Fanpage Twitter Assine o Feed!

Alimentos para fortalecer as unhas

0
Usar cremes e óleos de fortalecimento para as unhas são alguns recursos usados por quem tem unhas fracas, porém são apenas um auxílio para deixá-las mais resistentes. A verdadeira força vem de dentro do corpo. Assim como a hidratação vem da água que ingerimos, a resistência das unhas também é baseada nos nutrientes consumidos na alimentação diária.
Para que as unhas mantenham-se saudáveis, é necessário manter uma alimentação com nutrientes diversificados, como vitaminas e minerais. 
O consumo inadequado de complexo B pode provocar o aparecimento de listras nas unhas..
O cálcio, presente no leite, é responsável por evitar que as unhas fiquem secas e quebradiças. Falta de vitamina C e ácido fólico também pode causar problemas ao aspecto da unha. 
Veja quais alimentos são importantes para dar força a essa pequena parte do corpo:
Alimentos que fortalecem as unhas







Os principais sinais de problemas nutricionais são: unhas muito amareladas, com espessura muito fina, com manchas escuras, muito opacas ou em formato de colher. 
Nutricionistas alertam que uma alimentação pobre em frutas, verduras e legumes, acompanhada de um excesso de consumo de gorduras de origem animal, alimentos industrializados, refrigerantes pode ser a principal inimiga das unhas. 
Por isso, vale prestar atenção ao que você consome no dia a dia!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...