Fanpage Twitter Assine o Feed!

Tratamentos no couro cabeludo para ter cabelos mais saudáveis

0



Shiatsu capilar, hidratações e argila ajudam a combater a caspa e o ressecamento

1.Massagens
As massagens específicas para o couro cabeludo envolvem técnicas relaxantes e drenantes, que melhoram a circulação sanguínea e desintoxicam os bulbos capilares, fazendo com que os tratamentos para os fios, como uma hidratação, tenham um melhor resultado. As estimulações do couro cabeludo têm a intenção de melhorar a vascularização desta pele, o que ajuda muito na oxigenação e, portanto, no transporte de nutrientes para esta área.

O shiatsu capilar e as massagens específicas do couro cabeludo, que usam as pontas dos dedos para movimentos circulares e de baixo para cima nas laterais e na nuca, podem ajudar nessa função.

2.Hidratações
É possível hidratar o couro cabeludo com princípios ativos, como a ureia e o lactato de amônio, que tem alto poder emoliente. Enquanto o último promove a hidratação do couro retendo água, a ureia tem como principal função hidratar e amaciar o cabelo.


3. Terapia com argila
Elas são mais uma aliada nos tratamentos para o couro cabeludo. O tratamento com argila branca desintoxica o couro cabeludo, diminui a oleosidade e esfolia o couro, removendo as impurezas. O procedimento funciona da seguinte forma: misturamos a argila branca com água morna e aplica-se mecha por mecha no cabelo e no couro cabeludo, que é massageado. A mistura fica 25 minutos no cabelo.

4.Menta Terapia
O mentol é utilizado para amenizar a queda de cabelo, estimular o crescimento do fio e reduzir o excesso de sebo do couro cabeludo. O procedimento envolve uma esfoliação do couro cabeludo, uma lavagem com xampu e a aplicação da máscara de menta. O poder adstringente do mentol é facilmente comprovado, basta ver os produtos à base desta substâncias, indicados para combater a caspa e a oleosidade dos fios.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...