Fanpage Twitter Assine o Feed!

Mas para que serve cada pincel de maquiagem?

0
Muitas pessoas têm dificuldade para usar os pincéis, eu particularmente descobri que é tudo questão de treino, gente, vai pra frente do espelho e treina, não tem problema errar, errou, lava.

O uso correto dos pincéis vai fazer uma grande diferença no resultado final de  sua maquiagem.

Não é preciso ter um arsenal completo com 200 pincéis de todas as marcas e todas as cores. 

Acho que montar um kit com os básicos já resolve a situação...
Vamos lá:

- Pincel para base
- Pincel para pó
- Pincel pra blush
- Pincel para esfumar/sombra


Existem vários  modelos, como por exemplo, os de base ou para esfumar sombra, são tantos modelos que confundem mesmo. 
São modelos diferentes,  a gente tem que buscar aquele que atende a nossa necessidade, o tipo de rosto, pele e prática de maquiagem, etc.

Alguns pincéis para base:


- Pincel achatado/língua de gato

Esse tipo de pincel é mais indicado para bases líquidas de preferência com movimentos uniformes porque as cerdas costumam deixar marcas gosto muito de aplicar corretivo com ele também.

- Pincel duofiber/fibra dupla

Esse tipo de pincel é excelente para bases líquidas, use-o em movimentos circulares. Use-o se você quer um acabamento mais natural Também é ótimo para passar o blush e iluminador, principalmente iluminador líquido. Eu confesso que não gosto muito dele, mas a quem defenda que ele promove o melhor acabamento.

- Pincel reto/ flat top

Esse tipo de pincel é excelente para bases de alta cobertura, líquida e em creme, ele deixa um acabamento ótimo na pele e pode ser usado em movimentos diferentes, circulares ou uniformes.

Pincéis para pó

Geralmente são os maiores, mais fofos. Com pincel para pó o acabamento da maquiagem fica mais leve, mais natural do que com o uso da esponja para pó. Não sei aplicar pó com esponja sempre passo demais ou de menos, com pincel fica perfeito.
Gosto dos mais fofões...

Pincéis para Blush

Com certeza o acabamento é mais natural, entretanto, aplicando blush com esponja corre o risco de acontecer o exagero e ficar com cara de Patati Patata.

Acho o blush o maior vilão na maquiagem, por que muita gente exagera e acaba com todo o make...
Com pincel vá aplicando o produto aos poucos faça movimentos circulares esfumando o blush. Blush para não errar tem que esfumar gente, por favor...
São vários modelos para uma mesma função, vá testando até encontrar o melhor pra você..




Pincéis para sombra

Os pincéis de sombra também fazem uma diferença enorme na maquiagem, aliás, fazem TODA diferença.
Não tem como fazer aquele lindo efeito esfumado sem um bom pincel.


- Pincel esponja

Ideal para aplicar sombra compacta, pois ele não retém tato o produto, assim a sombra fica mais concentrada e a cor mais evidente. 
Para passar sombra com pincel esponja, faça movimentos de aplicar/depositar, isso garante uma melhor fixação da sombra. Eu não abro mão da esponjinha, rs...

- Pincel lápis

È usado para marcar o côncavo, também é usado para esfumar a sombra. O formato dele facilita na hora de fazer uma make com côncavo bem marcado.

- Pincel de cerdas/fofo

Este tipo de pincel é ótimo para aplicar sombra em pó, mas muito cuidado, pois, esse tipo de sombra costuma fazer uma sujeirinha básica. Ele também é muito bom para usar com sombra para iluminar abaixo da sobrancelha ou no canto interno do olho e às vezes até fazer um esfumado.

- Pincel cerdas sintéticas

Esse pincel por ser de cerdas sintéticas não retém muito o produto, fazendo com que a aplicação seja mais concentrada, bom para quase todo tipo de sombras, compactas, pó, cremosas, também pode ser usado para aplicar glitter ou espalhar o fixador de sombras.

-Pincel chanfrado

O pincel chanfrado serve para fazer marcações, delineado, é muito bom para delinear com sombra e fazer o famoso delineado gatinho.

BB BASE MULTI BENEFÍCIO NATURA UNA

0

A BB Base multi benefício, de Natura Una, já é um sucesso ao reunir em um só produto maquiagem, tratamento cosmético e proteção solar.
Esta base foi desenvolvida especialmente para a pele mulher brasileira.
São mais de 10 benefícios, como controle de oleosidade, cobertura perfeita, textura leve com efeito matte, tecnologia Chronos, disfarce de sinais de envelhecimento, antissinais, FPS 30, hidratação imediata e ao longo de oito horas e alta duração – por até 12 horas. 

A BB Base multi benefício está disponível em quatro cores: clara, média, castanha e escura.



O tom claro é ideal para as mulheres de pele realmente bem clara. Se você usa a Base Líquida FPS 15 bege translúcida ou bege claro pode ser uma boa opção escolher o tom mais claro da BB Base multi benefício.
A cor média também funciona para a pele clara e para as mulheres que usam a Base líquida bege claro.
Já a cor castanha é indicada para as mulheres de pele morena clara ou bronzeada. A cor é correspondente ao tom bege médio da Base líquida FPS 15.
Por fim, a escura é indicada para as peles morenas. E, neste caso, não há uma cor exatamente correspondente da Base Líquida à BB Base multi benefício. 



O que eu achei:

Eu me tornei fã dos chamados BBcreams todos que lançam eu compro para testar, acho um produto fantástico.
Este novo da Natura não é diferente, tem um cobertura fantástica, acho até que ele dispensa o uso do pó, tem dias que na minha pele não precisa.
Ela é bem sequinha, não fica grudenta, é ótima para o verão e dias mais quente.

Achei ela um pouco difícil de se aplicar, com pincel eu não consegui mesmo, mas com os dedos é tranquilo, ela seca bem rápido, então não dá para aplicar no rosto todo e depois espalhar, tem que ir aplicando e espalhando por partes.
 Está aprovadíssima...



Queratina Termoativada by Rede

2

Estava nas Lojas Rede estes dias comprando algumas coisas e a vendedora me ofereceu a Queratina da marca deles, torci o nariz por puro preconceito, pensei, marca própria, sei lá... ela estava em promoção por 5,00 e achei muito barato e comprei para testar, mal não haveria de fazer...

Lendo as informações na embalagem fiquei mais confiante nessa Queratina Termoativada by Rede ela é fabricada pela VitaCelulas, e eu simplesmente adoro os produtos da VitaCelulas.
Já tinha um tempinho que estava com ela aqui e não tinha usado ainda, então  resolvi testa-la...
Lavei meu cabelo 2x com xampu de limpeza profunda, retirei todo excesso de agua, apliquei uma máscara boa de hidratação por 20 minutos, e enxaguei...
Deixei o cabelo enrolado em uma toalha por uns 15 minutos para retirar bem o excesso de agua, desembaracei com um pente largo, e separei em mechas...
Comecei a aplicar a queratina em pequenas mechas para que todos os fios recebessem o tratamento...
A Queratina Termoativada by Rede tem um cheirinho de caramelo, é amarelinha, é liquida, mas é expessa, parece uma calda rala, não é oleosa, não dá para aplicar direto nos fios, não espalha, tem que ir aplicando nas mãos e depois nos fios.

Bem, apliquei por todo cabelo, e sequei com o secador, sem fazer escova, depois passei a chapinha por cada mecha umas 5 vezes...
O cabelo fica meio duro, estranho, parece que está impermeabilizado, mas é normal, pois a queratina tem esse efeito mesmo, deixei a queratina no cabelo 2 dias e lavei normalmente com xampu e condicionador...

Quando fui fazer escova me surpreendi muitoooo, meu cabelo estava extremamente macio, com brilho, bem mais facil de escovar...

Recomendo muito esta queratina...

Eu tenho aqui, e ja usei muitas queratinas, de muitas marcas diferente, algumas bem caras outras nem tanto, mas confesso que o resultado que obtive com essa Queratina Termoativada by Rede eu ainda não tinha obtido com nenhuma outra em casa.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...