Fanpage Twitter Assine o Feed!

Umectação reversa: aprenda o passo a passo da técnica para nutrir os cabelos ressecados.

0
Existem diversas formas de usar óleo vegetal nos cabelos. 

Você sabia que existe uma nova técnica que também promete deixá-los bem mais saudáveis e nutridos? É a umectação reversa, muito indicada para quem está com as madeixas porosas e ressecadas.

A umectação reversa é feita nos cabelos ainda úmidos.

A gente está acostumada a aplicar o óleo vegetal nos cabelos secos e semi sujos, pois, dependendo do produto natural usado, ele não penetra nos fios. Por isso, a cutícula não precisa estar aberta para receber os nutrientes.
Na umectação reversa, o processo é diferente. Você vai lavar os cabelos e aplicar somente algumas gotas do óleo misturadas à sua máscara de hidratação nas partes mais detonadas dos seus fios. Esse método vai potencializar a nutrição e deixá-los mais soltinhos, alinhados e sedosos, além de ser muito prático de fazer.

Qual óleo posso usar na umectação reversa?

Não existe restrição de produto ao fazer essa técnica de nutrição. Vale lembrar, no entanto, que o óleo vegetal precisa ser puro, totalmente natural. Por isso, fique sempre de olho na composição! Algumas boas opções são o óleo de coco, o de rícino - que ainda estimula o crescimento capilar -, de abacate ou mesmo o azeite de oliva. No caso do azeite, deve-se usar o tipo extravirgem com acidez de 0,1% a 0,5%, mais do que isso não é recomendado, ok?



Aprenda o passo a passo do tratamento para nutrir os cabelos

A umectação reversa é muito fácil de fazer e você só vai precisar de 30 minutos. Quanto mais poroso estiver o seu cabelo, melhor será investir em óleos mais densos, como o de coco, para uma nutrição mais profunda. No entanto, se estiver acostumada com outro produto natural, não tem problema! Confira o passo a passo:

1º passo: lave os fios somente com shampoo para retirar as impurezas dos fios. É indicado, nesse caso, um produto antirresíduos, para uma limpeza mais completa.

2º passo: depois da lavagem, retire o excesso da umidade com uma toalha de microfibra, sem secar completamente os cabelos.

3º passo: aplique por todo o comprimento e pontas a sua máscara de hidratação. O óleo vegetal é nas partes que estão mais ressecadas ou danificadas por conta de química. A quantidade varia conforme a sua necessidade.

4º passo: prenda os cabelos e deixe a mistura agir por 30 minutos. Em seguida, enxágue bem somente com água fria e finalize com o seu creme para pentear de costume. O resultado é incrível!


Quem tem cabelos loiros pode fazer escova progressiva?

0
Quem é adepta da escova progressiva e decide ficar loira precisa saber que o resultado da coloração pode não sair conforme o esperado. Isso porque o alisamento fecha a cutícula dos fios e, dependendo da composição química, interfere no clareamento das madeixas. Mas será que o contrário também é verdadeiro? É arriscado fazer progressiva depois de já ter clareado as madeixas? Descubra!


O ideal é tratar os cabelos loiros antes do alisamento
Não tem problema em alisar as madeixas depois de ficar loira, mas, antes de encarar uma nova química, você precisa estar com os cuidados capilares em dia. Os tons claros exigem uma manutenção constante não só para manter a cor mais bonita, mas também para deixar os fios mais macios, brilhosos e saudáveis.
Como a escova progressiva sela a cutícula dos fios, ela também impede a total absorção de produtos de tratamentos. Por isso, se os seus cabelos estiverem ressecados e porosos, eles serão “selados” do jeito que estão. Aí, não tem hidratação que dê jeito! A dica é investir em um potente e completo cronograma capilar para fortalecer as madeixas.

É verdade que a escova progressiva clareia os fios loiros?
Sim, o alisamento pode alterar a cor das madeixas e deixar os cabelos mais claros. Então, se você mudou o visual e não quer ganhar uma nova tonalidade, o ideal é dar um intervalo de, pelo menos, um mês entre uma química e outra. Se aguentar mais, é ainda melhor.
Como as duas técnicas são bem agressivas - ainda mais se você precisou passar pela descoloração -, não é aconselhado fazer os dois processos químicos em um pequeno espaço de tempo, muito menos no mesmo dia.

Os cuidados com os cabelos loiros após a progressiva
Depois que você coloriu e alisou as madeixas, nada de deixar de lado os tratamentos. As hidratações, nutrições e reconstruções são mais do que necessárias para minimizar o ressecamento, as pontas duplas e o frizz.
Além disso, os cuidados diários também serão fundamentais para manter a saúde capilar em dia e deixar a sua nova cor sempre radiante. O que vai evitar o indesejado amarelado pós-progressiva é o shampoo roxo, que vai dar brilho e reavivar a nuance dos fios. Outra dica é lançar mão de finalizadores com filtro UV antes de se expor ao sol. Por fim, mas não menos importante, não esqueça de usar produtos termoativados quando for usar ferramentas de calor!

Fonte: Fique Diva


Produtos da MZ3 Cosmeticos

0


Recebi hoje, nesse sábado de Carnaval, uma caixa de produtos da empresa MZ3 Cosméticos, nossa nova parceira aqui no blog.





A MZ3  é bem conhecida por todos nós por causa do seu gel de cabelo, o FIXED, quem nunca usou um gel FIXED?

A MZ3 está no mercado de cosméticos desde 2002 sempre buscando entender as necessidades dos consumidores e tornar-las realidade.

Palavras da empresa:

"Nosso desafio
Pesquisar sempre novos produtos que possam responder as questões primordiais relativas à beleza de nossos consumidores, com um único objetivo, levar melhores resultados e cuidados com a saúde. O desejo dos consumidores de ter mais segurança com relação ao que afeta sua família, a economia, o trabalho e as diferenças regionais, culturais e sócio-econômicas, levam as pessoas a afirmarem que sua auto-estima provém do senso de beleza de suas culturas.

Por tudo isso que nosso grande desafio é atender esses consumidores, que hoje estão muito mais informados e exigentes, pois são pessoas de coragem que lutam por seus ideais num mundo de muitas adversidades."

Pois bem, eles me enviaram uma nova linha capilar contendo 7 produtinhos que falarei deles um a um pra vocês em breve, 2 oleos capilares de coco ( oleo de coco é vida) e muitos fortalecedores de unhas que eu particularmente AMEI!

Em breve farei uma resenha sobre cada um desses produtinhos maravilhosos, aguardem.

Mas além desses produtos a MZ3 tem uma grande gama de produtos que com certeza vai atender a sua necessidade.

Para saber um pouquinho mais sobre a marca basta acessar o site deles:



http://www.mz3cosmeticos.com.br 








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...