Fanpage Twitter Assine o Feed!

Especial Dia das Crianças - Maquiagem Infantil

0

Hoje as crianças querem se maquiar cada vez mais cedo, o que pode ser um risco para a saúde dos pequenos, principalmente das meninas, já que para os meninos isso não é comum.
Geralmente, quando temos alguma festa, casamentou ou até o próprio aniversário da criança, nós levamos as meninas para se maquiarem no mesmo salão que o nosso, utilizando os mesmo produtos e maquiagens que são usados em adultos. Isso não está certo.
Para que isso não aconteça, saiba que o mercado já oferece diversos tipos de make ups para crianças. No entanto, alguns especialistas alertam para o uso prematuro da maquiagem, principalmente os dermatologistas. A pela infantil é mais sensível e por isso absorve as substâncias com mais facilidade, podendo causar alergias e reações graves.
É por isso que, mesmo que ainda haja um risco, o melhor é procurar salões que utilizem as maquiagens infantis, pois elas possuem uma química mais leve, sem substâncias pesadas.


Cuidados

Use somente maquiagens aprovadas pela Anvisa ( Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Mas mesmo assim, a maquiagem especial para crianças deve ser usada com cautela.

Não exagere

É muito comum que as mães façam as maquiagens nas filhas como se fossem nelas mesmas. A criança é delicada e, com isso, a maquiagem também deve ser. Não deixe sua filha parecer uma árvore de natal.

Dicas

Conversa com sua filha caso ela insista em fazer uma maquiagem pesada. Essa é a melhor opção: um bom dialogo.
Não dê brinquedos de maquiagens, pois isso pode se tornar um hábito rotineiro.
Evite usar maquiagens de bonecas em crianças.
Use batons clarinhos.
Evite sombras coloridas demais.
Não é legal usar lápis de olho em crianças. Ele pode irritar a região.
O blush é bem vindo, mas sem que a menina fique parecendo um pimentãozinho.

fonte: Internet

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...