Fanpage Twitter Assine o Feed!

ANSIEDADE ENGORDA?

0
Além da angústia e da inquietação, os quilinhos a mais são os grandes vilões das mulheres ansiosas. Isso porque é comum que descontemos em alimentos como doces e massas o mal estar que este sentimento provoca.
Segundo os médicos, essa preferência por alimentos calóricos liberam no cérebro, na área do circuito do prazer e recompensa (hipotálamo e núcleo accumbens), neurotransmissores que terão a função de ativar esta região.
Mas só por alguns instantes.
A sensação de prazer geralmente é muito rápida e seguida do sentimento de culpa. É importante explicar que toda vez que consumimos este tipo de alimento, ocorre uma elevação da glicemia do sangue que depois cai abruptamente. E quando ocorre esta queda, dá fome, estabelecendo-se, assim,um mecanismo de ‘dependência.
Apesar dos ansiosos comerem de maneira compulsiva, nem todos se tornam obesos. Isso dependerá de fatores como tipo de alimento consumido durante a crise, quantidade e tendência genética. Porém, pode trazer outros problemas: A ingestão excessiva desses alimentos pode levar a alterações metabólicas, como colesterol e triglicérides elevados, ou até mesmo gerar alteração de glicose (açúcar do sangue) naquelas mulheres suscetíveis.

Mas há uma forma bem saudável de controlar a ansiedade. Sabe qual é?
Exercício! Qualquer atividade física vai trazer benefícios. Estudos revelam que uma pessoa que se exercita três vezes por semana consegue reduzir bastante as ocorrências de ansiedade.
A ansiedade desencadeia a noradrenalina, substância que influencia o humor, o sono e a alimentação. Quando liberada, traz irritação, insônia e dificuldade de concentração. E a atividade física faz o efeito contrário, libera endorfina e deixa a musculatura do corpo mais relaxada, reduzindo casa vez mais as crises de ansiedade. A pessoa não pode se exercitar mais de seis dias por semana, é preciso reservar um sai para o restabelecimento dos músculos e das articulações.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...