Fanpage Twitter Assine o Feed!

Cílios postiços valorizam a maquiagem dos olhos

0


Para quem quer arrasar naquele evento especial, os cílios postiços são a dica para um visual ainda mais atraente e marcante.
Por serem assim, tão hipnóticos, é que temos que ter cautela e não abusar. 
Os cílios postiços devem ser usados em ocasiões especiais, como em festas, baladas, desfiles de moda, para fotos especiais, em madrinhas e até mesmo em noivas.
Sendo assim, não se esqueça: é tudo uma questão de contexto. Certifique-se que os pelinhos condizem com o evento e aproveite.
E engana-se quem acha que olhos com cílios postiços precisam ter maquiagem suave. O efeito pode surpreender sem chocar. Olhos sombreados em pretos ficam lindos com cílios postiços em tufos nas pontas externas.

Um dos grandes empecilhos para quem ainda não se rendeu aos cílios postiços é a colocação sem ajuda de um profissional. Mas, acredite, é possível. Só é preciso um pouco de paciência. No entanto, se não conseguir colocar sozinha, peça ajuda. Via de regra, para ficar perfeito, é mais fácil que outra pessoa aplique.
As três opções mais tradicionais de cílios postiços são: um a um, tufinhos (2 ou 3 fiozinhos) e em tela. Os dois primeiros dão um efeito mais bonito e natural, mas são mais trabalhosos de aplicar sozinha. Já a telinha, você pode cortar do tamanho que quiser (recomenda-se do centro ao canto externo do olho) e colar de uma só vez.



Cuidados básicos


Uma dica importante para antes de aplicar os cílios postiços é passar primeiro o curvex nos pêlos naturais. Na sequência, coloque a máscara para cílios e espere secar. Cole os cílios postiços e, para finalizar com todos eles alinhados, use o curvex novamente. 

O delineador ajuda a disfarçar a cola ou a raiz dos pelinhos falsos. Lembre-se, no entanto, que é preciso ter cuidado, já que a cola enfraquece os pelos. Por isso não é bom usar constantemente desse artifício. 


Mas é preciso ter cautela sempre. É comum ouvir reclamações de alergia à cola ou até mesmo de dificuldades para retirar esses cílios. Por isso o ideal é optar por marcas de qualidade, com cola antialérgica e aprovada por dermatologistas e oftalmologistas. Na hora de retirar também é preciso tomar cuidado, já que o abuso da cola, além de proporcionar um aspecto totalmente artificial, pode dificultar a retirada e machucar os olhos.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...