Fanpage Twitter Assine o Feed!

Mito ou verdade: tomar banho quente faz mal para a pele?

0
Nada mais relaxante e gostoso do que chegar em casa após um dia exaustivo e tomar um banho bem demorado. Contudo, este simples hábito pode comprometer a saúde e a viscosidade da sua pele.
Quando se deseja manter a pele sempre revigorada, logo se pensa em cremes poderosos e sabonetes hidratantes. Mas, poucas se dão conta de que a temperatura da água pode ser uma grande vilã para a beleza da cútis.

O banho quente prejudica a camada manto-lipídica da pele, que é responsável pela textura suave. Portanto, o conselho é a reduzir o tempo da ducha, que serve apenas para lavar o corpo e não desestressar.

Os especialistas ainda dão outra dica a quem não consegue ficar sem, pelo menos, dois banhos por dia.

 "O sabonete tem de ser usado em todo o corpo uma única vez. No segundo banho, deve-se usá-lo apenas nas axilas, no genital e nos pés".

Acredita-se que qualquer tipo de banho remove os fatores hidratantes naturais da pele, como a uréia. 

O problema é que a temperatura alta da água estimula a dilatação dos poros e para quem tem propensão a urticárias, pode ser que apresente coceiras na pele.

No entanto, os especialistas ressaltam a necessidade do banho para limpar o corpo, sobretudo em um país tropical como o Brasil. "O interessante é utilizar um sabonete mais adequado que agrida menos o PH alcalino da pele. 

A bucha também pode acabar com a suavidade da pele, quando usada diariamente. Ela é uma boa alternativa para limpar os pés e as axilas. A bucha tem de ser delicada. A vegetal é uma boa opção, mas elas se contaminam facilmente. Por isso, deve ser posta para secar sempre após a utilização e trocada quando surgirem os primeiros pontos escuros.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...