Fanpage Twitter Assine o Feed!

Comparativo de Desamareladores

0
Resolvi fazer este comparativo entre alguns desamareladores depois de receber muitos emails me perguntando qual o melhor, qual eu recomendo, qual eu uso, enfim...

Demorei um pouco a conseguir terminar meu comparativo pois procurei testar e analisar as que mais me agradam...
Mas como existem muitas marcas no mercado eu não conseguiria testar todas, por isso resolvi escrever minhas considerações sobre 5 xampus apenas, deixando de lado os condicionadores, máscaras e defrizantes com função desamareladora.
A maioria dos desamareladores infelizmente ressecam os fios um pouco, por isso é preciso encontrar xampus que cumpra a função de matizar mas também trate, e evite o ressecamento.

Praticamente todo desamarelador é de cor roxa bem forte, na verdade é esse pigmento roxo que promove a matização do fio amarelo, basicamente este pigmento nada mais é que o mesmo encontrado na violeta genciana, aquela que nossas avós usam para tratar aftas bucais.

Os 5 xampus abaixo são os que na minha opinião toda loira deveria experimentar.

A marca LeClique  oferece a linha Viollete para a esta função.
Mas vamos falar do xampu, ele é bem cremoso, o que de cara nos deixa mais confiante de que ele não vá ressecar tanto os fios né? Errado, ele cumpre bem a função desamareladora, até demais, pois se passar de dois minutos nos fios ele chumba mesmo, e sim ele resseca um pouco os fios principalmente as pontas.
Quando usei senti um aumento consideravel nos frizz por isso recomendo que usem sempre um oleo nas pontinhas antes de usar este xampu.

A marca PONTO9 oferece a linha Silver, na linha encontramos um xampu muito forte na sua função desamareladora, pra quem busca um tom de cinza escuro ele é ideal
O xampu não resseca os fios, mas tem um ponto negativo, se deixado mais que 3 minutos nos fios deixa alguns fios roxinhos, com aquele reflexo lilás que toda loira teme.
Ele é bem cremoso, promove uma boa limpeza dos fios dispensando o uso de outro xampu, tem o cheiro bem agradavel também.

A BEOX cosmenticos trás uma linha SILVER profissional perfeita para uso em salão, eu poderia até dizer que é meu xampu desamarelador favorito, mas não sei o que acontece, ele só faz "aquele" efeito quando usado no salão, promove uma espuma excessivamente cremosa, dá um brilho fantastico nos fios prateados, não resseca o cabelo, mas recomendo que só use uma vez por semana pois ele é muito forte e acredito qe pode até passar o tom de matizado desejado deixando chumbado se usado mais vezes na semana.

A Never Cosmeticos oferece o xampu Blond Absolute Super Lizz que tenho que dizer é FANTASTICO, o xampu tem efeito profissional, matiza de verdade, retirando totalmente o amarelado já na primeira vez de uso, não resseca os fios, tem perfume agradável  mas como quase todos tem a pigmentação muito forte então se for sair no dia que usou e estiver sem esmalte ou com esmalte claro vai ficar com as unhas um pouco lilás sim.

A VitaCelulas oferece a linha desmareladora com Ação hidratante de Argan, quando li isso na embalagem eu pensei, " Finalmente alguma empresa entendeu que matizar pede uma hidratação muito boa"... O oleo de argan desta linha faz um efeito de neutralizar o ressecamento dos fios matizados, é sem sombra de duvida o xampu desamarelador mais cheiroso de todos.
Não chumba os fios mesmo deixando por mais tempo para agir, o que é fantástico para quem nunca usou desamarelador. Deixa os fios bem brilhosos, e com aspecto de bem cuidado.



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...