Fanpage Twitter Assine o Feed!

Plástica Capilar

0
Foto retirada de internet.

A Plastica Capilar é trabalhosa e requer alguns produtos em casa, mas vale cada centavo e minuto, principalmente para quem está com os cabelos gritando por socorro.
Ela é indicada para cabelos extremamente danificados, devolve a elasticidade e maciez, acabando com as pontas "espigadas", dando brilho e devolvendo o movimento.

Para fazer você precisa de:
  • shampoo anti resíduos
  • queratina (de preferência líquida ou em gel)
  • máscara de tratamento com colágeno
  • protetor térmico bom para fazer escova e chapinha

Como fazer:

  1. Lave por 2 vezes com o xampu anti residuos e retire o excesso de água com uma toalha 
  2. Divida o cabelo em mechas e vá passando a queratina uma por uma, massageando e enluvando os fios, depois coloque uma touca (de preferencia de alumínio) e deixe agir por 20 minutos
  3. Sem lavar, passe a máscara por cima da queratina quando o tempo de pausa de 20 minutos acabar, enluvando novamente os fios com ela.
  4. Aguarde mais 30 minutos e enxague bem os cabelos
  5. Passe um bom protetor térmico e faça uma escova, depois finalize com a chapinha (pelo menos 2 passadas em cada mecha), para selar bem as cutículas dos fios.

Algumas recomendações:

-Escova progressiva: normalmente quem tem não gosta de usar shampoo anti resíduos, por isso se for o caso, use um shampoo transparente e lave os fios pelo menos 2 vezes. Não é tão eficiente quanto o primeiro, mas já abre um pouco mais as cutículas dos fios, para posteriormente o tratamento penetrar mais.

-Não tenho anti resíduos: esse é o tipo de shampoo que todo mundo deve ter em casa, mas caso não encontrar procure naqueles kits de tratamento que sempre compramos, o passo 1 normalmente é ele escondido.

-Queratina ideal: sempre recomendo uma queratina líquida ou em gel nessa fase, além de espalhar melhor, ela penetra mais nos fios por isso de preferência a elas.

-Máscara de colágeno: é um problema encontrar máscaras com boa concentração, por isso nessa hora gaste um pouco mais e use de marcas mais concentradas, faz toda a diferença.

-Cabelos cacheados: quem tem cabelos cacheados e não faz escova nem chapinha seque os fios normalmente com o secador com difusor como faz normalmente, é bacana selar as cutículas, mas se não for possível não deixe de fazer por causa disso.

Vale ressaltar que o resultado varia com a qualidade/concentração dos produtos usados, quem não quer gastar pode usar com produtos mais fracos que já vai ajudar os fios, mas quanto mais concentrados melhor o resultado sem sombra de dúvida.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...