Fanpage Twitter Assine o Feed!

Quem tem cabelos loiros pode fazer escova progressiva?

0
Quem é adepta da escova progressiva e decide ficar loira precisa saber que o resultado da coloração pode não sair conforme o esperado. Isso porque o alisamento fecha a cutícula dos fios e, dependendo da composição química, interfere no clareamento das madeixas. Mas será que o contrário também é verdadeiro? É arriscado fazer progressiva depois de já ter clareado as madeixas? Descubra!


O ideal é tratar os cabelos loiros antes do alisamento
Não tem problema em alisar as madeixas depois de ficar loira, mas, antes de encarar uma nova química, você precisa estar com os cuidados capilares em dia. Os tons claros exigem uma manutenção constante não só para manter a cor mais bonita, mas também para deixar os fios mais macios, brilhosos e saudáveis.
Como a escova progressiva sela a cutícula dos fios, ela também impede a total absorção de produtos de tratamentos. Por isso, se os seus cabelos estiverem ressecados e porosos, eles serão “selados” do jeito que estão. Aí, não tem hidratação que dê jeito! A dica é investir em um potente e completo cronograma capilar para fortalecer as madeixas.

É verdade que a escova progressiva clareia os fios loiros?
Sim, o alisamento pode alterar a cor das madeixas e deixar os cabelos mais claros. Então, se você mudou o visual e não quer ganhar uma nova tonalidade, o ideal é dar um intervalo de, pelo menos, um mês entre uma química e outra. Se aguentar mais, é ainda melhor.
Como as duas técnicas são bem agressivas - ainda mais se você precisou passar pela descoloração -, não é aconselhado fazer os dois processos químicos em um pequeno espaço de tempo, muito menos no mesmo dia.

Os cuidados com os cabelos loiros após a progressiva
Depois que você coloriu e alisou as madeixas, nada de deixar de lado os tratamentos. As hidratações, nutrições e reconstruções são mais do que necessárias para minimizar o ressecamento, as pontas duplas e o frizz.
Além disso, os cuidados diários também serão fundamentais para manter a saúde capilar em dia e deixar a sua nova cor sempre radiante. O que vai evitar o indesejado amarelado pós-progressiva é o shampoo roxo, que vai dar brilho e reavivar a nuance dos fios. Outra dica é lançar mão de finalizadores com filtro UV antes de se expor ao sol. Por fim, mas não menos importante, não esqueça de usar produtos termoativados quando for usar ferramentas de calor!

Fonte: Fique Diva

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...