Fanpage Twitter Assine o Feed!

Meu primeiro mês com o Cronograma Capilar

4

Quando conheci o Cronograma Capilar eu tinha certeza de que iria funcionar para mim, e já comecei muito animada, fiz uma tabelinha no excel para não me perder durante o cronograma e fui seguindo...
Meu cabelo estava com muitos rebentados e bem ralinho nas pontas, além de um corte químico no topo, sim, eu sofri um corte químico depois de umas experiencias malucas, podem puxar minha orelha.

Eu havia me programado para seguir o seguinte esquema:

H,H,N
H,H,R
H,H,N
H,H,R

Mas depois da primeira semana eu já percebia as necessidades do meu cabelo, eu digo que o cronograma faz o cabelo conversar com a gente,rss...
Hoje eu não sigo tabela, ainda anoto tudinho na minha tabelinha no excel, mas para meu controle. Acho muito importante anotar, fazer este controle, até para saber o que seu cabelo esta aceitando melhor. E gente, fotografe cada dia de cronograma, olhando as fotos a gente percebe melhor como o cabelo ficou de verdade.

Já consigo identificar que meu cabelo que está hidratado, mas ainda precisa de nutrição, pois ele agradece muito quando faço nutrição.
Estou lavando meu cabelo todas segunda, quartas e sábado, sendo sempre fazendo um passo do cronograma.
Todos os sábados eu faço algum processo de Reconstrução, seja Reposição de Massa, Reconstrução mesmo, Cauterização ou Blindagem.
Além disso, sempre na noite anterior a lavagem eu faço uma Umectação com Óleo de semente de Uva, agora resolvi usar o de Ricínio, mas ainda nem dá para falar dele, pois só usei uma vez, o meu cabelo gosta muito do óleo de semente de uva, muito mesmo, agradece demais.

Percebi neste primeiro mês que meu cabelo deu uma encorpada, ainda não sei se pela Reposição de Massa ou se é pela umectação com óleo de semente de uva, já que dizem que este óleo encorpo o cabelo.
Sei que ainda tenho muito que fazer no cronograma, mas quis compartilhar com vocês meu avanço, por que eu estou muito satisfeita com  o resultado do meu primeiro mês.
Todo inicio de mês irei vir aqui contar pra vocês o que está acontecendo.
Não gosto de postar foto do meu cabelo, pois não tenho cabelos de Gisele, mas eu não resisti a mostrar a vocês como já deu diferença.

4 comentários:

  1. Eu posso fazer o cronograma durante quantos meses?(repetir)

    ResponderExcluir
  2. Kassia, você pode fazer o Cronograma pra sempre se desejar, ele não tem nenhum maleficio, muito pelo contrário, só ajuda.
    O cronograma é na verdade uma forma correta de se cuidar dos cabelos, a gente a prende a entender nosso cabelo.
    Bjin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiza, seus cabelos estão lindos, adorei! Comecei a fazer o cronograma e as umectações, depois conto como foi. Beijocas :)

      Excluir
  3. Obrigada Fernanda!
    Faça sim o Cronograma só faz bem para nosso cabelo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...