Fanpage Twitter Assine o Feed!

Os diferentes tipos de coloração e para quem são indicados

0
Existem tantos tipos de coloração no mercado que fica difícil escolher qual é a melhor para o seu tipo de cabelo. Henna, rinsagem, tonalizante, tinta… qual dessas é mais adequada? 

Principais diferenças
Coloração com amônia: a tinta com amônia traz mais danos ao fio, enquanto a sem amônia não traz danos e nem riscos aos cabelos.
Rinsagem e Tonalizante: são muito parecidas. A única diferença é que a rinsagem é feita com o auxílio de tinta e xampu, enquanto o tonalizante é só aplicar diretamente nos fios. Ambas são usadas para realçar a cor do cabelo, mas não podem ser aplicadas mais do que uma vez por semana.
Henna: produto geralmente encontrado em pó, mas existem marcas nacionais em creme e/ou líquida. Tem o mesmo efeito do tonalizante e rinsagem, ou seja, não agride o fio, porém sua durabilidade é reduzida,pois ela não penetra no córtex.
Coloração para cada tipo de cabelo
É preciso ficar atenta aos tipos de coloração, já que algumas podem ressecar os fios: Cabelos secos devem evitar a Henna, pois essa resseca ainda mais os fios, mas podem usar tonalizantes. Já quem tem cabelos oleosos pode usar qualquer tipo de coloração, mesmo as que são à base de óleo, pois hidratam os fios.
Os diferentes tipos de coloração podem ser encontradas em quaisquer lojas do ramo e/ou no seu cabeleireiro de confiança.
Cabelos brancos
A melhor coloração é a que cobre muito bem os fios. Esse tipo de cabelo, por ser mais poroso, tem maior resistência às colorações. Uma opção são os tonalizantes, porém não terão a revelação de cor e fixação.
Fios hidratados
Se você deseja fios hidratados e brilhantes, é necessário buscar a ajuda de um profissional ou de um salão adequado. Os tonalizantes e hennas, por não serem colorações permanentes, não agridem os fios. Porém, também existem colorações à base de óleo sem agressão aos fios, que são encontradas somente em alguns salões especializados.

Cor ideal para cada tipo de pele
Se você está em dúvida de qual tonalidade combina mais com o seu tom de pele. Os paradigmas foram quebrados hoje em dia, pois podemos encontrar pessoas de peles bem escuras com colorações claras e vice e versa. No entanto, a regra básica é: pele clara combina com tons de loiro e bege e pele escura combina com tons de marrom e vermelho.
Salão em casa
Se você deseja fazer a aplicação da tinta em casa, não tenha medo! 
É possível deixar os cabelos muito bem coloridos, porém deve-se respeitar algumas regrinhas. É necessário tomar muito cuidado para não manchar e sempre seguir os passos a passos de cada marca de produtos, respeitando o tempo de pausa.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...