Fanpage Twitter Assine o Feed!

As melhores posições para dormir

0
Você sabia que a posição na hora de dormir influencia no seu dia a dia? 
Quem dorme da maneira incorreta pode sentir muitas dores de cabeça, na coluna e até mesmo torcicolo. Para melhorar as noites de sono e dormir de uma forma que não prejudique sua saúde.
Os diferentes jeitos de dormir
De acordo com especialistas existem três jeitos diferentes de dormir: de barriga para cima, de lado e de bruços. A vantagem de dormir na posição correta é uma boa noite de sono, podendo o corpo ter o descanso necessário para uma boa qualidade de vida.
posição ideal para deitar-se é a lateral, com as pernas flexionadas e com um travesseiro entre os joelhos: Se preferir dormir de barriga para cima, coloque um travesseiro debaixo dos joelhos, para mantê-los levemente flexionados. Evite ao máximo dormir de barriga para baixo, mas caso não consiga, então coloque um travesseiro debaixo da barriga, sem utilizar o outro sob a cabeça.
Já dormir de bruços deve ser evitado. Dormir de bruços não é recomendado, porque prejudica a rotação do pescoço, o que pode causar torcicolos, inflamações ou lesões.

Problemas que podem ser evitados
Uma noite mal dormida pode trazer diversos tipos de problemas. Além das dores na coluna, como o desalinhamento vertebral, dormir de mau jeito causa torcicolos, inflamações, lesões, rigidez muscular na região do pescoço e trapézio, além de dores de cabeça frequentes.
Além dos problemas musculares e articulares, dormir na posição errada pode desencadear vários fatores que interferem diretamente na vida do indivíduo. Uma má postura pode causar uma noite de sono agitada, que pode aumentar o cansaço no dia seguinte, diminuir a concentração e aumentar o estresse.
Travesseiros e colchões indicados
Os tipos de travesseiros e colchões influenciam – e muito! – nas noites de sono. O primeiro passo para evitar dores na coluna é avaliar a qualidade do travesseiro e do colchão. É bom evitar os travesseiros altos ou baixos demais: O ideal é aquele que mantém a curvatura do pescoço quando você está de barriga para cima e te dê suporte quando deitado de lado. Portanto, prefira travesseiros que meçam aproximadamente quatro dedos de altura.
Na hora de escolher o melhor colchão, opte pelos que mantenham a coluna reta. O colchão não deve ser muito rígido ou macio demais. Os colchões de mola não são tão vilões como se imaginava há alguns anos.
Tratamento adequado
Para quem dorme de mau jeito, a quiropraxia é um excelente tratamento, pois quando o desalinhamento vertebral é removido, a qualidade do sono e a postura melhoram. Além disso, a fisioterapia ajuda bastante na parte de reabilitação postural. Importante também praticar exercícios, ter uma alimentação saudável e beber bastante água.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...