Fanpage Twitter Assine o Feed!

Saiba o que não pode faltar em um kit básico de maquiagem

0

Não é necessário ter uma maleta cheia de itens de maquiagem para ficar bem produzida.
 Acredite, você precisa bem menos do que imagina. Mesmo porque, o prazo de validade da grande maioria dos cosméticos depois de aberto não ultrapassa seis meses, de acordo com a recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

Então, de nada adianta ter dez tons diferentes de batom, já que a chance de jogar fora dinheiro e produtos é grande. 

Mas lembre-se: um kit de maquiagem básico tem que lhe garantir tranquilidade para aceitar um convite de última hora ou se arrumar para uma festa importante. 

Mas, afinal, quais são esses produtos fundamentais? 



Corretivo, base e pó: esse trio serve para disfarçar espinhas e manchinhas e uniformizar a pele. Há inúmeras versões de cada um. A única forma eficiente de saber os mais adequados para você, é testando. Escolha sempre o tom mais próximo possível da sua pele. Uma boa pedida para a base é já comprar uma com filtro solar.

Sombras em tons clássicos e pó iluminador: você não precisa ter várias cores de sombra. Dois tons neutros, marrom e pérola, por exemplo, garantem um look para o dia e para noite. O pó iluminador é uma ótima forma de dar um brilho no make. 
Lápis preto e/ou marrom: o marrom é recomendado para usar durante o dia em peles claras e maquiagens mais discretas. O preto é mais para noite, festas e baladas. Ele também pode criar o efeito esfumado na sombra. Um delineador também pode ser uma boa aquisição, já que marca mais profundamente os olhos. Prefira um traço fininho para o dia e mais grosso para a noite. 
Máscara para cílios: a lógica do preto e do marrom é a mesma do lápis. Há diferentes tipos de aplicadores para diferentes fins. Optar um com extra volume é uma ótima escolha.

- Dois tons de batom: um pode ser cor de boca, gloss ou até mesmo um hidratante labial. O outro, algum tom mais escuro, para eventos especiais.

- Blush: durante o dia ou para noite, só pra levantar as maçãs do rosto ou valorizar seus traços pessoais. Existe a opção com efeito bronzeador, que dá um acabamento bonito. O blush também serve para demarcar os traços do rosto. Aplique nas laterais do rosto, testa, nariz e queixo.

- Demaquilante: para finalizar, um cosmético de qualidade para remover toda a maquiagem da pele não deve faltar.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...