Fanpage Twitter Assine o Feed!

Os desafios da mulher moderna

0
Muita coisa mudou desde o tempo em que as mulheres eram apenas donas de casa. Atualmente, elas desempenham diversos papéis fora e dentro do lar. Por ter uma alta carga de responsabilidade, a mulher acaba encontrando novos obstáculos ao construir ou manter um relacionamento a dois.

papel da mulher se ampliou, mas de algum modo não se modificou. As mulheres continuam com tarefas similares às do século passado e ainda complementaram os espaços de suas vidas com outras responsabilidades.
O trabalho fora de casa possibilitou que as mulheres conseguissem independência, tanto financeira quanto de escolhas. Historicamente, houve um ganho de direitos e deveres. Fora do relacionamento, o homem e a mulher podem ser vistos como rivais. Eles acabam “disputando o mesmo papel social.
Muitas vezes os homens acreditam que estão sendo deixados de lado. A independência social da mulher pode passar a impressão de que eles só seriam úteis para bancar as contas. Para evitar que isso aconteça, as psicólogas aconselham que o companheiro participe de todas as pontas do triângulo família, vida a dois e trabalho.
Vale relembrar uma situação comum na qual as reações esperadas mudaram ao longo dos anos. Há algum tempo atrás não se esperava outro comportamento de um homem num jantar que não fosse pagar a conta ao final. E hoje? As mulheres não esperam as mesmas atitudes e os homens também estão se adaptando à igualdade dos sexos.


Os principais dilemas do relacionamento a dois são:
Salários desiguais: quando o homem ganha mais que a mulher é comum que a sociedade aceite, mas quando a situação se inverte as opiniões mudam.
Filhos de outros relacionamentos: quando um casamento acaba, os filhos acabam ficando na responsabilidade da mãe e isso pode se tornar um empecilho na hora de encontrar um novo parceiro.
Divisão das tarefas do lar: o pensamento típico dos brasileiros designa essa responsabilidade às mulheres. Porém, o novo padrão pede que o homem seja inserido nestes deveres.
Parceiros que não são prioridades: a independência feminina e a vontade de crescer profissionalmente podem fazer com que os homens fiquem em segundo plano.
Para superar os empecilhos em um relacionamento, vale afirmar que tudo é uma questão de preparo dos parceiros. Os mais ‘descolados’ levam a relação adiante com mais leveza e maior chance de sucesso na adaptação.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...