Fanpage Twitter Assine o Feed!

Batom é essencial em todo kit básico de maquiagem

0

Sim, o batom é básico. O batom é item obrigatório em qualquer necessaire, em qualquer bolsa. Mas são tantas cores e texturas à disposição que, às vezes, fica difícil decidir qual o mais indicado para cada pessoa e ocasião. O ideal é aquele que você olha e fala: que lindo!
 Esse pode até ser um primeiro passo, mas nem sempre o batom bonito no mostruário ou na sua amiga vai cair bem para você. 

Tem que experimentar, e na boca. O batom depende não do tom de pele, mas sim da cor dos lábios. O tom da boca que influencia. E você só descobre na hora que passa. Sendo assim, a melhor dica é pegar uma paleta de cores e provar com calma até achar o seu.Outra sugestão para orientar na escolha: "o brilho é mais para a noite e o opaco para o dia". 

Além da tonalidade, a textura é outra característica muito pessoal. Os líquidos duram menos por serem mais leves. Já o bastão permanece mais tempo na boca por ser mais denso. O gloss pode ser aplicado após o batom ou usado sozinho. Por causa do brilho, deixa os lábios maiores e chama mais atenção. 

Sobre o contorno labial, a especialista afirma que não é mais tão utilizado. Pelo menos não com ele aparente. Caso utilize, escolha sempre um da mesma cor do batom. Por seu poder de fixação, ele pode ser usado também para o preenchimento dos lábios. Essa é uma boa dica para antes do batom para mulheres maduras, com mais vincos na boca. Por ser mais denso, o contorno impede que o produto escorra para dentro dessas linhas.  






Antes de passar
A hidratação dos lábios é um cuidado importante e necessário. Há alguns batons que ressecam a boca. O ideal é sempre passar um hidratante labial antes do batom.

Outra saída é usar produtos com hidratante na fórmula ou optar pelo gloss. E lembre-se:  além dos cuidados básicos que você precisa ter antes de se produzir, fuja sempre dos cosméticos baratos. Na maioria das vezes eles pecam pela falta de qualidade e possuem alto teor de chumbo, que pode ser prejudicial à saúde.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...