Fanpage Twitter Assine o Feed!

Sabonete intimo, usar ou não usar?

0




Será que as mulheres realmente necessitam de um sabonete especial para a sua higiene íntima? 

O hábito de usar sabonete intimo previne infecções e deixa sensação prolongada de bem-estar, alem de manter o PH da região intima da mulher.

Os sabonetes líquidos  possuem um pH compatível com o da área íntima feminina, graças à presença do ácido lático, agente responsável por esse equilíbrio. No caso da região íntima, ele ajuda a mantê-la saudável e previne infecções, além de proporcionar cuidado e uma sensação de bem-estar prolongada.  

Algumas situações, como o estresse, a baixa resistência ou até mesmo o desequilíbrio hormonal causado pela aproximação da menopausa, podem causar um desbalanceamento do pH no organismo, predispondo o surgimento de infecções.

Por isso, o sabonete íntimo pode ser usado todos os dias, inclusive no período menstrual e durante a gravidez. 

 O sabonete íntimo não deve ser usado nas partes genitais internas, porque a mucosa (tecido que reveste a vagina internamente) é mais sensível a esse tipo de substância e a chance de reações alérgicas é muito grande;

- O sabonete íntimo pode e deve ser utilizado após a depilação. 

Procure sempre um sabonete intimo que tenha sido clinicamente aprovado por dermatologistas e ginecologistas
Pesquisas atuais comprovam os benefícios do sabonete líquido íntimo, derrubando o mito de que ele não pode ser usado diariamente.
Mas tem que ter muito cuidado na escolha do sabonete intimo mais adequado por que alguns pode causar alergias.
Eu sou muito alérgica, por isso sempre procuro um sabonete intimo que seja hipoalergênico e que tenha fragrância suave, isso também é muito importante ja que o maior causador de alergia é a fragrância.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...