Fanpage Twitter Assine o Feed!

Escova de cabelo: conheça os diferentes tipos e descubra a ideal para você.

0

Existem diversos tipos de escova – tantos, que é fácil se confundir e acabar escolhendo por causa do preço ou por achar uma mais bonitinha ou prática que a outra.

Mas você deveria dar atenção à alguns detalhes antes de comprar, e escolher uma escova certa para as suas necessidades.
Até porque, nessa hora não importa só o preço ou o design – no fim, uma escolha errada pode custar caro, tanto financeiramente quanto esteticamente.

 

Escova Retangular

Uma das mais comuns, porque ela é ideal para desembaraçar todos os tipos de cabelo. Tem um bom espaçamento entre as cerdas, e isso evita que o cabelo fique preso e quebre.

Raquete

Tem formato oval e possui cerdas de plástico com bolinhas na ponta, que protegem o couro cabeludo. É muito boa para pentear e desembaraçar todos os tipos de cabelo, principalmente para quem tem o couro cabeludo mais sensível.

Redonda

Junto com a escoda retangular, é o modelo mais popular – é aquela que tem formato de um cilindro cheio de cerdas. É ideal para alisar e modelar o cabelo e possui diferentes tamanhos, cada um com uma finalidade: a pequena para cabelos mais curtos e para alisar crespos e cacheados, a média para definir os fios ondulados e a larga para alisar madeixas longas e grossas.

Almofadada

Os modelos almofadados, em geral possuem cerdas de plástico e são indicado para cabelos longos e lisos, ou levemente ondulados. Se usado com secador, tem efeito de escova modeladora, mas não tão lisa.
Mas, além do formato, alguns outros pontos também são importantes e devem ser considerados na hora de escolher sua escova. O principal deles são as cerdas.
  • Nylon: ideais para cabelos lisos ou levemente ondulados. Mas cuidado para não aproximá-las do secador, pois elas esquentam e podem queimar o couro cabeludo.
  • Nylon com bolinhas nas pontas: enquanto modela, ela massageia o couro cabeludo – a única ressalva é para o uso em cabelos cacheados, que podem enroscar.
  • Mistas: as cerdas mistas são uma mistura de cerdas de náilon com pelo de javali. Elas desembaraçam ao mesmo tempo em que alisam e são ideais para cabelos cacheados ou fracos e quebradiços, pois não agridem os fios.
  • Naturais: são melhores para desembaraçar e agridem menos os fios.
Também é importante lembrar de cuidar da sua escova. Limpar pelo menos uma vez por semana, retirando os fios que ficam presos com um pente fino, é uma boa.
Você também pode deixar a escova de molho em uma solução de água e sabão por alguns minutinhos para deixá-la totalmente higienizada – existem sprays antibactericidas específicos para isso que também são uma boa pedida.
E aí, qual a escova ideal para suas madeixas?

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...