Fanpage Twitter Assine o Feed!

Granola, qual escolher?

0
Um alimento que nunca faltou em minha reeducação alimentar e que eu amo e consumo todos os dias é a granola! 
Granola é uma excelente fonte de fibras, vitaminas, proteínas e minerais!
Mas ela também pode ser uma vilã no seu processo de emagrecimento.
Existe muitos tipos de granola! 
Na verdade  granola nada mais é que um mix de cereais açucarados ou não, com frutas secas, algumas têm adição de castanha, outras de mel. Ou seja, existem muitas granolas disponíveis no mercado.
Umas são saudáveis e outras são uma verdadeira armadilha para qualquer dieta, por isso é importante optar pelas versões diet ou light.
Eu consumo, desde o inicio de meu processo de emagrecimento, a granola tradicional mesmo, mas apesar de consumir todos os dias consumo com moderação e sabedoria, nesses 8 meses de Reeducação Alimentar eu eliminei 25,500kg então acho que o docinho da granola não me atrapalhou.
 O melhor é dar preferencia aquelas que tem menos ou opções menos ruins(açúcar mascavo, mel).





Alguns passos que acho importantes na hora de escolher uma granola:

1) Olhar bem a ordem em que os ingredientes vem listados, uma boa granola sempre deve começar com um cereal(aveia,trigo,cevada) ou com um mix de cereais. 2) Dar preferência a produtos light, uma vez que tem suas calorias reduzidas e/ou diet, que não possuem adição de açúcar. 3) Olhar para as gorduras: a granola deve ter a menor quantidade de gorduras saturadas possível! Depois de olhar as gorduras totais, veja quantas são gorduras monoinsaturadas e poliinsaturadas(gorduras boas!). 4) Olhar a quantidade de proteínas e fibras, o ideal é escolher um produto que seja rico nesses dois quesitos! 5) Por fim, olhar a quantidade de sódio, que deve ser controlada. 

Pra mim existem 4 combinações que são perfeitas, mas isso vai de cada um,as possibilidades são infinitas,  lembrando que é importante saber balancear a combinação para não se tornar uma bomba calorica.

Minhas combinações preferidas são:
Granola com iogurte 
Granola com frutas frescas
Granola com leite desnatado
Granola na salada verde, sim, eu coloco na salada, eu gosto do docinho da ganola em saladas, experimente ai pra ver, ficar divino.

Eu costumo consumir granola no café da manha, lanches ou até mesmo no jantar, que as vezes troco por iogurte com granola.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...