Fanpage Twitter Assine o Feed!

Os benefícios da umectação capilar.

0

Um tratamento que tem dado certo em várias mulheres é a umectação capilar. Ela é basicamente a hidratação dos fios com óleos e manteigas naturais e vegetais, nada mais é do que o  "banho de oleo" da epoca da vovó. 
As nossas madeixas também precisam de uma certa quantidade de gordura para se manterem saudáveis e a umectação fará uma suplementação nutricional nos cabelos.



Quem pode fazer?

Muitas mulheres que têm cabelo oleoso devem estar certas de que não precisam desse tipo de tratamento. Mas, estão enganadas. Todos os tipos de cabelo podem e devem fazer esse tipo de tratamento. Os seus fios, sejam ressecados, normais, mistos ou oleosos precisam da gordura boa que os produtos naturais oferecem. A umectação também ajuda no crescimento dos fios e controla a queda.

Qual o melhor tipo de óleo?

Não há exatamente um tipo melhor de óleo e sim aquele que se encaixa melhor no seu objetivo já que eles apresentam composição diferente. Porém, algumas características devem ser seguidas na hora da compra, não importa qual você vai levar para casa:
  • deve ser 100% vegetal;
  • puro ou extravirgem;
  • se for orgânico é ainda melhor;

Quais os tipos de óleos mais usados?

Sim, existem alguns tipos que são mais usados e também mais fáceis de encontrar, principalmente em lojas de produtos naturais. Bons exemplos são o óleo de coco extravirgem, o óleo de rícino, o de amêndoa doce, o azeite de oliva extravirgem, óleo de semente de uva entre outros.

omo fazer a umectação?

O processo é bem simples e rápido de fazer. Ou seja, mesmo que você tenha acabado de chegar do trabalho, dá tempo de manter os cabelos com muito brilho e saudáveis. Com o cabelo sujo ou limpo, espalhe o óleo nas mãos e vá espalhando pelo cabelo, massageando o couro cabeludo junto com a raiz e descendo para as pontas.
A quantidade de óleo vai depender se o seu cabelo é curto ou comprido se é muito cheio e outros fatores. Portanto, coloque o tanto que achar necessário. O ideal é que todo o cabelo esteja coberto pelo óleo. Deixe-o nas madeixas por, pelo menos, 1 hora. Porém, se quiser deixar por mais tempo não tem problema, isso potencializa os resultados e você pode até mesmo dormir com o cabelo assim e só retirar no outro dia na lavagem.

Depois do processo

Procure lavar o cabelo de forma que nenhum resquício do óleo fique nele. Você pode usar o xampu cerca de 2 ou 3 vezes para garantir que todo o produto tenha ido embora. Depois, basta aplicar normalmente o condicionador para fechar as cutículas. Lembrando que não é necessário nenhum creme depois desse processo.

Para manter o seu cabelo saudável, o ideal é que esse processo seja feito, ao menos, 1 vez por semana. Mas se o seu cabelo é cacheado ou afro, 2 vezes por semana é a frequência ideal já que esse tipo de fio resseca mais rápido. Lembrando que apenas uma aplicação pode não fazer muita diferença, portanto, faça mais vezes.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...