Fanpage Twitter Assine o Feed!

Corrigindo Cinco erros do olho esfumado

0

smokey eye é um clássico mas isso não significa que seja à prova de erros. Excesso de produto, traços muito marcados e sombra combinando com a roupa são alguns problemas. Mas vamos a mais alguns problemas...

1. Não levar em conta o formato do olho

Quando muito escuro, o esfumado pode deixar olhos pequenos ainda menores. Nesse caso, não ultrapasse demais a linha do côncavo e capriche no contorno dos olhos para dar a impressão de dimensão. Formatos alongados,estilo cat eyes, e lápis bege na linha d´água também são boas pedidas. Mas se você tem olhos grandes, comemore: o esfumado valoriza ainda mais seu olhar. Ficou na dúvida? Confira um exemplo de make ideal para cada tipo de olho.

2. Esfumar demais (ou de menos)

Traços marcados e uma divisão clara entre os tons derrubam qualquer make. Esfume o côncavo com movimentos de vai e vem para suavizar ou faça movimentos circulares se quiser aumentar o tamanho do esfumado e deixá-lo poderoso.
Esfumar demais também é um problema. O smokey eye é ótimo para criar a sensação de olhos amendoados. Mas se você exagera, a sombra fica muito difusa e o formato do make fica diferente do desejado. Deposite a sombra mais escura do meio ao canto externo com a ajuda de um pincel esponja para criar um molde para o make. E só então esfume.

3. Exagerar na quantidade de produtos

Várias sombras, delineador, lápis na linha d'água, máscara e cílios postiços. O olho escuro e maquiado é lindo, mas incluir todos os produtos do nécessaire no make pode ser perigoso. Uma ou duas cores de sombra são suficientes. Para finalizar, aposte em lápis marrom na linha d'água e uma boa máscara de cílios. A onda minimalista está com tudo e garante um resultado menos forçado. Lábios marcantes também podem não ser uma boa escolha. Arremate o smokey eye com batom nude ou gloss, super em alta.

4. Combinar o esfumado com a roupa

Vestido lilás e sombra combinando? Jamais! Contrastar o make com o look garante um visual atual e certeiro. E não se restrinja apenas às variações neutras de esfumado, como grafite e preto. Sombras laranja e marrom iluminam uma produção sóbria, por exemplo. 

5. Aplicar muito corretivo

Make preto e corretivo muito claro = efeito panda. Escolha a cor mais próxima de seu tom de pele e sempre teste o produto nas olheiras para garantir que a camuflagem seja natural. Aplique pouco corretivo e esfume a região com a ajuda de um pincel de sombra bem fofo.

Então meninas deu pra dar uma ajudinha ai nesse esfumado???

Como aproveitar a base do tom errado

0


Comprou a base sem testar e quando passou não batia com o tom da sua pele? 

Calma, não se descabele, tem como aproveitar essa base.


1. Misture com outra base do tom oposto e tenha o dobro de produto

Comprou uma mais escura? Misture uma gotinha dela com 2 de outra base mais clara e aplique no rosto. Teste a mistura no maxilar para saber se a medida está correta. O tom estará perfeito quando sumir na pele. 

2. Aplique o pó de outra cor

A mesma regra é válida para o pó: comprou uma base mais clara? Aplique um pós mais escuro por cima, depositando camadas finas, para ficar mais natural. Neste caso é bom lembrar que o pó deve ser apenas um tom mais claro ou um tom mais escuro, senão o resultado pode ser desastroso.

3. Use para fazer make de contorno

Se errou para tons mais escuros, use-a para valorizar os traços do rosto com o make de contorno. Ela pode ser aplicada no centro da bochecha (fazendo uma diagonal em direção às têmporas), na lateral do nariz, para afinar, e também no contorno do maxilar caso queira diminuir a papada. 

4. Use como iluminador

Já se a cor ficou muito mais clara que o tom da pele, use a base em pontos estratégicos com a finalidade de iluminar. O ideal é aplicar no topo da maçã do rosto, no centro da testa, no ossinho do nariz, no V dos lábios e na ponta do queixo. 

5. Guarde para usar no verão

Uma boa notícia: a sua pele não fica da mesma cor o ano inteiro. É natural que no verão ela dê uma escurecida, então antes de se desfazer do produto, espere uns meses. Quem sabe nas férias esse não seja o tom ideal para você?

Então vamos aproveitar aquela base que estava esquecida na maleta de make?

Dicas para prevenir bolinhas no esmalte

0

Bora aprender como evitar bolinhas no esmalte:

1. Fuja de correntes de vento enquanto estiver pintando as unhas.
2. Evite lugares muito quentes porque o calor também cria as bolinhas.
3. Antes de esmaltar, deixe suas mãos de molho num potinho com água e gelo por alguns minutos. Isso diminuirá a temperatura e deixará o esmalte lisinho.
4. Aplique uma camada de extrabrilho no final.
5. Passe camadas finas de esmalte. Grosso, tende a ficar marcado.
6. Verifique sempre a validade da base e do esmalte escolhido. Se estiverem vencidos, jogue fora.

Fixador de sombras da Koloss

0
Eu confesso que não sou muito adepta destes fixadores, não gosto mesmo, mas a gente sabe que qualquer maquiagem precisa de um fixador ou primer para ajudar a segurar o make até o fim do dia ou da festa né?
Então acabei comprando estes dias esse Fixador de sombras da Koloss...
Existem muitas opções e marcas diferentes no mercado, escolhi o fixador de sombras da Koloss primeiro pelo preço, depois por ele não ser liquido, acho complicado esses fixadores liquidos, fazem lambança, (eu que sou bagunceira mesmo)...
Eu ja usei ele com sombra normal quanto com sombra em pó. 
Achei muito boa pois segura bem a maquiagem por bastante tempo, alem de dar um "up" na pigmentação das sombras, eu amei.
Só achei esse fixador complicado de usar se tiver intenção de esfumar, por que ele fixa mesmo gente, então quando for passar recomendo que passe apenas na palpebra movel mesmo, deixe o concavo livre de fixador.
O Fixador de sombras da Koloss não tem cheiro e nem cor, fica totalmente transparente quando aplicada na pálpebra, parece uma pomadinha mesmo... eu ja apliquei com pincel, mas achei a melhor forma com os dedos mesmo, dando batidinhas...


Tá super recomendado meninas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...