Fanpage Twitter Assine o Feed!

Mas para que serve cada pincel de maquiagem?

0
Muitas pessoas têm dificuldade para usar os pincéis, eu particularmente descobri que é tudo questão de treino, gente, vai pra frente do espelho e treina, não tem problema errar, errou, lava.

O uso correto dos pincéis vai fazer uma grande diferença no resultado final de  sua maquiagem.

Não é preciso ter um arsenal completo com 200 pincéis de todas as marcas e todas as cores. 

Acho que montar um kit com os básicos já resolve a situação...
Vamos lá:

- Pincel para base
- Pincel para pó
- Pincel pra blush
- Pincel para esfumar/sombra


Existem vários  modelos, como por exemplo, os de base ou para esfumar sombra, são tantos modelos que confundem mesmo. 
São modelos diferentes,  a gente tem que buscar aquele que atende a nossa necessidade, o tipo de rosto, pele e prática de maquiagem, etc.

Alguns pincéis para base:


- Pincel achatado/língua de gato

Esse tipo de pincel é mais indicado para bases líquidas de preferência com movimentos uniformes porque as cerdas costumam deixar marcas gosto muito de aplicar corretivo com ele também.

- Pincel duofiber/fibra dupla

Esse tipo de pincel é excelente para bases líquidas, use-o em movimentos circulares. Use-o se você quer um acabamento mais natural Também é ótimo para passar o blush e iluminador, principalmente iluminador líquido. Eu confesso que não gosto muito dele, mas a quem defenda que ele promove o melhor acabamento.

- Pincel reto/ flat top

Esse tipo de pincel é excelente para bases de alta cobertura, líquida e em creme, ele deixa um acabamento ótimo na pele e pode ser usado em movimentos diferentes, circulares ou uniformes.

Pincéis para pó

Geralmente são os maiores, mais fofos. Com pincel para pó o acabamento da maquiagem fica mais leve, mais natural do que com o uso da esponja para pó. Não sei aplicar pó com esponja sempre passo demais ou de menos, com pincel fica perfeito.
Gosto dos mais fofões...

Pincéis para Blush

Com certeza o acabamento é mais natural, entretanto, aplicando blush com esponja corre o risco de acontecer o exagero e ficar com cara de Patati Patata.

Acho o blush o maior vilão na maquiagem, por que muita gente exagera e acaba com todo o make...
Com pincel vá aplicando o produto aos poucos faça movimentos circulares esfumando o blush. Blush para não errar tem que esfumar gente, por favor...
São vários modelos para uma mesma função, vá testando até encontrar o melhor pra você..




Pincéis para sombra

Os pincéis de sombra também fazem uma diferença enorme na maquiagem, aliás, fazem TODA diferença.
Não tem como fazer aquele lindo efeito esfumado sem um bom pincel.


- Pincel esponja

Ideal para aplicar sombra compacta, pois ele não retém tato o produto, assim a sombra fica mais concentrada e a cor mais evidente. 
Para passar sombra com pincel esponja, faça movimentos de aplicar/depositar, isso garante uma melhor fixação da sombra. Eu não abro mão da esponjinha, rs...

- Pincel lápis

È usado para marcar o côncavo, também é usado para esfumar a sombra. O formato dele facilita na hora de fazer uma make com côncavo bem marcado.

- Pincel de cerdas/fofo

Este tipo de pincel é ótimo para aplicar sombra em pó, mas muito cuidado, pois, esse tipo de sombra costuma fazer uma sujeirinha básica. Ele também é muito bom para usar com sombra para iluminar abaixo da sobrancelha ou no canto interno do olho e às vezes até fazer um esfumado.

- Pincel cerdas sintéticas

Esse pincel por ser de cerdas sintéticas não retém muito o produto, fazendo com que a aplicação seja mais concentrada, bom para quase todo tipo de sombras, compactas, pó, cremosas, também pode ser usado para aplicar glitter ou espalhar o fixador de sombras.

-Pincel chanfrado

O pincel chanfrado serve para fazer marcações, delineado, é muito bom para delinear com sombra e fazer o famoso delineado gatinho.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...