Fanpage Twitter Assine o Feed!

Progressiva ou Botox?

0
Escova Progressiva ou Botox Capilar? 
Quem gosta do cabelo liso e prefere não se preocupar com escova e chapinha, ama a Escova Progressiva. Quem já ama a progressiva e quer optar por um tratamento com menos química e que agrida menos o cabelo ou quem não quer investir num cabelo muuuuito liso, escolhe o Botox Capilar. E aí? Qual destes é o seu caso? Não sabe? Então você está na dúvida entre os dois procedimentos? Amiga, calma! A gente te entende! Vamos te ajudar! Esse post é todo dedicado as maiores dúvidas e diferenças entre progressiva e botox. Acompanhe até o final!

Nossa amiga progressiva entra em campo quando queremos um tratamento gradativo. O nome já diz tudo. A cada aplicação ela vai deixando os fios mais finos, com menos volume e mais lisos. O grande porém deste tratamento é que essa amiga pode ser uma falsiane. Os produtos para progressiva que contém formol agridem o cabelo, danificam principalmente as pontas e, dependendo da quantidade de química que o fio tenha recebido, pode ocasionar inclusive a quebra. É aí que entram os cuidados diários, semanais e quinzenais como hidratação, shampoos de pH neutro, máscara de reposição de queratina e, para as que ainda são apegadas ao secador, um protetor térmico.
Mesmo assim, o grande boom da progressiva é o alisamento dos fios e a Tutanat resolveu os pontos negativos do produto trocando formol por substâncias naturais na Progressiva Sleek and Frizzless hair.
  • Vantagens da Escova Progressiva: resultado de longa duração, deixa os fios lisos e sem volume.
  • Desvantagens da Escova Progressiva: Existem no mercado produtos que contém formol (que pode ser prejudicial a saúde), porém a Tutanat é livre deste composto e também algumas progressivas não agem na fibra do cabelo, por isso causam o ressecamento das pontas.

Mas quem procura algo com um toque mais natural, precisa mesmo é de um Botox.
O Botox é responsável por diminuir o frizz e o volume e dar brilho aos cabelos. A técnica nada mais é do que a reposição de nutrientes dos fios com o objetivo de renová-los. É um grande agente anti-idade e garante a reconstrução capilar. Ao contrário do que se pensa, nada tem a ver com a Toxina Botulínica usada, por exemplo, para combater as rugas do rosto. Os componentes do Botox Capilar são naturais e não costumam vir elementos químicos nas fórmulas, como o formol que termina por deixar algumas marcas de progressiva mal vistas nesta história. O Botox ainda sai na frente no quesito resistência dos fios, já que é um grande repositor de massa perdida.
  • Vantagens do Botox Capilar: Reduz o volume deixando aparência natural, hidrata profundamente os cabelos e repõe a massa perdida.
  • Desvantagens do Botox Capilar: A técnica não é eficiente para alisamento dos fios.
ALERTA: Outro detalhe que vale destaque é que a progressiva não é indicado para cabelos crespos ou muito cacheados e o Botox é um danadinho, pode ser aplicado em qualquer tipo de fio.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...