Fanpage Twitter Assine o Feed!

Receitas de xampus caseiros

0


 

1. Xampu de alecrim

Se o seu cabelo está opaco e sem brilho, o alecrim com certeza pode dar mais vida aos seus fios.
Basta fazer uma infusão de alecrim na água (¼ de xícara de água e 2 colheres de sopa de alecrim seco), como se você fosse preparar um chá.
Depois de pronto, é só coar e adicionar duas colheres de sopa de óleo de amêndoas e ¼ de xícara de sabonete de azeite de oliva líquido, que pode ser encontrado em lojas de produtos naturais.
Assim que a mistura estiver pronta, é só aplicar no cabelo, da mesma forma que você utiliza seu xampu, normalmente. Esse xampu natural vai dar muito brilho aos seus cabelos!

2.  Xampu de coco

O seu cabelo está muito danificado pelas químicas, pelo sol ou pela poluição? O xampu de coco é ótimo para esses fios quebradiços e danificados.
A receita é bem simples. Você deve misturar uma colher de sopa de óleo de amêndoas, 1/3 de xícara de xampu neutro infantil e ¼ de xícara de leite de coco.
Com todos esses ingredientes dentro de um recipiente, agite bastante para que a mistura fique homogênea.
Depois de pronto, aplique o cosmético natural nos cabelos úmidos, e depois enxágue.

3. Xampu de vinagre e bicarbonato de sódio

O vinagre e o bicarbonato de sódio também são ótimos componentes para os cabelos oleosos. Misture uma colher de sopa de bicarbonato de sódio em 200ml de água, e reserve.
Para utilizá-lo, basta molhar o cabelo, aplicar a mistura e massagear por alguns minutos. Assim que terminar, enxágue bastante.
Quando terminar com a mistura de bicarbonato, é a vez do vinagre. Adicione uma colher de sopa de vinagre de maça em 200ml de água, e aplique sobre os cabelos que acabaram de ser lavados com o bicarbonato de sódio.
Isso vai neutralizar o pH do seu cabelo e fechar suas cutículas capilares.
Esse xampu natural tem um poder enorme de limpeza e equilíbrio da oleosidade do seu cabelo. Você pode usar esse cosmético natural em torno de duas vezes na semana.
Enquanto o bicarbonato abre as cutículas capilares e promove a limpeza, o vinagre os fecha novamente, neutralizando e dando brilho intenso aos fios.

4. Xampu de amido de milho para cabelos finos

Para cabelos mais finos, prepare um xampu natural com bicarbonato de sódio, água e amido de milho.
Em um recipiente, adicione uma colher de sopa de bicarbonato de sódio, três colheres de sopa de amido de milho, e um copo de água filtrada.
Depois de misturar todos os ingredientes, é só aplicar em seus cabelos úmidos, esperar alguns minutos e depois enxaguar.
Para que você tenha um resultado melhor, use esse xampu pelo menos uma vez por semana.

5. Xampu seco caseiro

Hoje está muito em alta usar xampu a seco. Ele limpa o cabelo sem água, e é ideal para quem tem um dia corrido ou pra quem realiza atividades físicas regularmente e não pode lavar os cabelos todos os dias.
Esse xampu remove a oleosidade dos fios e traz de volta ao cabelo seu aspecto natural e limpo.
Já que esses xampus costumam ser um pouco caros, a alternativa é fazer o seu em casa, e é muito simples.
Com certeza, você tem fermento em pó, farinha de trigo, amigo de milho ou talco em casa, não é mesmo?
Então, pronto! É só aplicar qualquer um desses ingredientes no couro cabeludo, e espalhar até retirar todo o pó.
Eles absorvem bastante a sujeira e a oleosidade dos fios, dando um aspecto limpo por mais tempo.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...