Sobrancelhas bem feitas não só valorizam o seu rosto, como também podem mudar completamente a sua expressão - falhas e pelos fora do lugar dão a impressão de desleixo, enquanto um desenho bem alinhado deixa o rosto mais suave.
Realçar esta região, de maneira natural, é um segredo que nem todo especialista divide abertamente. Muitas clientes acabam optando por soluções exageradas e se arrependem depois, é preciso conhecer os prós e os contras de cada método antes de decidi.
Veja quais são as opções disponíveis atualmente para corrigir sua sobrancelha e identifique qual delas se adapta melhor ao seu caso.
Aplique hena
Uma solução para deixar a sobrancelha mais volumosa é aplicar hena nos fios - além da tintura, o produto conta com componentes naturais que estimulam o crescimento dos pelos. Após uma limpeza de pele, a hena é aplica na sobrancelha, seguindo o formato que você quiser. Esse procedimento não deve ser aplicado em quem usa de cremes à base de ácidos, pois a hena minimiza a duração dessas fórmulas. Ela também não dura muito em pessoas com peles mais oleosas. Para aqueles que adotarem o procedimento, a recomendação é retocar a cada 15 dias para peles normais e a cada 10 dias para peles oleosas.
Lápis de sobrancelha
Esse procedimento é mais democrático e pode ser feito em casa, desde que você saiba como fazer o contorno sem exageros, para não correr o risco de as sobrancelhas ficarem tortas. O ideal é fazer primeiro uma limpeza da pele e dos fios, para depois com o lápis desenhar a sobrancelhas, esfumaçando para dar um visual mais natural.
É preciso ainda ficar atenta para não passar a mão no local e borrar o riscado, e pessoas que transpiram muito precisam retocar com mais frequência.
Maquiagem definitiva
Esse procedimento faz micropigmentações na pele por meio de agulhas, simulando a maquiagem dos olhos e lábios ou então delineando as sobrancelhas. A maquiagem definitiva usa anestésicos para amenizar o incômodo, tornando o procedimento um pouco mais confortável. Ele é muito eficaz no preenchimento de falhas de fios ou de total ausência deles. No caso das sobrancelhas, primeiro é realizado o desenho com a pinça e as áreas que serão cobertas pintadas a lápis, para o cliente aprovar. Se você pretende aderir à técnica, é necessário antes dar um tempo em procedimentos dermatológicos como ácidos, botox e algumas cirurgias plásticas. O tempo de retoque varia de um a sete anos, dependendo da técnica utilizada.
Use tintura
Aplicando uma tintura apropriada para sobrancelhas, é possível dar mais volume ao pelos. Apesar de serem hipoalergênicas e precisarem de mais tempo para retoque, as tinturas não estimulam o crescimento dos pelos, como faz a hena. O procedimento deve ser realizado de 30 em 30 dias e não possui contraindicação, salvo raros casos de irritação na pele.
Implante de sobrancelha
Para casos mais extremos, é possível fazer um implante de sobrancelha, com a mesma técnica usada para implante no couro cabeludo. Os folículos são retirados da cabeça ou da região pubiana, e depois são implantados na região receptora por meio de incisões feitas com agulhas de calibre reduzido, seguindo a orientação do crescimento dos pelos já existentes. O resultado é bastante natural e a aplicação pode ser feita em uma ou duas etapas, caso algumas áreas não tenham sido preenchidas. Feito da maneira correta, o implante realiza uma reposição anatômica dos fios, que crescem normalmente, não necessitando de retoques.
0 comentários:
Postar um comentário