Fanpage Twitter Assine o Feed!

Umectação reversa: aprenda o passo a passo da técnica para nutrir os cabelos ressecados.

0
Existem diversas formas de usar óleo vegetal nos cabelos. 

Você sabia que existe uma nova técnica que também promete deixá-los bem mais saudáveis e nutridos? É a umectação reversa, muito indicada para quem está com as madeixas porosas e ressecadas.

A umectação reversa é feita nos cabelos ainda úmidos.

A gente está acostumada a aplicar o óleo vegetal nos cabelos secos e semi sujos, pois, dependendo do produto natural usado, ele não penetra nos fios. Por isso, a cutícula não precisa estar aberta para receber os nutrientes.
Na umectação reversa, o processo é diferente. Você vai lavar os cabelos e aplicar somente algumas gotas do óleo misturadas à sua máscara de hidratação nas partes mais detonadas dos seus fios. Esse método vai potencializar a nutrição e deixá-los mais soltinhos, alinhados e sedosos, além de ser muito prático de fazer.

Qual óleo posso usar na umectação reversa?

Não existe restrição de produto ao fazer essa técnica de nutrição. Vale lembrar, no entanto, que o óleo vegetal precisa ser puro, totalmente natural. Por isso, fique sempre de olho na composição! Algumas boas opções são o óleo de coco, o de rícino - que ainda estimula o crescimento capilar -, de abacate ou mesmo o azeite de oliva. No caso do azeite, deve-se usar o tipo extravirgem com acidez de 0,1% a 0,5%, mais do que isso não é recomendado, ok?



Aprenda o passo a passo do tratamento para nutrir os cabelos

A umectação reversa é muito fácil de fazer e você só vai precisar de 30 minutos. Quanto mais poroso estiver o seu cabelo, melhor será investir em óleos mais densos, como o de coco, para uma nutrição mais profunda. No entanto, se estiver acostumada com outro produto natural, não tem problema! Confira o passo a passo:

1º passo: lave os fios somente com shampoo para retirar as impurezas dos fios. É indicado, nesse caso, um produto antirresíduos, para uma limpeza mais completa.

2º passo: depois da lavagem, retire o excesso da umidade com uma toalha de microfibra, sem secar completamente os cabelos.

3º passo: aplique por todo o comprimento e pontas a sua máscara de hidratação. O óleo vegetal é nas partes que estão mais ressecadas ou danificadas por conta de química. A quantidade varia conforme a sua necessidade.

4º passo: prenda os cabelos e deixe a mistura agir por 30 minutos. Em seguida, enxágue bem somente com água fria e finalize com o seu creme para pentear de costume. O resultado é incrível!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...