Fanpage Twitter Assine o Feed!

Cinco passos para deixar seu cabelo saudável

0



1. Lavar

Hoje em dia, com o uso de tantos cosméticos, é muito comum acumular resíduos. Para eliminá-los, recomendo passar dois xampus. O primeiro deve ser neutro. O segundo, adequado para seu tipo de fio. Antes de usar qualquer um deles, dilua com água na proporção de um por um.

2. Purificar

É importante fazer uma purificação intensiva uma vez a cada quinzena. No salão, aplico uma loção à base de ervas somente no couro cabeludo. Em casa, faça um chá de alecrim concentrado, espalhe nas raízes e massageie delicadamente. Deixe agir por dez minutos, enxágue bem e lave a seguir.

3. Nutrir

Passe uma máscara toda semana. Se os fios precisam de estrutura, prefira as com queratina ou aminoácidos. Para checar se é o caso dos seus, molhe uma mecha fina, segure com as mãos, estique e então afrouxe a tensão. Se ela não retornar rapidamente à forma original, está precisando de ativos reconstrutores.

4. Limpar

Quando voltar de uma festa, lave imediatamente a cabeça. Massageie bem com a ajuda de um soro para cabelo ou uma máscara fluida e depois passe pelo menos um xampu. Faz diferença. Você não dorme de maquiagem, dorme? Então não vale passar a noite com as mechas impregnadas de spray ou de gel.

5. Bordar

Acerte o corte a cada dois meses - tirar 1 cm é o suficiente. Uma boa dica é fazer o bordado, uma técnica que remove pontas quebradas em todo o comprimento. As mechas são enroladas uma a uma e a profissional retira com a tesoura, cuidadosamente, as pontas espigadas, que ficam para fora.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...