Fanpage Twitter Assine o Feed!

Sobre meu emagrecimento... Como perdi 26kg até aqui.

2
Tem algumas perguntas que todos os dias alguém me faz então resolvi fazer um resumo aqui respondendo a todas...

1º Uma das coisas que mais me perguntam é o que me fez começar a emagrecer...

Eu me dei conta que estava apenas com 35 anos, quase 100kg, sem fôlego nem pra subir as escadas da minha casa...
A minha primeira preocupação foi com a saúde, minha mãe faleceu com 52 anos apenas, por problemas cardiacos, mas ela era obesa e talvez isso tenha prejudicado ainda mais a saude dela, eu com 35 anos ja passei por uma cirurgia de emergência onde retirei a vesícula, e esse tipo de problema acontece geralmente em quem é obeso ou tem uma alimentação completamente errada.
Tenho um filho de 12 anos, e já era hora de dar um bom exemplo pra ele, que estava com a alimentação completamente errada.


2º  Outra coisa é se fui a algum nutricionista...

Eu não fui, mas gostaria muito de ter ido, eu apenas li tudo que achei sobre nutrição, me informei muito antes de começar, busquei soluções, trocas inteligentes, e de acordo com o que eu gostava e tinha acesso fui montando minha alimentação.
Fui experimentando, pegando dicas e receitas, nem sempre o que funciona pro vizinho vai funcionar pra gente, isso nunca será assim. Por isso eu sempre digo para ver o que você gosta, ver o que pode ficar e o que vai ter que trocar...

3º Sempre me perguntam se eu posso passar minha dieta...

É praticamente impossivel, por que não tenho isso numa lista ou num guia, eu não faço dieta restritiva por que ja fiz muito e  sei que pra mim não funciona, rapidinho eu desisto.
Eu posso dar umas dicas que fiz e funcionaram:

Primeiro, por mais que pareça clichê TOME AGUA! A gente só entende como a agua é importante quando começamos a tomar no minimo 2litros por dia.
Até minha pele mudou.  Separe em garrafinhas de 500ml e se obrigue a tomar no minimo 4 delas por dia, acredite funciona.

 Coma de 3 em 3 horas, mesmo sem fome, COMA nem que seja uma fruta, um chá com biscoito, mas COMA!

Não caia em armadilhas da moda, fico só observando algumas pessoas que se jogam na tapioca ou na crepioca, "ahhh é fit, posso comer a vontade!" Depois não venha reclamar que não esta emagrecendo.

Gente é sim mais saudavel, mas tem até mais calorias do que um pão francês. Não estou falando pra não comer, mas pra comer com moderação. Essa regra vale pros alimentos chamados light ou diet, mesmo sendo diet ou light eles tem calorias, então se você comer 10 bombons diet vai engordar do mesmo jeito.

4º No inicio TODO dia alguem me perguntava se eu não comia arroz e feijão.

Primeiro que nunca gostei de arroz e feijão, então foi facil fazer o que fiz, eu cortei o arroz e feijão totalmente nos 4 primeiros meses, enquanto não perdi 15kg eu não voltei a comer, hoje como umas 3x na semana arroz integral e raramente feijão. 

5º Até hoje me perguntam o que tomei pra emagrecer.

Eu tomei VERGONHA!

Serio, eu ao longo da minha vida ja tomei todos os remedios conhecido que existem para emagrecer, e emagreci, as vezes 15 kilos em um mes, mas engordava 20 no proximo.
Então não tomei NADA...
A gente só emagrece de verdade se muda a alimentação, e os remédios só fazem com que a gente coma menos, e não com que passe a comer melhor. Isso só a VERGONHA na cara pode ajudar.


6º Me perguntam que exercicios eu faço, e com que frequencia.

Então, eu comecei fazendo caminhadas, 30 minutos por dia, e no meu segundo mes eu ganhei um simulador de caminhada. Hoje eu faço de 30 a 45 minutos no simulador e uns 10 ou 15 de outros exercicios como abdominais, cardio, etc... Mas sempre em casa, eu não faço academia.
Não gosto de academia, eu não consigo ficar em ambientes muito barulhentos,  mas tenho conciência que daqui um tempo vou ter que fazer por que tá ficando mole as coisas, kkk....

7º Me perguntam se eu bebo bebida alcoolica.

Eu adoro uma cervejinha, mas desde o dia 1º de janeiro eu não bebo nem refrigerante, alias evito até suco industrializado. Foi uma escolha minha corta tudo isso.
Acho que a vida é feita de escolhas, e eu tenho escolhido me cuidar, e sei que não vou conseguir se não me privar de algumas coisas.

8º Me perguntam se eu "jaco"

CLAROOOO... as vezes eu como um bombom, como uma coxinha, eu amooo coxinha, mas quando eu caio em alguma tentação eu "aperto" um pouco mais no outro dia.



Bom, essas são as duvidas que mais aparecem pra mim, mas se alguem tiver alguma outra é só me mandar por email que respondo.
Meu email é:   luizaassessoria@gmail.com

No meu instagran eu posto todas as minhas refeições, la quem quiser saber o que faço e como faço vai encontrar tudo. 
Meu instagran é: https://instagram.com/luizamprado/
Quem quiser me seguir la é so me falar que é do blog que sigo de volta.

Dentro do que está no meu alcance eu faço questão de ajudar quem quiser mudar de vida também. Se eu conseguir influenciar, incentivar e ajudar 1 pessoa que seja, vou ficar muito feliz, por que sei o quanto essa mudança  benéfica para a vida!


2 comentários:

  1. ótimo exemplo o seu Luíza, tenho 33 anos e ganhei mais de 15 quilos em menos de 2 anos. Lendo seu post, encontrei a força que precisava para começar minha dieta. Parabéns pelo resultado!

    ResponderExcluir
  2. Que bom Simples Drika fico feliz que tenha servido de start pra vc!
    Tamo junta!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...