpo.
Mãos
Depois de um dia inteiro de trabalho — expondo as mãos a vários produtos e até ao sol —, o melhor momento para cuidar das mãos é à noite, uma vez que elas vão ficar em repouso sem precisar serem lavadas. É durante a noite que os ingredientes irão agir sobre a pele. Portanto, use bons hidratantes nas mãos e não se esqueça de hidratar as unhas.
Pés
Não se esqueça dos pés: a noite é a melhor hora de hidratar os pés. Prefira cremes específicos rico em uréia (ativo com alto poder de hidratação).
Bronzeado
Se você quer ficar longe da brancura, conte com a ajuda dos autobronzeadores. Mas para que o resultado fique perfeito e o produto não meleque seu lençol, é essencial que você espalhe o autobronzeador de maneira uniforme. Espere 20 minutos e vista seu pijama. Em seguida, vá tranquila para cama, certa de que acordará com outro visual.
Cabelo
Existem várias marcas de leave-in noturno para hidratar o cabelo enquanto dormimos. Esses produtos contêm agentes que recuperam, nutrem e protegem as fibras capilares das agressões sofridas durante o dia. O produto pode ser aplicado sobre os fios úmidos ou secos (os cabelos não fica sebosos). E pode ficar despreocupada: o creme não mancha a fronha do travesseiro.
Dormir bem já é um embelezador natural, e essas dicas podem melhorar ainda mais sua auto-estima e bem-estar.
E vocês, cuidam da beleza enquanto dormem?

Minha receita para porosidade.

0

A duas semanas atrás eu pintei meu cabelo, na verdade eu retoquei a raiz e emulsifiquei a tinta depois, loiro super claro com Ox de 30...
10 dias depois eu inventei de retocar o relaxamento, e mesmo sendo só na raiz meu cabelo deu uma detonada básica... Afff...
Ficou poroso e muito seco.

Então resolvi tentar uma receitinha que eu inventei misturando algumas dicas que já li aqui e ali...

Lavei os cabelos 2x com xampu transparente, o de limpeza nutritiva da Vita Seiva, retirei todo excesso de água, na verdade eu sequei bem com a toalha.

Peguei:

1/2 copo de leite integral
1/2 tampa de Bepantol
1 tampa de queratina líquida

Coloquei tudo dentro de um borrifador e fui borrifando nos fios, sem massagear, para não agredir os fios que já estavam danificados, coloquei uma touca plastica e deixei descansando por 20 minutos.

Passado este tempo eu peguei a Mascara Botanique Força e Nutrição Vizcaya e fui enluvando os fios, deixei com uma touca de aluminio por mais 20 minutos.

Enxaguei bem, e sequei com secador, finalizando com a chapinha.

Genteeeeemmm meu cabelo ficou muito bom.. Sumiu a porosidade toda... juro sumiuuu.


Ficou muito macio, muito brilhoso, sedoso... Não postei foto por que eu não tinha tirado do antes, então nem dá para comparar, mas ficou muito bom.

Fica a dica para quem está com cabelo poroso.





SORTEIO

0
O Feminilidades vai sortear um super kit de cosméticos testados e aprovados pelo Feminilidades, para vocês no mês de Agosto, para participar basta curtir a Fan Page do blog e acessar a aba SORTEIOS.


<< SORTEIO >>

Kit de cosméticos aprovados pelo Feminilidades Acesse o link e participe: 


LINHA DE TRATAMENTO KERATINA NUTRI.ENERGY HAIR FLY

0

Este kit MARAVIHOSO veio junto com os produtos que a Hair Fly me enviou estes dias.

Shampoo Reconstrutor Keratina Hair Fly
Desenvolvido com Nutri.Enegy, complexo que associa Keratina, D-Pantenol,  Poliquatérnio-10 e Bio-Aminoácidos, o Shampoo Reconstrutor Keratina Hair Fly:
- Acelera e regeneração das células capilares.
- Forma uma película flexível bioaderente nos fios que potencializa a ação da Keratina.
- Trata os cabelos da raiz até as pontas conferindo força, brilho intenso e protegendo os fios contra os danos causados pela radiação UV.
Modo de Usar: aplique o Shampoo Reconstrutor Keratina Hair Fly nos cabelos ainda úmidos, espalhe e massageie suavemente por alguns minutos. Enxágue e, se necessário, repita a aplicação.

Condicionador Reconstrutor Keratina Hair Fly:

Desenvolvido com Nutri.Energy, complexo que associa Keratina, D-Pantenol, Poliquatérnio-10 e Bio-Aminoácidos, o Condicionador Reconstrutor Keratina Hair Fly:
- Protege contra o ressecamento dos fios.
- Auxilia na retenção de umidade, espessamento e intumescimento dos fios, evitando a formação de pontas duplas.
- Com exclusivo Sistema de Adesão Molecular, hidrata profundamente os cabelos deixando-os com um aspecto mais saudável e bonito.
Modo de Usar: após lavar os cabelos com o Shampoo Reconstrutor Keratina Hair Fly, aplique o Condicionador Reconstrutor Keratina Hair Fly e espalhe por todo o cabelo. Massageie por 2 minutos e deixe agir por mais 5 minutos. Enxágue bem.

Leave-In Reconstrutor Keratina Hair Fly
Desenvolvido com Nutri.Energy, complexo que associa Keratina, D-Pantenol, Poliquatérnio-10 e Bio-Aminoácidos, o Leave-In Reconstrutor Keratina Hair Fly:
- Suaviza a textura áspera do cabelo e restaura a flexibilidade do fio.
- Promove a aparência saudável dos cabelos, proporciona mais suavidade e evita o ressecamento.
- Facilita o penteado, deixando os cabelos mais brilhosos e macios.
Modo de Usar: após lavar os cabelos com o Shampoo Reconstrutor Keratina Hair Fly e com o Condicionador Reconstrutor Keratina Hair Fly, aplique o Leave-In distribuindo de forma homogênea da raiz às pontas. Não é necessário enxaguar.  

Achei esta linha PERFEITA, reconstrução pronta e excelente para cabelos danificados, a linha ainda conta com a Máscara Reconstrutora Keratina Hair Fly e a Queratina líquida

Descubra os cuidados certos para fios lisos, crespos; ondulados ou curtos demais

0
Quando ajeitado no salão, qualquer tipo de cabelo fica lindo: pode ser liso, crespo, ondulado, comprido ou curto. O toque profissional deixa os fios incríveis e não se intimida diante da natureza. Que lição tirar daí: simples, em vez de reclamar disso ou daquilo, aprenda com eles como acertar no penteado. Porque não existe cabelo feio, mas sim malcuidado. 
A seguir você aprender como ganhar elogios e perder a mania de querer ter fios que não são seus.

Lisos 
Se você acha que seu cabelo não tem graça, saiba que os fios lisos são o sonho da maioria das mulheres. O maior erro cometido em relação a eles é apostar nos cortes retos, feitos apenas com a tesoura. Cortes com navalha duram menos tempo, mas deixam os cabelos com um movimento bonito.

Principal erro: acostumar-se com o crescimento natural dos fios, aparando apenas as pontas 

Para acertar: experimente os cortes assimétricos e dispense a escova, domando o volume com produtos à base de silicone e creme sem enxágüe. 

Ondulados 
A supermodelo Gisele Bündchen transformou os ondulados num hit sexy. Quem tem os fios assim, no entanto, sofre com o ressecamento nas pontas e a oleosidade na raiz. Resultado: um visual bem pouco prático, que exige muito cuidado na hora de pentear. Manter os fios compridos é a melhor pedida neste caso, porque o peso ajuda a distribuir a oleosidade. Basta lavar e passar um protetor de pontas após o banho. 

Principal erro: pentear os fios quando eles estão secos. Eles perdem a forma e armam demais, dando um ar despojado demais para você. A não ser que você deseje um ar mais rebelde, evite. 


Para acertar: Seque os fios usando o secador e as mãos. Depois, faça um coque frouxo na parte de trás da cabeça. Suavemente, escove os fios que ficam na parte da frente, dê uma aquecida no coque e espere o cabelo esfriar. Depois disso, é só soltar.


Cacheados
Cacheados
O extremo é a única opção neste caso. Das duas uma: ou você assume seus cachos (e valoriza um dos visuais mais atraentes, na opinião dos homens) ou desiste deles de uma vez e alisa, sob o risco de sofrer com os fios ressecados e uma aparência artificial demais. Eles só precisam de mais atenção, mas isso não significa viver usando o secador ou a chapinha. 

Principal erro:
 achar que os cachos só ficam bonitos molhados. 

Nada disso
: bem cuidados, você pode abusar dos anéis. Pentes e escovas só estão permitidos na hora do banho, para desembaraçar e tirar os nós. Saindo do chuveiro, aplique um creme sem enxágüe e deixe secar naturalmente.

Para acertar: corte os fios de maneira desfiada, variando o comprimento deles. Isso dá mais movimento e leveza para o cabelo, corrigindo uma das queixas mais freqüentes entre as mulheres que nasceram com os cachos: a dificuldade de variar o penteado. Nos dias de festa, lave o cabelo, com os produtos de costume, aplique uma mousse e seque com o difusor. 
Curtos
Curtos
Quem apela para eles pensa na praticidade. O problema é que, não importa se os fios são lisos ou cacheados, cortá-los demais não é exatamente sinônimo de poucos cuidados. Os muito lisos precisam de modeladores para não ficarem sem graça demais. Já os cachos transformam os curtos numa tormenta, porque perdem a forma.

Principal erro: achar que cabelo curto não precisa de cuidados. Como qualquer centímetro a mais faz diferença no corte, os curtos pedem idas mensais ao cabeleireiro, seja para aparar o comprimento, seja para modelar os fios que vão crescer. O uso do secador é quase uma obrigação, assim como o uso de produtos pós-lavagem. 

Para acertar:
 tenha sempre acessórios por perto. Lenços, fivelas e tiaras dão um charme extra aos fios curtos. E, antes de cortar, peça opinião do cabeleireiro: pode ser que o curo, no seu caso, signifique deixar o cabelo na altura das orelhas.

Receita de brigadeiro de caipirinha

0

Que tal um docinho diferente nesta festa de São João?

ingredientes:
  • 395 g leite condensado (1 lata)
  • 20 g de manteiga com sal
  • 50 ml de cachaça envelhecida
  • Açúcar cristal, que lembra o gelo trituradinho da caipirinha, com raspas de limão para decorar.
Modo de Preparo:
Coloque o leite condensado em uma panela no fogo. Adicione a manteiga.
Mexa sempre em fogo baixo até dar o ponto (desgrudar da panela). Tirar do fogo e adicionar a cachaça.
Voltar ao fogo e dar o ponto novamente. Colocar o preparo em uma placa untada e esperar esfriar.
Untar as mãos com manteiga. Bolear. Passar no açúcar cristal com raspas de limão para decorar.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...