Fanpage Twitter Assine o Feed!

Chocolate melhora sintomas da TPM

0
chocolate, apesar de delicioso, é considerado um vilão para a saúde – o alimento é calórico e muitos pensam que ele piora os sintomas da TPM e pode causar espinhas. Porém, pode-se afirmar que o chocolate pode trazer benefícios para a saúde e nega os mitos mais conhecidos. Confira:
Chocolate e TPM
A guloseima ajuda a melhorar os sintomas da TPM acionando áreas do cérebro associadas ao prazer: “O doce ajuda a melhorar sintomas como cansaço, falta de ânimo e tristeza. Ao consumir chocolate, há a liberação de serotonina, hormônio responsável pela sensação de bem-estar. Por conter  feniletilamina, que é precursora da serotonina, o chocolate aciona áreas do cérebro relacionadas ao prazer”.
Chocolate mais indicado
O chocolate pode ser consumido para amenizar sintomas de TPM, mas nunca em exagero. O chocolate amargo é o mais indicado para o consumo: “O chocolate  amargo, com 70% de cacau  para cima, é rico em flavonóides, antioxidantes aliados da saúde cardiovascular. Eles reduzem a oxidação de LDL, evitando o depósito do colesterol ‘ruim’ na parede das artérias”, afirmam os especialistas. 
E não menos importante “Para a felicidade das mulheres, nenhum estudo comprovou o aumento de espinhas devido ao consumo do chocolate”.
Sintomas da TPM
Além dos benefícios do chocolate, outras atitudes podem ser tomadas para aliviar os sintomas da TPM. Os sintomas pré-menstruais podem ser amenizados pela atividade física, que libera endorfinas, substâncias produzidas pelo próprio corpo que geram sensação de prazer, e dieta com pouco sal para evitar a retenção de líquidos. O que pode piorar os sintomas é o consumo de bebidas alcoólicas: “Assim como alimentos que contém metilxantinas, como chá preto, café e refrigerantes tipo cola, as bebidas alcoólicas podem piorar os sintomas”.


Os chocolates mais calóricos
Veja que tipos de chocolates engordam mais e controle as calorias: a tabela é baseada numa quantidade de 100 gramas:
Chocolate crocante – 553 cal
Chocolate branco – 550 cal
Chocolate ao leite – 540 cal
Chocolate amargo – 537 cal

Fonte: RGNutri (consultoria nutricional)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...