Fanpage Twitter Assine o Feed!

Emagrecimento e o Efeito Platô

0
Quando começamos uma dieta, eliminar os primeiros quilos é relativamente fácil, mas, depois de alguns quilos ja eliminados a  balança estaciona.

Este fenômeno é conhecido como efeito platô.



Eu estou passando por isso nesse momento e garanto não é nada legal. Mas não é motivo para desesperar ou desistir hein?



A princípio, você deve avaliar se cometeu alguns deslizes alimentares ou se reduziu a dedicação à atividade física. Se nada disso aconteceu, existem outros fatores responsáveis pelo efeito platô.



A progressiva perda de peso gera uma diminuição das necessidades energéticas, uma vez que o gasto energético reduz conforme ocorre uma diminuição do nosso peso corporal.


Outra explicação para o fenômeno é a teoria do "set point". Nosso corpo é programado por mecanismos fisiológicos, geneticamente determinados, para apresentar um certo peso, ou um 'set point'. Se desviarmos desta marca, nosso organismo realizará ajustes metabólicos para retornar ao peso normal.


Dicas para sair do efeito platô

Reafirme seu compromisso com seu novo estilo de vida, sinta-se feliz em ser saudável, procure variar suas receitas, mudar o tempero, e renove seu programa de exercícios com seu professor para dar um novo estímulo.



Procure se mexer mais: aumente a frequência na academia, vá de bicicleta ao trabalho ou salte do ônibus 2 paradas antes do destino e faça coisas à pé no final de semana.

 



Fazer um diário alimentar descrevendo tudo que come, inclusive as quantidades, é imprescindível na hora de avaliar seu caso. Aplicativos para celular podem ser grandes aliados nessa hora.


Paciencia e Dedicação são fundamentais nessa fase.

E lembrem-se sempre do que ja conquistou, não desista de você.

 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...