Fanpage Twitter Assine o Feed!

Dicas para conservar melhor sua maquiagem

0

Aquela máscara para cílios que você usa todas as manhãs já causou uma irritação inexplicável? 
Saiba que elas, assim como os batons, são um prato cheio para bactérias e fungos que causam alergias, e saber conservá-las é um primeiro passo para evitar problemas com a saúde. 

Mesmo com conservantes na fórmula, isso acontece quando os produtos são expostos ao calor excessivo e à umidade. 


O cuidado que se deve ter com a máscara para cílios e o batom por serem normalmente os mais manuseados. A boca é um lugar bastante contaminado. 

Você também deve estar atenta ao compartilhar seus produtos com as amigas.
É possível pegar ou transmitir herpes labial através do batom, e conjuntivite com a máscara para cílios.



É recomendável lavar as mãos antes de manusear sua maquiagem, principalmente aquelas em que você utiliza os dedos para aplicar o produto. Além disso, após o uso, feche bem o frasco. O contato com o ar faz com que oxidem e se contaminem.



Se possível, evite guardar seus cosméticos no banheiro. O calor e a umidade produzidos pelo chuveiro deixam seus produtos mais propensos à formação de bolor. Prefira um lugar seco e arejado. 

Caso carregue um kit de maquiagem na bolsa, tente não deixá-la muito em locais abafados, como no carro fechado, e cheque de vez em quando se aconteceu alguma alteração nos apetrechos, como mudança na consistência e na cor. Se algo está diferente, não hesite em jogar no lixo. 



Durabilidade 

Os produtos em pó podem até ser mais difíceis de aplicar, mas duram mais. A composição isenta de água inviabiliza o crescimento de bactérias, por isso eles resistem mais tempo. Os cosméticos líquidos, em creme ou mousse, no entanto, se valem dos conservantes. 


A quantidade permitida é submetida à regulamentação do governo, numa regra que vale inclusive para os importados.


Os hipoalergênicos também contam com agentes químicos para durar mais. A diferença está no tipo de conservante. Os produtos criados para pessoas alérgicas têm menos propensão a causar irritações, diz. 

Além do conservante, outros ingredientes, como os corantes e as fragrâncias, também podem provocar coceiras, bolhinhas ou manchas. A melhor prevenção, então, é sempre optar por uma marca de qualidade e confiança. 


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...