Fanpage Twitter Assine o Feed!

Betuel Cosmeticos

0
Antes de começar a falar sobre a Betuel Cosmeticos, vamos falar de um assunto bem sério:

Como sabemos, todos nós possuímos micro-organismos no nosso corpo, especialmente na pele e no tubo digestivo, que nos ajudam a manter a saúde através de funções metabólicas importantes. Esses germes são ditos comensais e fazem parte da chamada flora residente. Por outro lado, também podemos adquirir micro-organismos capazes de causar doenças. Esses agentes são transmitidos facilmente através do contato com pessoas, especialmente através das mãos, e podem provocar infecções hospitalares, gripe, diarreia etc.
Os germes também estão presentes nos mais diversos objetos e superfícies e como não são visíveis a olho nu, muitas vezes não tomamos medidas adequadas de prevenção. Por exemplo, muitas das doenças transmitidas por alimentos estão associadas à falta de higienização ou à higienização incorreta das mãos. Outro exemplo é a transmissão de patógenos quando tocamos no puxador da porta, pressionamos o botão do elevador, seguramos na barra dos transportes públicos ou damos apertos de mãos.

Mas como lavar as suas mãos?

Água e sabão ou álcool?

            A higienização das mãos é geralmente realizada pela lavação com água e sabão ou pela fricção com álcool a 70%. Ambos são excelentes, atendendo perfeitamente o objetivo de eliminar os agentes patogênicos. A lavação com água e sabão é o processo que tem por finalidade primordial remover sujeira e a flora transitória (aquela adquirida no contato com pessoas, objetos e superfícies), sendo preferida caso as mãos estejam com sujeira visível (poeira, talco, terra, etc).
            No caso da eliminação exclusiva de bactérias, as soluções alcoólicas são mais potentes, mas só podem ser utilizadas caso as mãos estejam limpas, sem qualquer sujidade visível.
            Dada à importância da higienização das mãos, é indispensável orientar desde a infância sobre os benefícios desse processo. Devemos encorajar as crianças a higienizar as mãos de forma correta, assegurando que essa prática torne-se hábito ao longo da vida. (Dr. Ewaldo A. Fraga Mattos, médico assistente da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do HVS (CCIH))

E ai? Será que você tem higienizado suas mãos de forma correta?


A Betuel Cosmético é uma empresa que desde 2009 se dedica exclusivamente a higienização das mãos, ou seja, a Betuel entendendo a importancia da higienização das mãos aprimora-se a cada dia a esta questão de saúde, especializa em sabonetes liquidos e alcool em gel.


Especialistas já concluíram que o sabão líquido é sim a melhor opção para lavar as mãos, já que a versão em barra pode se tornar um esconderijo para bactérias,é muito mais higienico manter no lavabo o sabonete liquido.

Em relação ao alcool gel, eu sou praticamente viciada nele, já tem uns 12 anos que sempre tenho em casa e na bolsa, acho uma forma pratica de higienizar as mãos de forma completa, seja  antes de fazer as unhas, antes de mexer na pele, antes de mexer na cozinha, ou simplesmente para ter as mãos longe das bacterias. 


Sendo bem sincera, eu ja uso o sabonete liquido da Betuel a um tempinho, sempre compro em um atacado onde compro produtos para minha confeitaria, porem a gente encontra facilmente em alguns supermercados como a rede BH aqui de MG. Gosto do sabão liquido da Betuel por que ele não resseca as mãos.

E para minha surpresa o alcool em gel 70% deles também não resseca as mãos.

Eu recebi alguns sabonetes liquidos da Betuel, da linha DOMUS de Erva doce perolizado e pessego perolizado, além de alcool em gel 70%.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...