Fanpage Twitter Assine o Feed!

O Óleo de Cártamo e o Emagrecimento

0
O óleo de cártamo é um dos produtos naturais que muitas pessoas já consumiram em algum momento da vida, mas sequer sabem disso.
O motivo é simples: ele é um ingrediente bastante utilizado em diversos produtos com ação termogênica e emagrecedora  que encontramos por ai.
Ele é extraído das sementes de uma planta chamada Carthamus tinctorius (foto ao lado) ou também conhecida como Açafrão-bastardo.
Caso não saiba, esta é uma das plantas mais antigas da humanidade e era utilizada pelos antigos egípcios para fabricar tintas e colorir tecidos.

Por que o óleo de cártamo emagrece?

A sua composição é rica em ácido oleico (ômega 9) e ácido linoleico (ômega 6), dois óleos naturais que exercem um papel muito importante no organismo.
Dentre os seus principais benefícios, pode-se citar: tem ação antioxidante, combate a pressão alta, reduz os níveis de colesterol ruim e contribui para o bom funcionamento do coração.
Somado a isso, o consumo de óleo de cártamo gera a sensação de saciedade, prologando a necessidade da próxima refeição ou do famoso lanchinho.
O resultado é que o organismo utiliza as reservas de gordura como fonte de energia, o que provoca a redução natural de peso.

Outros benefícios

Além das propriedades emagrecedoras, ele também traz outros benefícios à sua saúde:
– Ajuda a regular os níveis de glicose no sangue e é utilizado no tratamento da diabete tipo 2;
– Tem propriedades anti-inflamatórias;
– Diminui a celulite e retenção de líquido;
– Previne alguns tipos de câncer.

Como tomar?

O óleo de cártamo pode ser consumido como tempero em saladas e molhos (ótimo substituto daqueles molhos prontos) ou como um suplemento alimentar em cápsulas.
Uma sugestão seria tomar 2 vezes por dia, 30 minutos antes das principais refeições.

Fonte: site http://poderdanatureza.com


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...