Uma pele bem feita e corrigida é um dos grandes segredos para o sucesso de a qualquer maquiagem. É quando imperfeições são minimizadas e o tom é uniformizado.
Mas com tantas opções de produtos a serem escolhidos e aplicados, é normal surgir aquela confusão: As vezes abrimos nossa maleta de maquiagem e não sabemos por onde começar não é mesmo???
Qual eu aplico primeiro?
A base ou o corretivo?
E o primer, serve para quê?
O pó ainda é usado?’
Aff em que ordem usar isso tudo?
Então vamos arregaçar as mangas e começar a festa?
Depois do hidratante e protetor solar (sem protetor não dá), o primer deve ser o primeiro a ser aplicado.
Ele funciona como um photoshop da maquiagem e atua como um filtro entre pele e os outros produtos que serão usados.
O primer minimiza imperfeições, como linhas fininhas e poros dilatados, além de oferecer um acabamento aveludado à pele e garantir que a maquiagem dure por mais tempo. Segura a maquiagem mesmo.
Enquanto o primer disfarça pequenas imperfeições ‘físicas’, a base atua no fator cor. Ela cobre manchinhas incômodas e iguala o tom da pele. Muitas de nós não possuímos um tom único na pele, então tudo bem utilizar mais de uma cor de base – vale misturar as duas ou aplicar cada uma em áreas específicas do rosto.
E não se esqueça de ‘puxar’ um pouquinho do produto para o pescoço e colo, para evitar o efeito máscara. Isso faz muita diferença no resultado final hein?
Sempre ronda uma dúvida no quesito ‘corretivo + base’.
Alguns profissionais da beleza e muitas mulheres preferem aplicar o corretivo primeiro e a base depois. Porém, a forma de aplicação mais aconselhada e usada é a que faz o movimento contrário: primeiro a base, depois o corretivo.
Por quê?
A aplicação da base é mais geral, abrangendo o rosto inteiro e, caso o corretivo já tenha sido utilizado, é bem provavél que ele ‘saia’ do lugar, expondo o que você já escondeu. Ou seja, é um desperdício de produto.
Portanto, uniformize com a base antes e use o corretivo para esconder o que a primeira deixou passar. Olheiras, por exemplo. Quase nunca a base dá conta delas, então lance mão do corretivo! O mesmo vale para as espinhas!
O pó chega por último, mas não é menos importante.
O produto serve para dar acabamento à maquiagem, matificando e fixando a base e corretivo. Para não pesar o make, utilize o pincel (a esponjinha sempre acumula mais produto) e use pouquinho – e na zona T, que é sempre mais oleosa. Lembre-se que o pó solto é mais fininho que o compacto.
0 comentários:
Postar um comentário