Fanpage Twitter Assine o Feed!

Pontas Duplas...

0


Se o seu cabelo está com pontas duplas, é sinal de que você não está cuidando dos seus cabelos como deveria, ou nem está cuidando.
As pontas duplas geralmente são as responsáveis por aquele cabelo que cresce na raiz mas não cresce no comprimento, as pontas duplas fazem com que as pontas se quebrem assim o crescimento não aparece.

Cabelos descoloridos e quimicamente tratados são os mais prováveis a ter pontas duplas, mas os cabelos que recebem calor também estão propicios a esse tipo de situação.

As pontas duplas surgem a partir do ressecamento capilar, quando os fios estão opacos as pontas são as primeiras a se degradar. 
Então, mesmo que você não faça nenhuma intervenção química, a falta de cuidados como nutrição, reconstrução e reparação podem virar um terror dentro da sua rotina capilar. Por isso o cronograma capilar ajuda muito.

Hidratação SEMPRE!

Assuma uma rotina semanal de hidratação e nutrição. Isso vai fazer toda a diferença! Nossos cabelos precisam de reposição hídrica para manter a elasticidade. As pontas são as primeiras a sofrerem com a falta de cuidado.
Para ter um cabelo bonito não pode ter preguiça, tem que hidratar. 


Use óleos vegetais

Crie o hábito de andar com óleo vegetal na bolsa.
Além de proteger o cabelo, nutri e encorpa os fios deixando-os mais fortes.
Fazer umectação também é um santo remedio, invista nas umectações ao menos 2 vezes ao mes. 

Reparador de pontas

Estes produtos, apesar do nome não fazem reparação das pontas de maneira propriamente dita. Na verdade fazem com que as áreas de lesão dos fios, que normalmente caracterizam as pontas duplas, mantenham-se seladas durante o período em que o produto está sobre o cabelo. Porém, uma vez que lavamos os cabelos os efeitos do produto desaparecem.

Com sua composição, na grande maioria das vezes composta de certos tipos de silicones, estes produtos encontram em seus usuários um número enorme de mulheres e alguns homens que por vaidade se preocupam com a beleza das pontas de seus cabelos.

 

Reconstrução

Se você faz coloração, cuide antes e depois do procedimento químico com reconstrução capilar, isso vai dar força e resistência para os fios após os procedimentos.

Proteção térmica

Se você usa secador, chapinha ou difusor é importante usar algum produto térmico que proteja os fios do calor para evitar a fragilidade dos cabelos.

Cauterização

Talvez, seja o caso de um tratamento mais profundo. Você pode usar uma queratina líquida para repor a massa capilar perdida por conta dos maus cuidados. O procedimento pode ser feito em casa e precisa ser finalizado com a chapinha para fazer a selagem.

Corte de pontas

Outra sugestão seria o corte das pontas, 1cm é suficiente para eliminá-las. Mas não adianta só cortar. Aproveite para cuidar e prestar mais atenção para evitá-las da sua vida de uma vez por todas!!
O corte bordado é uma excelente opção para quem não quer tirar no comprimento.

Bora cuidar dessas pontas?

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...