Pois é, essas buchas tem uma enorme vantagem em relação às esponjas sintéticas que normalmente usamos.
Dentre os benefícios mais comuns, está o fato de serem biodegradáveis, ao contrário de suas concorrentes feitas de petróleo que quando descartadas são depositadas em lixões poluindo o meio ambiente. Outro fator que as deixa á frente, é que elas podem ser higienizadas constantemente sendo mais saudáveis.
As sintéticas acumulam resíduos e se transformam em verdadeiras colônias de bactérias enquanto as vegetais, basta deixar de molho por 30 minutinhos em uma solução de água com cloro para que estejam limpas e desinfectadas novamente. Por esse e outro motivos, ela também é mais econômica: Rende 6 vezes mais que a bucha sintética e também é mais eficiente pois não arranha ao limpar.
As vantagens da bucha vegetal ao corpo são muitas. Há quem diga que são verdadeiros Spas para a pele. A bucha vegetal ativa a circulação sanguínea, o que previne o aparecimento de celulites e retira as células mortas, o que provoca a renovação da pele.
Além disso, é um esfoliante natural o que evita as danadas das estrias de surgirem na pele. Elas são relaxantes e podem ser usadas no corpo inteiro, menos no rosto. A sensação de limpeza após o uso é incrível e uma boa dica, é passar uma porção generosa de hidratante na pele após o uso, para completar o tratamento. E não dá pra deixar de citar que são super em conta, custando em média um precinho módico de R$2,00.
0 comentários:
Postar um comentário