Fanpage Twitter Assine o Feed!

Óleo de amêndoas um grande aliado a sua beleza

0

Conhecido por fazer parte do dia a dia das gestantes, o óleo de amêndoas tem alto poder de hidratação e ajuda a prevenir a formação de estrias quando a pele se distende demais. Ele evita a perda de água na pele e todos os problemas relacionados a isso. O cabelo também sai ganhando com essa solução simples e barata, conforme as dicas a seguir.

Hidrata e previne estrias 
Assim como outros óleos vegetais, o de amêndoas deixa a pele mais protegida contra a perda de água. Resultado: ela fica mais macia e hidratada, além de sofrer menos com as agressões externas (vento, frio e baixa umidade do ar ambiente).  
A eficiência do óleo de amêndoas na prevenção de estrias e rugas explica-se graças à melhora na elasticidade da pele. Mas não ache que o óleo acaba com estrias já formadas, essas cicatrizes só desaparecem com aplicação de laser.


Poder anti-inflamatório 
Além de deixar a pele mais macia, o óleo de amêndoas tem propriedades que desinflamam acalmam irritações cutâneas. Isso acontece devido à presença do zinco, mineral que atua no organismo diminuindo o processo inflamatório agudo. 



Cabelo com menos volume 
Os efeitos que o óleo proporciona a nossa pele também podem ser percebidos nos cabelos. Há recuperação dos fios danificados e diminuição do volume. Mas o ideal, nesse caso, é buscar xampus e condicionadores que contenham óleo de amêndoas na fórmula. O óleo se deposita no cabelo, que fica muito pesado e com aparência suja. Se for aplicar o óleo puro nos fios, deixe agir por cinco minutos e lave o cabelo como de costume. 



Fim da descamação
O óleo de amêndoas tem efeito emoliente (ajuda a pele a recuperar sua oleosidade natural), por isso é uma boa opção quando o clima está muito seco ou após o sol. Mas, no caso de quem tem a pele seca como característica, o ideal é combinar o uso do óleo a hidratantes especiais. O óleo favorece a absorção dos hidratantes, que penetram mais fundo na pele e agem mais rápido.



Cuidados na hora da aplicação 
O melhor momento para aplicação do óleo de amêndoas é após o banho. Os poros estão mais abertos e o produto consegue penetrar bem na pele. Prefira fazer isso durante a noite, quando o corpo está menos exposto a partículas de poeira e poluentes, que podem acumular na pele. 

No caso de ressecamento intenso e para prevenção de estrias, aplique o óleo puro e faça uma massagem delicada durante dois minutos ou até que ele se espalhe de modo uniforme. Se achar incômoda a sensação oleosa, pode aplicar o produto antes do banho e retira-lo em seguida, os ativos já terão penetrado. Prefira usar sabonetes com ativos hidratantes ou de pH neutro e evite a água quente, que resseca ainda mais a pele. 



Uso diário 
Nenhuma contraindicação impede que você aplique o óleo de amêndoas todos os dias na pele e no cabelo. As regiões do corpo que são mais ressecadas, como os cotovelos, merecem uso diário. Evite usar óleo de amêndoas no rosto caso você tenha pele mista ou oleosa - o cuidado é para prevenir a formação de acne. 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...