Fanpage Twitter Assine o Feed!

UTI Capilar, o que é, pra que serve e como fazer...

0

Ja falei de UTI Capilar aqui no blog, mas foi ha uns 3 anos atrás e como é algo que eu costumo fazer sempre que sinto necessidade resolvi voltar a falar desse assunto, ja que algumas pessoas ainda não sabem do que se trata.

Todo mundo  já sabe que os cabelos para se manterem saudáveis precisam passar pelas 3 fases do cronograma capilar regularmente, a hidratação, nutrição e a  reconstrução. 
Mas,em alguns casos, como no da descoloração,  a porosidade e o ressecamento ficam muito forte e  nada parece fazer efeito. 
Para isso,  existe o tratamento de UTI Capilar.

A UTI CAPILAR  é um modo a oferecer um resgate para os fios em estado de alerta. 
É que se as madeixas não forem cuidadas, os fios se rompem devido à fraqueza e a falta de massa capilar, resultando no emborrachado e no corte químico.

A UTI Capilar nada mais é do que uma solução para restaurar as fibras capilares danificadas, porosas e ressecadas. Mesmo não sendo possível renovar 100% os fios, devido às agressões químicas, é possível melhorar o aspecto dos mesmos, que ficam com as escamas completamente abertas quando algum produto precisa agir no córtex, uma camada mais profunda do que a cutícula. 

Quando as escamas ficam abertas, é impossível reter água e nutrientes, dificultando o tratamento e o alisamento, já que os cabelos rejeitam a retenção de qualquer produto. Neste sentido, a UTI Capilar serve para selar estas cutículas.

Você vai precisar de:
xampu hidratante
condicionador nutritivo
máscara reconstrutora
neutralizante 

O procedimento é simples:

Vamos lavar os cabelos com o xampu hidratante, massageando o couro cabeludo até que a espuma se espalhe para as pontas, evitando assim o rompimento dos fios. 
Depois, enxaguar as madeixas e tirar o excesso de água para aplicar a máscara reconstrutora, massageando mecha por mecha, das raízes até as pontas, para o produto penetrar nas cutículas. 
Após quinze minutos, enxague o produto.
Lembre-se de nunca usar água quente nos seus cabelos.
Na sequência, após tirar o excesso de água novamente, desembarace os fios com cuidado e depois aplique o neutralizante, que se trata de um produto que anula o efeito da química, massageando mecha por mecha, das raízes até as pontas, para o produto penetrar nas cutículas.
O produto deve agir durante vinte minutos. 
Neste meio tempo, não prenda os fios e nem os coloque dentro de uma touca. Além disso, não aumente o tempo de ação, pois, como dito antes, a sobrecarga de queratina, presente no produto, pode causar o efeito contrário. 
Passados vinte minutos, enxague os seus cabelos novamente e aplique o condicionador nutritivo, que vai ajudar a suavizar os fios ásperos, indisciplinados e volumosos, oferecendo maleabilidade.

IMPORTANTE:

 Na UTI Capilar, o tratamento só vai fazer efeito se os seus cabelos secarem naturalmente. Então, nada de chapinha ou secador. As suas madeixas necessitam um respiro, então o tratamento em questão pode ser feito, por exemplo, num domingo, dia em que provavelmente você não terá compromisso fora de casa para realizá-lo.

E ai, vamos a UTI?

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...