Fanpage Twitter Assine o Feed!

Protetor térmico, eu preciso?

0
O calor danifica a estrutura dos fios causando quebras, pontas duplas, ressecamento, frizz, entre outros males... Por isso, o uso do protetor térmico é imprescindível. 
 
Mas será que todo cabelo precisa de proteção termica?
Sim! Todo cabelo precisa de proteção térmica. 

Mas existem vários tipos de protetor termico e você sabe escolher o melhor para o seu tipo de cabelo?

Cabelos oleosos: Evite os protetores térmicos em creme. Eles tendem a deixar seu cabelo mais oleoso com aspecto pesado e sujo. Prefira os spray que são mais líquidos! Aplique no cabelo todo e fazer sua escova normalmente. Se for usar só a chapinha, espere o cabelo secar completamente. Nunca use chapinha se o cabelo estiver úmido.

Cabelos secos: Para cabelos secos que tendem ao ressecamento o melhor são os protetores térmicos em creme. Eles vão evitar o frizz e que os fios fiquem mais ressecados.

Cabelos cacheados: Pra quem tem cabelos cacheados e gosta de secar os cabelos com o difusor, a melhor opção é mesmo o leave-in. É só aplicar uma quantidade razoável no comprimento e pontas.


Cabelos com frizz: Para quem tem cabelos com muito frizz um sérum ou óleo reparador de pontas termo ativado pode resolver o problema. Basta aplicar algumas gotinhas no comprimento e pontas dos cabelos e dar escova. 
Mas NUNCA use óleo ou sérum para dar chapinha, pois isso literalmente frita os cabelos.


O importante é escolher um produto que atenda as suas necessidades e ao seu tipo de cabelo. Na hora de escolher não se esqueça de verificar a textura do produto e até quantos graus ele protege!

Pra quem já está com fios danificados pelo calor excessivo, só o protetor térmico ou reparador de pontas não adianta. 
Tem que tratar... e evitar o calor do secador e chapinha ao máximo. 
 
 
E em ultimo caso o jeito está na vitamina T. 
T de Tesoura. 
 
Não existe ainda o produto milagroso que “cola” as pontinhas se estão estragadas tem que cortar mesmo(Infelizmente) se não cortar elas vão "abrindo" o fio, o estrago vai subindo e não tem nada que resolva isso...
0

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...