Fanpage Twitter Assine o Feed!

UTI Capilar - O que é afinal?

0

Muito tem se falado ultimamente sobre UTI capilar, mas vocês sabem o que é?
Pra que serve?
E como fazer?
Pois é, eu também, não sabia, fui dar uma pesquisada e achei algumas informações que podem ajudar quem desejar fazer a UTI capilar.
Vamos lá?


O que é UTI Capilar?
UTI capilar é um processo criado por um químico que recupera de forma rápida e eficaz nosso cabelo, fazendo com que ele volte a ser hidratado, nutrido e reconstruído.
Como é feita a UTI Capilar?
A UTI é feita com 3 produtos: Uma máscara de hidratação potente, um neutralizante, e uma máscara de hidratação mais leve.
O neutralizante faz com que as químicas que possam estar agindo nos fios parem de agir, além de fechar as cutículas do cabelo, estabilizando o ph. Ele é composto por peróxido de hidrogênio.
Em primeiro lugar, o cabelo é lavado normalmente, de preferência com um xampu transparente/neutro/anti-resíduos. (Aplique o xampu 2 vezes).
Depois você vai aplicar uma máscara potente de sua preferência e esperar ela agir normalmente. Enxague.
Após enxaguar, aplique o neutralizante em todo o cabelo (NÃO APLIQUE NO COURO CABELUDO! CASO O NEUTRALIZANTE ENCOSTAR NO COURO CABELUDO NÃO ENXAGUE, APENAS NÃO ESFREGUE), de modo que o cabelo fique “ensopado”, “enxarcado”, dele. Não massageie nem eluve o cabelo. 
Deixe agir 20 minutos e enxague abundantemente.
Depois disso você passa uma máscara mais leve, aquelas de 3 minutos mesmo, e enxagua.
O seu cabelo vai melhorar muito com o passar das aplicações!
O neutralizante vai estragar o meu cabelo?
Provavelmente NÃO! O neutralizante fica pouco tempo nos fios, e seu único efeito é fazer que com químicas que possam estar agindo nos fios parem de agir e estabilizar o ph.
A água oxigenada do neutralizante vai alterar a coloração dos meus fios?
Também não, a quantidade de água oxigenada é baixa, e o neutralizante é mantido por pouco tempo nos fios.
Tenho químicas em meus fios, posso usar o neutralizante?
Pode sim! Só tome cuidado com as químicas que não são compatíveis com peróxido de hidrogênio, água oxigenada, como o henê. Neste caso é bom fazer um teste de mecha antes!
A UTI Capilar funciona mesmo?
Sim! Muitas pessoas já usaram a UTI, e realmente, ela recupera os fios de uma maneira surpreendente.
OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:
NÃO DEIXE O NEUTRALIZANTE MAIS DE 20 MINUTOS. O efeito não vai ser melhor se você deixar mais tempo, ao contrário, pode ser pior.
SE ESTIVER COM LESÕES NO COURO CABELUDO NÃO REALIZE ESSE PROCESSO
ESTE É UM PROCEDIMENTO DE USO PROFISSIONAL,  por isso, se for fazer em casa, tome muito cuidado!
Se for fazer em casa, proteja a pele para que o neutralizante não fique em contato com ela, pois pode gerar uma alergia. Você pode usar uma toalha para se proteger.
Quando for aplicar e enxaguar o neutralizante, UTILIZE LUVAS.
Também, é interessante proteger a pele com CAPA.
O resultado pode não vir de primeira. Não é porque o cabelo não ficou lindo e maravilhoso a primeira vez que você vai desistir.
Qualquer complicação em relação a alergias, não faça mais uso da UTI e investigue a causa.
Grávidas e crianças NÃO podem usar.
Não faça mais que uma vez na semana, porque essa técnica em excesso encapa o fio dos cabelos, e isso não é bom para os fios. Faça 1 vez por semana durante 4 semanas.
O neutralizante pode dar umas “pinicadas” no começo, caso encostar no couro cabeludo. Observe antes de aplica-lo se você possui alguma irritação, vermelhidão ou seborréia no couro cabeludo.
Observe a data do neutralizante.
Cuidado para comprar mesmo um neutralizante, pois a embalagem é parecida com o líquido para permanente, que não pode ser utilizado para este processo.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...