Fanpage Twitter Assine o Feed!

Receita de doce de abóbora light

0
 Vai um docinho aí? rs


Ingredientes: 
1 quilo de abóbora (sem casca e cortada em cubos);
4 colheres (sopa) de adoçante próprio para forno e fogão;
1/2 xícara de suco de laranja;
3 cravos-da-índia;
2 pedaços de canela. 


Modo de Preparo:
Em uma panela, dissolva o adoçante no suco de laranja. Leve ao fogo alto por 10 minutos, sem mexer, para que o suco vire uma calda rala. Em seguida, junte a esta calda a abóbora, os cravos e a canela e deixar cozinhar em fogo baixo por cerca de 10 minutos com a panela tampada. Destampe a panela e mexa delicadamente a abóbora, para que as aboboras de cima fiquem na calda.
Tampe a panela e deixe cozinhar por mais 10 minutos.
Destampe a panela e deixe cozinhar por mais 10 minutos para que o caldo seque e a abóbora fique macia. Deixe esfriar e mantenha na geladeira até servir.

Iogurte Caseiro

0
Esses dias eu fui atras de uma receita de iogurte caseiro, estava querendo uma opção mais saudavel, sem conservantes ou corantes...
Pesquisando eu cheguei a esta receita que deu super certo.
Fácil, econômica e o melhor de tudo SAUDÁVEL, vamos lá.

Vamos precisar de:
– 2 litros de leite integral.
– 1 potinho de iogurte  integral (consitência firme) 170g

Modo de preparo:
Colocar o leite em uma panela e levar ao fogo. Desligar assim que ferver. Retire a película, descarte-a. Deixar esfriar até o ponto que você consiga colocar o dedo no leite e ele se mantém bem quente, mas sem queimar seu dedo por 10 segundos, ou a temperatura de 37º. 
 Nesse momento, coloque o copinho de iogurte no leite e misture bem.
Feche a panela e envolva-a com alguns panos de prato, para mantê-la bem aquecida. 

Coloque no forno DESLIGADO e deixe descansar por cerca de 8 a 10 horas em temperatura ambiente. Recomendo fazer anoite e deixar que descanse durante a noite toda.
Se você gosta mais consistente, basta você retirar o soro com uma concha e descartar. 
Guarde na geladeira em vidro limpos.
Rendimento: +ou- 10 porções de 95 calorias aproximadamente
* Se usar desnatado, vai ficar um pouco mais magro, porem mais ralo, e sinceramente a diferença calorica é bem pouco.

Depois de gelado é só saborear, eu adoço na hora de comer com umas gotinhas de adoçante, ou mel, ou granola.
Fica uma delicia com frutas picadinhas, com canela em pó, frutas secas, enfim, é só usar a imaginação.

Mascara Desamareladora Matizante Fiovit

0
Dando continuidade a linha Desamareladora da Fiovit, hoje foi dia de testar a  Mascara Desamareladora Matizante .

A máscara tem o mesmo cheirinho do xampu e do condicionador, leve e delicioso, é bem encorpada, com certeza vai render bastante, enluva super bem os fios com bem pouca quantidade.
O pote é de 500gr.
Ela tem cor roxa como todo desamarelador, mas até achei ela mais clara que muitas por ai, o que passa mais segurança, sempre acho que vai deixar os fios loiros roxinhos quando tem cor escura. 

Bom, mas o que importa é o desempenho dela né? então vamos la.

Eu lavei os cabelos com um xampu anti residuos, (nao usei o desamarelador por que queria ver o feito da mascara) lavei por 3x, retirei o excesso de agua e comecei a enluvar mexa por mexa... 
Enxaguei e escovei...
Resultado:

Achei que deu bastante "corpo" ao cabelo, dá uma amenizada de 80% no amarelo dos fios, acredito que tem sim que usar a linha completa...
Deu muito brilho, muito mesmo, e olha que cabelo loiro é super dificil ter brilho.
Gostei muito do resultado dela em meus cabelos.

A Fiovit faz a seguinte recomendação: 

Usar a máscara 1x por semana e após a 2ª aplicação somente a cada 15 dias... Vale lembrar que todo produto matizante tem que ser usado com moderação, e é importante seguir as recomendações do fabricante para evitar o efeito "chumbado"...

O Xampu e o condicionador pode ser usado intercalando as lavagens com outro xampu que tenha costume de usar, como estou falando da FIOVIT eu acho uma perfeita combinação alternar a linha Desamareladora Matizante com a linha de mandioca deles.

É isso ai, espero que testem a linha por que realmente vale muito a pena...

Linha Desamarelador Matizante da FIOVIT

0
Acho que todas as loiras vão concordar comigo que a maior dificuldade que encontramos é manter uma cor bonita mantendo os cabelos bem cuidados né?
Eu acho que ja usei uns 30 xampus desamareladores diferentes, uns são excelente no resultado da cor mas acabam com os fios, outros tratam os fios mas nao matizam nada, e alguns são realmente eficazes naquilo que prometem... Isso eu falo de Xampu por que encontrar uma linha inteira é muito raro.
Pois esses dias eu testei essa linha Desamareladora da Fiovit, (eu ja amo a linha de mandioca deles, é realmente muito boa).
A linha desamareladora deles é composta de:

Xampu Desamarelador Matizante sem sal com PH balanceado.
Condicionador Enxaguante Desamarelador Matizante com PH balanceado.
Mascara Desamareladora Matizante .
Finalizador Leave-in  com PH balanceado.
Ampola Turbo Matizante

Toda linha tem cheiro muito agradável que fica nos cabelos, eu amo cabelo cheiroso. 
São todos roxinhos como todo desamarelador... 

Mas vamos falar de um por um.

Xampu Desamarelador Matizante sem sal com PH balanceado.
O xampu é bem grossinho, encorpado mesmo, e rende muito por que com bem pouco faz a espuma bem cremosa que precisamos para lavar os fios. 
O primeiro ponto positivo é que ele lava bem, limpa mesmo os fios sem ressacar. 
Sabemos que xampu desamarelador não é pra se usar em todas as lavagens, e esse é tão bom que acho que uma vez por semana ja garante um cabelo sem amarelo ovo.
Geralmente eu uso um outro xampu na primeira lavagem, mas como estava testando ele eu o usei 2x nos cabelos, sim, não preciso da 3ª lavagem que sempre faço. Ele limpa mesmo gente.

Condicionador Enxaguante Desamarelador Matizante com PH balanceado.
Confesso que eu nem gosto muito de condicionador, mas a ideia de um desamarelador muito me agradou... 
Esse condicionador é "o trem" mais cheiroso que ja vi...rss Delicia de fragancia.
Ele é roxinho mais claro que o xampu, é bem grossinho também, até dificil de sair do frasco...
No meu cabelo bem pouco produto ja desembaraçou durante o banho... Ele dá um brilho fora de sério nos fios loiros...
Ahh pra quem tem cabelo grisalho SUPER recomendo esse condicionador, meu marido usou e o grisalho dele ficou lindo! Brilhando demais.


Finalizador  Leave-in  Desamarelador Matizante com PH balanceado.
Ta ai uma coisa que eu nunca tinha acertado, um finalizador desamarelador...
A principio eu confesso que não esperava muito do finalizador, afinal  xampu e o condicionador ja tinha feito um excelente trabalho no amarelo dos meus fios... Mas gente, para TUDOOOOO, esse finalizador quando a gente começa a secar os fios, acho que com o calor do secador ele age, e tcharam....
Cabelo Matizado a nivel profissional... APAIXONADA gente! Até meu marido perguntou se tinha pintado, (homens não entendem dessas coisas, rs).


Muitoooo show...
Acho que daí a importancia de usar a linha completa, são fases e no final o resultado é sensacional.

Loiras e loiros do meu coração vocês tem que experimentar essa linha, sério, todo dia a gente vê por ai vários produtos caríssimos prometendo matização e nem sempre cumprem, essa linha tem preço assessivel, é facil encontrar os produtos da Fiovit e são Excelente, volto a dizer que amo a linha de mandioca, rs ela faz milagres em fios ressecados.
 

Ps.: Vou falar da Mascara Desamareladora Matizante e da Ampola Turbo Matizante em outro post, gosto de testar mascaras sozinhas e hoje eu tinha que usar o condicionador... A ampola eu estou MEGA ansiosa pra usar, rs talvez ate fale dela antes.



Doces Finos em Contagem? Agora tem sim!

0




7 chás que contribuem para o emagrecimento.

0
Gente cha milagroso NÃO existe, seria otimo tomar um chá e não fazer dieta e perder peso né? Mas isso ainda não existe, então não caiam nessas armadilhas de vendedores por ai.
Mas existem sim chas que ajudam a perder peso, que desincham, que desintoxicam, enfim, chás são aliados durante a reeducação alimentar.

Vamos a alguns exemplos de chás do bem:


Chá mate (esse nem eu sabia)


O chá-mate é produzido a partir da erva-mate tostada. Ele possui as metilxantinas (cafeína e teobromina) em sua composição. Essas substâncias conferem ao chá o efeito termogênico, pois ele acelera o metabolismo e aumenta o gasto calórico em repouso. Esse mecanismo aumenta a queima de gordura, por isso a bebida pode contribuir para o emagrecimento.

Além disso, a cafeína estimula a lipólise ao inibir uma enzima chamada fosfodiesterase. A lipólise consiste em utilizar as células de gordura estocadas em nosso corpo para gerar combustível para queima durante momentos em que o corpo necessita de uma energia extra.

O chá-mate ainda possui ação diurética, é bom para diabéticos, contribui para a saúde do coração e do cérebro, tem ação antioxidante e melhora a digestão. 


A quantidade recomendada de chá-mate é de cerca de um litro por dia no qual é utilizado 20 gramas das folhas de erva-mate ou entre 15 e 20 saquinhos de chá. É interessante dividir a bebida em porções de 330 ml e tomá-las durante ou antes das principais refeições, café da manhã, almoço e jantar. Sendo que o melhor é ingerir um pouco antes das principais refeições. Desta forma, as propriedades que diminuem a absorção de colesterol já estarão a postos no momento em que os alimentos chegarem e assim evitarão a absorção de colesterol no intestino delgado. 

Chá verde (meu favorito)


O chá verde possui forte ação termogênica. Isto ocorre por dois motivos. Primeiro, a bebida conta com cafeína em sua composição que tem efeito estimulante e contribui para a queima mais intensa de calorias, especialmente de gorduras. Além disso, o chá verde possui polifenóis que inibem a ação de uma enzima chamada catecol-O metiltransferase microssomal hepática. Quando a ação desta enzima é impedida a termogênese aumenta.

O chá verde ainda age na composição de gorduras no corpo. Estudo preliminares apontam que uma das catequinas mais presentes no chá verde, a epigalocatequina galato, estimula diversas enzimas que controlam o metabolismo das gorduras e até incentivam a quebra delas. Assim, as gorduras são melhores utilizadas pelo nosso organismo e não ficam paradas no tecido adiposo.

O chá verde também proporciona saciedade. Pesquisas indicam que as catequinas interagem com os receptores da leptina, hormônio relacionado à sensação de saciedade do nosso organismo. Ou seja, o consumo do chá nas quantidades recomendadas evita que você coma mais do que o necessário para seu organismo.

A orientação é não ultrapassar os 600 ml de chá verde por dia. O chá verde pode ser encontrado em pó, saquinhos e até mesmo cápsulas. Mas nenhuma dessas versões preserva os nutrientes originais e mais importantes do chá como as folhas da erva, que deve ser preparada em forma de infusão. 



Chá preto

 

O chá preto, assim como o verde e o branco, é elaborado a partir da planta Camellia sinesis. A diferença entre eles é a fase em que a planta [e colhida e a maneira como são preparados. Portanto, esses chás contam com nutrientes. A diferença entre o chá verde e o preto é que este último conta com maior quantidade de cafeína.


Por isso, o chá preto também é o que possui maior ação termogênica. Este benefício ocorre da mesma forma que o que o chá verde. Ou seja, a bebida ajuda na perda de peso por conter cafeína e polifenóis. Isto porque a cafeína acelera o metabolismo e a queima gorduras. Enquanto as catequinas, tipos de polifenóis, reduzem o apetite e também diminuem as gorduras. O chá preto também irá inibir as enzimas que atrapalham a termogênese.

O consumo de chá preto deve ser associado à uma alimentação equilibrada e recomenda-se o ingerir até três xícaras com cerca de 300 ml cada uma. 



Chá branco

 

Os mecanismos que fazem o chá branco ter ação termogênica são os mesmos dos chás preto e verde. Com a diferença de que a termogênese no chá branco é menor porque entre os três chás ele é o que possui menor quantidade de cafeína. Ao invés disso, o chá branco conta com alta concentração de antioxidantes. Por isso, o chá branco ajuda a prevenir o câncer, protege o cérebro e a visão.

A quantidade recomendada da bebida pode variar entre duas e três xícaras de chá por dia. Para preparar uma porção utilize cerca de três gramas da folha seca para 300 ml de água. Para preparar uma porção de chá branco utilize três gramas da folha seca para 300 ml de água. Aqueça a água até um pouco antes da fervura, cerca de 80º, depois desligue o fogo e coloque a planta dentro. Deixe descansar por cinco minutos, coe e consuma.

É difícil encontrar a folha à granel, mas as versões industrializadas da bebida também são saudáveis e podem ser ingeridas seguindo a instrução do fabricante.

Chá de hibisco

 

O chá de hibisco é preparado com o cálice do botão seco da flor chamada Hibiscus Sabdariffa, que não é aquela espécie de hibisco normalmente encontrada nos jardins. Esta bebida evita o acúmulo de gordura. Uma pesquisa publicada no Journal of Ethnopharmacology da Sociedade Internacional de Etnofarmacologia concluiu que o chá de hibisco é capaz de reduzir a adipogênese. Este processo consiste na maturação celular no qual as células pré-adipócitas se convertem em adipócitos maduros capazes de acumular gordura no corpo.

Ao diminuir este processo, o chá de hibisco contribui para que menos gordura fique acumulada na região do abdômen e nos quadris. Ainda não está claro qual é a substância presente na bebida que é responsável pelo benefício. Porém, acredita-se que a ação antioxidantes dos flavonoides antocianina e quercetina contribuem para reduzir o depósito de gordura.

Além disso, o chá de hibisco possui ação diurética, controla o colesterol, a pressão arterial e é aliado do cérebro. A orientação é consumir um copo de 200 ml de chá de hibisco. Para cada copo deve ser utilizado de 4 a 6 gramas da flor seca, equivalente a uma colher de chá, ou dois a três pacotinhos de chá.


Chá de canela

 

A canela é um alimento termogênico e o seu chá também é. Assim, esta bebida é capaz de aumentar o gasto calórico do organismo durante a digestão e o processo metabólico. Além disso, a especiaria tem ação anti-inflamatória o que faz com que seu consumo seja interessante para pessoas com obesidade, já que esses indivíduos possuem um quadro de inflamação crônica. O chá de canela e a canela em si não são orientados para gestantes pois eles aumentam o risco de aborto espontâneo. Para preparar o chá de canela ferva.

Boa parte das pesquisas realizadas com canela foram com uma quantidade que variou entre 1 e 6 gramas, o equivalente a meia ou até uma colher de chá, ao dia. Como estes valores mudam muito, é interessante consultar um médico ou nutricionista sobre a melhor porção do alimento para cada pessoa. Os chás de canela costumam ser preparados com a canela em pau.


Chá de gengibre

 

Tanto o gengibre quanto o seu chá contam com substâncias termogênicas que tem a capacidade de aumentar a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e elevando a queima de gordura. É interessante fazer a infusão de pedaços de gengibre frescos. O chá de gengibre ainda ajuda no tratamento de gripes, tosses e resfriados. Ele também hidrata o corpo e ajuda a eliminar toxinas, o que irá contribuir ainda mais para o emagrecimento.

O preparo do chá de gengibre consiste em deixar raízes, cascas ou talos de molho por cerca de 30 minutos e, após esse período, acrescentar água e levar o gengibre ao fogo por mais de 30 minutos. 


Fonte: Site Minha Vida

Peeling Caseiro Facial e Corporal.

0

Sabe aqueles cravinhos de poros fechados que tanto incomodam?
Ou aquele cotovelo seco com pele morta?
Ou até mesmo aqueles cravinhos dificeis de tirar do rosto?
Descobri uma ótima solução: o peeling caseiro de borra de café. 
Sim BORRA de CAFÉ, aquele pó que sobra no coador depois que fazemos o cafezinho nosso de todo dia.
O pó do café depois de usado possui propriedades clareadoras, firmadoras e esfoliantes para a pele.
Pegue a quantidade de borra suficiente para espalhar por todo o corpo e rosto. 
Durante o banho, depois de ja ter se ensaboado e enxaguado, espalhe com movimentos circulares a borra pelo corpo e pelo rosto, lembrando sempre de no rosto passar de forma mais suave e no corpo com um pouco de pressão nos movimentos.
Deixe agir por um minuto e depois enxague só com agua.
Assim que sair do banho você ja vai sentir a pele muitoooo diferente, é sério gente, o resultado vem na hora... É muitooo bom esse Peeling Caseiro.
Depois de se enxugar é só passar seu hidratante de costume.
Use duas vezes por semana. 
Ótimo para suavizar as marcas de estrias.

Nivea Milk - Pele extra seca

0
Enriquecido com Óleo de Amêndoas e Minerais Naturais, NIVEA Milk proporciona hidratação intensiva para a pele extrasseca.

Nesse inverno minha pele ficou muito seca, principalmente pernas e braços, cotovelos então aff demais...
Já tinha usado os hidrantantes corporais da Nivea, mas não o para pele extra seca.
Fiquei APAIXONADA pelo resultado.
Ele é realmente só para pele extra seca, pois sua hidratação é muito intensa e acredito que a pele não estando muito seca deve deixar meio oleoso não sei, mas acho.
Promete hidratação intensiva e é enriquecido com Óleo de Amêndoas.

Eu uso dia sim dia não e minha pele virou outra, não vou mais viver sem...
A consistência dele é bem grossa. 
Parece cola escolar, rs até meio difícil de espalhar, o cheiro é bem tipico da Nivea, nem bom nem ruim, rs. 

Fica a dica, cuidados com a pele nunca é demais né? Ainda mais nesse inverno seco.


 

Receitinha ligth pra hoje.

0

 Que tal uma receitinha leve e deliciosa pra acompanhar uma saladinha verde...
Panquecas de abobrinha, receita deliciosa, pratica e rápida.

Ingredientes:
    1 e 1/2 xícara de chá de abobrinha ralada
    1 ovo batido
    2 colheres de sopa de cebola picada
    1 colher de sopa de maionese ligt
    1/2 xícara de chá de farinha de trigo integral
    1 colher de queijo parmesão ralado
    1/2 colher de chá de orégano
    sal e pimenta a gosto
Eu ainda coloco pimenta calabresa desidratada.

Misturar tudo com um garfo e levar ao fogo em frigideira antiaderente, quando der bolinhas é só virar como omelete.
Eu fiz em uma frigideira daquelas pequenas de ovo, rendeu 5 panquecas.



Querendo pode acrescentar a massa: frango desfiado, queijo em cubo, carne moida refogadinha, peito de peru, etc...

Pão light, integral ou com grãos qual você prefere?

0
Eu durante todo meu processo de emagrecimento não deixei de consumir pão, eu gosto e só procurei consumir menos, mas não deixei de lado.
Uma alternativa são os pães integrais, por serem mais nutritivos, com menor quantidade temos mais saciedade. 
O pão francês é composto apenas de farinha refinada, pobre em fibras e nutrientes. Este tipo de carboidrato colabora para o aumento de gordura abdominal e não causam tanta saciedade como os integrais. 
Já os integrais fazem bem pela ação das fibras e trazem saciedade e devem ser sempre priorizados. Para aqueles que como eu gostam muito do pão francês, não acho que atrapalhe a dieta você comer um de vez em quando, basta tirar o miolo.



Mas vamos a diferença entre alguns tipos de pães: 

Integral: de uma forma geral, tem uma porcentagem maior de farinha integral que branca. Porém, já existem algumas marcas que possuem 100% de farinha integral. Para saber se possui mais farinha integral que branca, basta olhar no rótulo na lista de ingredientes e ver o que vem primeiro. Se aparecer a de trigo comum primeiro que a integral, quer dizer que possui uma porcentagem maior de branca na sua composição, o que não é válido. 

Light: se restringe a diminuição de 25% das calorias em relação à versão normal, podendo ser encontrado na forma tradicional ou integral. 

Com grãos: possui em sua composição grãos, trazendo mais fibras e nutrientes. Porém, deve-se ter cuidado com as calorias, pois geralmente eles são mais calóricos. 

De aveia: tem apenas a adição deste alimento no processo de fabricação, ou seja, ele não é elaborado apenas com a aveia. 

O número de calorias varia muito entre as diferentes marcas. Mas a porção ideal, é uma fatia de no máximo 70 calorias no café da manhã.
A melhor combinação é uma fatia de pão integral com ovos mexidos ou geleia de frutas sem adição de açúcar para recheio e uma porção de frutas com farelo de aveia e chia (1 colher de sopa desse mix) ou suco natural. 
Outra opção é o iogurte sem adição de açúcar com frutas e farelo. 
Se o pão for integral, pode ser consumido até duas fatias ao dia...


Dá pra emagrecer sem perder o prazer de comer, basta aprender a compeansar e balancear a alimentação.

Água detox emagrece?

0
Também chamada de água aromatizada, ela pode ser preparada com vegetais e folhas verdes, com o objetivo de limpar as impurezas do organismo, assim como os sucos e dietas detox que também se popularizaram. No entanto, seu consumo exagerado  como TUDO nessa vida, pode trazer riscos à saúde. 

Mas afinal o que é a água detox?

A água detox nada mais é que uma água de boa qualidade, com pH mais alcalino, na qual podem ser acrescidos componentes que favoreçam a eliminação de toxinas.
O fígado é o órgão mais importante no processo de detoxificação. Os nutrientes e pH da água detox podem auxiliar o fígado a transformar as toxinas presentes no organismo em substâncias que consigam ser eliminadas, quando ocorre o detox.
Alguns ingredientes que podem ser adicionados à àgua detox com moderação:
 o própolis, limão, chá verde, gengibre, hortelã e alecrim .

Benefícios, mitos e verdades da bebida
A principal recomendação dos nutricionistas é o consumo de pelo menos dois litros de água por dia. O hábito é fundamental para manter o bom funcionamento do organismo, mas nem sempre é fácil de seguir. 
Para que isso se torne mais fácil, acrescentar alguns ingredientes naturais à água pode deixar a tarefa mais prazerosa.
Alguns benefícios da água detox podem ser percebidos na melhora da capacidade do organismo em eliminar toxinas, aumento do pH sanguíneo, hidratação e melhora da saúde no geral.
É preciso lembrar que apenas a ingestão da água não provoca grande influência na saúde. De nada adiantará, por exemplo, tomar a água com o objetivo de evitar cânceres e fumar, ou objetivando o detox e consumir muitos industrializados e alimentos artificiais.

Eu gosto muito da agua com limão e gengibre  ou hortelã e gengibre.


Suco Verde ou Detox que EU tomo.

0
Está na moda e em todo lugar encontramos uma receita maluca de sucos verdes, sucos detox não é?
Todo munda sabe fazer um, ou ja tomou ao menos um...
Vou ensinar o que EU mais gosto, o que mais faço.
Não sou nutricionista então estou passando a receita que fui adaptando e deu certo pra mim ok?


Vamos lá.

300ml de agua.
1 limão médio inteiro sem casca,(retirar a pele branca pra não amargar)
1 pedaço medio de pepino com casca
1 pedaço de uns 3cm de gengibre sem casca
2 folhas de couve inteiras com talo
folhinhas de hortelã ou salsinha a gosto
1 colher de linhaça dourada ou marron
Adoçante a gosto.


Opcional: 1 pedaço de maça ou 1 fatia media de abacaxi ou 1 pedaço grande de inhame cru sem casca ou 1 laranja. (Realmente é opcional)

É só bater tudo no liquidificador e tomar, eu não coou, não recomendou coar não afinal é tudo muito bom pra saúde então vamos por pra dentro.



Ainda sobre emagrecimento * -24,60kg

2

ACREDITAR que você PODE faz toda diferença.

Desde que me entendo por gente eu venho tentando emagrecer, até emagrecia, mas pouco e voltava, eu nunca quis de verdade ou nunca ACREDITEI mesmo em mim.
Desta vez foi diferente.


La no final de Dezembro do ano passado eu tomei a decisão de mudar, estava certa de que eu iria conseguir perder 10kg, sim, eu queria perder só 10kg.
Comecei a ler, pesquisar, me informar de tudo que podia sobre alimentação, sobre reeducação alimentar, sobre nutrição...
E no dia 1º de Janeiro eu resolvi começar, sim, eu comecei em pleno feriadão. queria que fosse no dia 1º por estava decidida que este ano seria diferente.
Chego aqui em Agosto com 24kg a menos... Pra quem um dia sonhou em perder 10kg isso é mais do que vitoria...



Um truque que me ajudou muito a me manter focada e eu ensino pra todo mundo é se fotografar todo dia, toda semana... 
Você não precisa mostrar as fotos a ninguém se não quiser, mas vá comparando por as vezes a balança não se mexe como a gente espera e isso desanima e desmotiva, mas quando você se compara por fotos começa a perceber que mesmo que a balança diga que não, algo mudou SIM isso vai te manter cada dia mais focada...
Eu vim me comparando quase que semana a semana, e acreditem as diferenças vão aparecendo mais rapido do que se imagina, la no meu instagran tem todas as fotos desde que comecei, assim como minha alimentação.
Segue la @luizamprado

Não desistam de vcs nunca...
Vale muito a pena!




Quase lá...

0
Hoje acordei muito receosa de subir na balança...
Mas pra minha surpresa o resultado foi excelente...
Perdi mais 1,100kg essa semana...
Praticamente com o pé na meta inicial.



Samurai Cabeleireiro

0
Contagem e região








Meu emagrecimento!

0
Oi gente, estive bem ausente né?

Pois é, muita coisa aconteceu por aqui nesses 8 meses de 2015...


Lá atrás em Janeiro eu resolvi que iria mudar, queria emagrecer e me cuidar melhor...
Fui a luta, li tudo que encontrei sobre reeducação alimentar, e fui montando meu plano alimentar dentro daquilo que podia e que gostava.
Por experiencia propria eu sabia que a dieta não poderia ser nada penoso ou chato pois rapidinho eu iria enjoar, então fui a luta...

Comecei mudando meus habitos alimentares (a parte mais dificil) retirei de vez refrigerantes e bebidas alcoólicas, nem refrigerante diet eu tomo mais (dá pra sobreviver sem coca cola gente) cortei açucar, frituras, massas, diminui quase que 90% da carne vermelha...
Passei a comer mais verduras, frutas e legumes.




Não cai na armadilha do modismo da tapioca, gente tapioca tem as mesmas calorias que 2 fatias de pães integrais... Só não tem glutem.

Não tenho intolerância alguma, graças a Deus, então não cortei nem gluten nem lactose.
Passei a tomar no minimo 2 litros de agua por dia... (isso tem que fazer até sem querer emagrecer, gente agua é vida)

Comecei fazendo caminhada pelo bairro mesmo, mas não é muito minha praia, rs, então em fevereiro meu maridex me deu um simulador de caminhada e as coisas começaram a acelerar, nos 2 primeiros meses me exercitava 2x ao dia, 30 minutos pela manhã e 30 minutos pela tarde.




Os resultados começaram a aparecer e fui gostando da brincadeira...
Já não me cansava mais tão facil ao andar ou a subir escadas...
Eu tenho 1,58 sou bem baixinha e estava com 93kg meu povo!!!

Obesidade GrauII segundo minha taxa de IMC (Indice de Massa Corporal



Deixando de lado toda a questão da estetica, obesidade não é saude... Minha mãe morreu aos 52 anos com problemas cardiacos, não quero morrer cedo, eu tinha que me cuidar, ja estou com 35.
Minha intenção é chegar aos 40 anos bem, fisicamente e mentalmente. Com muita saúde.

Esse mes de Agosto, 8 meses depois meu IMC ja abaixou bastante, ja perdi 23,500kg.




Minha meta inicial era chegar aos 65kg, estou com 66,6kg (numero feio né?) quase na meta inicial.
Digo inicial pq hoje eu quero chegar aos 60kg, mas quero ir bem devagar, com calma, tranquilidade...

Devagar vou contando o que usei na minha reeducação que deu resultado viu?

Tenho uns produtinhos de cabelos novos pra contar pra vcs o que achei, é só aguarda que vamos atualizando.

Segue la no instagran: @luizamprado


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...