Fanpage Twitter Assine o Feed!

Banho de brilho em casa...

0

Banho de brilho é um procedimento feito com mistura de creme tinta e/ou tonalizante ou mistura caseira, que serve como um “intensificador” da cor, que normalmente vai se desbotando com passar do tempo, e isso vale pra todo tipo de cabelo, não só os coloridos, já que a ação dos radicais livres como vento e o sol atinge todo mundo!

A diferença em relação aos demais tratamentos para devolver a saúde das madeixas é que o banho de brilho traz pigmentações nos produtos, sendo uma forma de nutrir os fios ao mesmo tempo em que realça a cor. Muitas mulheres confundem o tratamento com colorações, mas existe uma grande diferença entre as duas técnicas.
Isso porque, ao contrário da coloração capilar, o banho de brilho não tem contraindicações e, por não conter substâncias químicas e oxidantes tão fortes quanto ao de uma coloração normal, e e como é feito combinado com um creme ele não agride os fios. Portanto, se você tem cabelos tingidos ou  virgens e quer reavivar a cor sem usar tinturas puras, essa é uma boa forma de dar um “up” no visual.

Em geral, o banho de brilho é feito a partir da combinação entre um produto de coloração (tonalizante ou tinta) e uma máscara de hidratação e ampolas de vitaminas. Se você preferir e procurar bem, é possível encontrar algumas versões incolores para esse tipo de tratamento nas lojas de cosméticos.

O banho de brilho pode trazer várias vantagens aos cabelos, principalmente para aqueles mais danificados e opacos, seja pelo uso de tinturas e outros procedimentos químicos, como a escova progressiva, ou pela ação de outros fatores externos, como exposição solar, cloro, sal do mar, umidade, etc.

E quais são as vantagens do banho de brilho para os cabelos?

  • É um tratamento de baixo custo como alternativa para não ter que pintar os cabelos
  • Recupera o brilho dos cabelos;
  • Previne o desbotamento da cor;
  • Deixa os fios com aparência saudável e bonita;
  • Restaura o cabelo danificado por química ou sol;
  • Devolve a maciez.

Eu gosto de fazer banho de Brilho com tinta, geralmente uso a Natucor e tenho um excelente resultado. Essa semana fiz com uma Cor & Ton castanho escuro, sim, eu quis escurecer um pouco meu cabelo.

O que eu usei

3 colheres (de sopa ) de creme de hidratação branco;
1 tubo de tintura
20 ml de ox 10 volumes;
1 colher (de sopa) de queratina líquida;
1 colher de sopa de Bepantol líquido.

1 colher de oleo de coco 

Modo de Preparo:
Misture todos os ingredientes até ficar homogêneo;
Lave os cabelos com xampu e retire o excesso de umidade com uma toalha;
Aplique a mistura nos cabelos mecha a mecha;
Deixe por 30 minutos;
Enxágue com bastante água;
Deixe secar naturalmente ou se desejar finalize com secador na temperatura fria;


O resultado foi que deu sim uma escurecida, deu muitooo brilho, senti que ressecou um pouco, o que não acontece com a Natucor, (mas por que vc não uso natucor Luiza?) usei a Cor&Ton por que não achei a Natucor na cor que eu queria, e como eu gosto da Cor&Ton optei por ela.
Tá bem brilhoso, cheiroso, e macio.




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...