Fanpage Twitter Assine o Feed!

Cabelos Pretos cuidados e dicas

0


Os cabelos pretos são muito bonitos e estão sempre na moda, os conhecidos morenos que fazem sucesso até mesmo na pintura. 
Os cabelos escuros demonstram menos do que os claros quando estão com problemas como a quebra, por exemplo. Portando, podem ser uma boa dica para disfarçar o que há de errado com os fios. Por isso quando os cabelos de uma mulher loira se encontram quebradiços e ficam bem em evidência, muitas vezes ela opta por temporariamente escurecê-los até que eles melhorem e retomem o viço anterior, para depois pensar em clarear.
Claro que há desvantagens em ter cabelos pretos e uma delas é que quando se queima os fios por causa do sol, comum em quem frequenta bastante a praia ou piscina, formam-se manchas castanhas que atrapalham um pouco o visual e deixam a aparência de desleixo.

Cuidados com cabelos pretos

Todos os fios de todas as cores precisam de cuidados, e com os cabelos pretos não é diferente. Especialmente se forem compridos. Para os cabelos pretos ficarem bonitos e saudáveis precisam ser lavados sempre que for necessário. Raiz oleosa ou aparência de sujo são os sintomas de que os cabelos precisam ser lavados com produtos específicos para o tipo de cabelo oleoso, normal ou seco, e de boa marca.
Após a lavagem use sempre leave-in que vai ajudar a proteger o seu cabelo das agressões do dia-a-dia e do calor do secador ou prancha alisadora, caso seja adepta de tais métodos de alisamento. Além disso use nas pontas um reparador de pontas para que elas não fiquem ressecadas e não surjam as temidas pontas duplas.
É claro que uma hidratação é a principal medida para ter cabelos pretos bonitos, ou seja ele de qualquer cor. Hidrate os cabelos toda semana, nunca passando o creme na raiz do cabelo, pois isso pode deixar os folículos entupidos e provocar queda, caspa e oleosidade excessiva.

Hidratação para cabelos pretos e produtos especiais

Para hidratar os cabelos pretos algumas dicas são importantes. Alterne cremes de hidratação profunda com os de reconstrução e não use a touca térmica, caso tenha cabelos com raiz oleosa, já que ela estimula as glândulas sebáceas e deixará o seu cabelo mais oleoso.
Use a touca de alumínio, que é vendida em farmácias, perfumarias e lojas que vendem produtos para cabeleireiros. Ela age com o próprio calor do couro cabeludo e deixa o creme agir de acordo com o indicado na embalagem.
O cabelo escuro quando não é bem cuidado fica com aspecto queimado e avermelhado, e tendo uma rotina de cuidados você evitará que isso aconteça. Durante a noite você pode passar nas pontas um pouco de um bom creme hidratante de ação noturna que ajudará a deixar os cabelos mais bem nutridos.
Caso o cabelo já esteja um pouco maltratado, substitua o condicionador por máscara de hidratação rápida, que age de três a cinco minutos, para que eles fiquem mais hidratados.
Existem ainda ótimas ampolas de hidratação rápida, que tem o poder de deixar os cabelos mais tratados e bonitos. Para as pessoas que gostam muito de sol e de praia, é preciso tomar um cuidado especial com os cabelos, e especialmente se eles forem pretos.
Aplique filtro solar apropriado para cabelos pretos, evitando maiores danos e que o cabelo fique queimado e avermelhado. Além disso, existem linhas específicas para tratar os cabelos com mais exposição ao sol, elas são ótimas, já que possuem em sua fórmula propriedades hidratantes e que irão fazer com que o cabelo não fique seco e nem desbotado. Não deixe que a água com cloro das piscinas ou a água do mar seque nos fios, lave sempre o cabelo após essa exposição, pois eles podem ressecar.

Cuidados com os cabelos pretos tingidos

Se você não tiver os cabelos pretos naturalmente e quer tingi-los, preste atenção antes de fazer isso sem pensar, pois aplicar química nos fios exige cuidados. A tinta completamente preta é bastante escura e pode deixar muitas pessoas com um semblante pesado, abatido e de olheiras ressaltadas, além de rugas, pés de galinha e outras imperfeições da pele.
O preto é uma cor mais “pesada”, que não proporciona leveza e muitas vezes envelhece a pessoa, mas existem pessoas que ficam ótimas com ele. Por isso é preciso ter muita cautela antes de decidir por essa cor, que muitas vezes pode ficar bem melhor quando a pessoa opta por um castanho escuro, por exemplo.
Os castanhos estão em alta e com reflexos muito bonitos, como avermelhados e o tom chocolate, deixando o visual mais clean. Caso você queira escurecer os fios vá aos poucos e não decide pelo preto absoluto logo de cara, pois você pode se arrepender do resultado se não estiver totalmente segura.
Outro motivo para pensar bem antes de pintar os cabelos de preto é que caso você não goste ou queria mudar o visual, essa é uma cor muito difícil de ser tirada dos fios e isso é importante que se saiba. Há pessoas que após a aplicação do preto, tingem o cabelo com várias cores diferentes e elas não pegam, porque tinta não clareia cabelo tingido, com o preto prevalecendo mesmo depois de pintar várias vezes.
Quando o cabelo está nessa situação muitos cabeleireiros se utilizam da chamada decapagem. Este é um processo em que todo o cabelo é descolorido e depois é aplicada outra tinta em cima, ficando exatamente da cor desejada, bem complexo e que deve ser feito sempre com a ajuda de um profissional.
O grande problema da decapagem, mesmo sendo o ideal para quem quer mesmo ter o cabelo da cor desejada, é que o cabelo passa por um processo de agressão muito grande, e precisa estar saudável para que não fique danificado após tinturas e descolorações.
Esse procedimento, por ser muito agressivo, é pouco recomendado, e além disso é preciso tomar  cuidado para que ele não fique quebrado e nem ressecado.
Deixar que os cabelos desbotem ou esperar que cresçam são processos que podem demorar um pouco, até meses para serem concluídos, mas são formas menos agressivas para que remoção do preto azulado da cabeça. Por isso nunca tinja os seus cabelos de preto por impulso, e pense bem antes se é essa a cor que você deseja.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...