Fanpage Twitter Assine o Feed!

Corte Quimico o que é e como tratar?

0
O corte químico nada mais é que um problema no qual o cabelo “parte” ao meio, cortando os fios, como se tivesse passado por uma tesoura. Ele costuma acontecer quando se utiliza duas ou mais químicas nos fios, incompatíveis uma com a outra, resultando em uma quebra bastante agressiva, geralmente na fronteira entre os fios virgens e os que estão com química.




Por exemplo, se você realiza um procedimento que contém dióxido de sódio em sua composição e, pouco tempo depois, decide fazer outro que possui amônia, muito provavelmente, o seu cabelo irá “partir” ao meio. Esse é um problema que muitas mulheres ignoram na hora de apostar em tinturas, alisamentos ou relaxamentos e acabam lidando com o corte químico.

Por isso, antes de optar por investir em qualquer técnica ou tratamento, o mais importante é estar sempre atenta às substâncias químicas anteriores e às que serão usadas no cabelo posteriormente para saber se são compatíveis. Se não, já sabe o que fazer, né?!

Além da quebra repentina dos fios após a aplicação da química, seja esta tintura ou alisamento, em que eles se “partem” ao meio, literalmente, como se tivessem sido cortados por uma tesoura, existem outros sinais que podem ser observados no cabelo para saber se você está, de fato, passando pelo temido corte químico. São eles:

  • Quebra dos fios com facilidade, como se estivessem “desmanchando”;
  • Cabelo elástico, onde você puxa o fio e ele vai e volta, como se fosse uma mola;
  • Pontas duplas e triplas, com a presença de pontinhos brancos;
  • Fios sem brilho e com textura áspera;
  • Grande volume de fios caindo, de forma assustadora.

É claro que o corte químico é realmente um problema que nenhuma mulher no mundo quer passar. Mas, se você está passando por ele, a primeira dica é não se desesperar! Apesar de parecer o fim do mundo e que a sua vida acabou, nem tudo está perdido, pode acreditar…
Com uma boa dose de paciência e cuidados, você conseguirá as suas madeixas de volta, lindas e saudáveis, totalmente recuperadas do corte químico. A seguir, você vai conhecer algumas dicas preciosas dos maiores profissionais de beleza do mundo para quem sofreu corte químico. Anote aí:
  1. Se o corte químico afetou mais de 70% do cabelo, a primeira coisa a se fazer para recuperar os danos é cortar o problema. Exatamente! Isso porque somente assim o seu cabelo poderá voltar a ganhar comprimento. Caso contrário, ele tende a continuar se partindo aos poucos, o que você não quer, não é?
  2. Se o corte afetou menos que 70% do cabelo, a dica é cortar apenas um pouco do comprimento, sem precisar de algo radical. Você pode apenas aparar a partir de onde ocorreu o corte e cuidar do restante até voltar ao normal.
  3. Se você não fazia o cronograma capilar, esse é o melhor momento para começar… e rápido! Aposte em hidratações e nutrições semanais, além de reconstruções pelo menos uma vez no mês para acabar com o efeito elástico e quebradiço dos fios.
  4. Evite lavar o cabelo com frequência, pois isso pode ressecar ainda mais os fios.
  5. Use sempre shampoos e condicionadores hidratantes para devolver a água dos seus fios.
  6. Evite secador, chapinha ou babyliss! Se não tiver jeito de evitar, aplique antes um bom protetor térmico para proteger a fibra capilar do calor excessivo desses aparelhos.
  7. Nada de realizar qualquer tratamento químico no cabelo, seja coloração, alisamento ou permanente.
  8. Invista em cauterizações para devolver a proteína e os aminoácidos essenciais para recompor a saúde dos seus fios.
  9. Antes de iniciar qualquer procedimento químico no cabelo, converse com um profissional de beleza de sua confiança, questione os resultados, explique os tratamentos e produtos químicos que já utilizou e exija que ele faça um teste para avaliar a resistência do cabelo.  

Então é isso, não precisa desesperar (mas a gente desespera sim) tem jeito, mas recuperar os cabelos após um corte quimico é um processo lento e muito dificil, então o melhor é evitar né?
 


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...