Se for usar secador, protetor térmico é obrigatório. Em casa, é preciso ter cuidado com a escova. Quando o cabelo está molhado, fica mais frágil e passar o secador puxando com a escova danifica os fios. O ideal é tirar a umidade, aplicar o protetor, secar somente com o secador e depois usar a escova, para dar tempo de “recuperar as pontes de hidrogênio”. Chapinha? Só quando os cabelos estiverem bem secos. O barulho semelhante ao de “fritar alimentos” quando o aparelho é usado em fios úmidos provoca o efeito citado, retira todo o líquido dos cabelos e resseca os fios.
Na hora de pentear, cuidado e paciência são os ingredientes principais. Os fios devem ser desembaraçados de baixo para cima e é recomendável o uso de pentes largos.
Prender os cabelos todos os dias, com elástico apertado, parte os fios no local.
Se o cabelo estiver molhado o resultado é ainda pior: pode causar mau cheiro, irritação no couro cabeludo, escamação e queda, alertou. Passar as mãos nos fios é um “vício feminino”, porém, a contaminação por dinheiro, parasitas de animais, bactérias e impurezas que acontece nesse contato.
O tratamento caseiro, se não for bem aplicado, pode prejudicar os fios. A reconstrução, por exemplo, deve ser feita de acordo com as indicações do fabricante para não causar saturação. Já as máscaras de hidratação estão liberadas para o uso frequente. Para manter as madeixas saudáveis, elas precisam ser aparadas a cada dois meses. Quando as pontas estiverem abertas, corra para corar, não deixe que a ponta dupla se desfie até a raiz causando o frizz.
0 comentários:
Postar um comentário